Em seus 17 anos de existência o Congresso em Foco se dedicou mais à produção de informação jornalística – incluindo pesquisas, dados e análises – do que de opinião. Apesar de sempre termos garantido amplo espaço às opiniões de terceiros, poucas foram as vezes em que publicamos editoriais com a nossa visão particular dos acontecimentos.
Numa dessas raras oportunidades, alertamos que a vitória do então candidato Jair Bolsonaro em 2018 era o pior que nos poderia acontecer. Conhecíamos de perto o personagem. O belicoso deputado federal foi muito bem pago pela população durante quase três décadas para oferecer em troca praticamente nada além de shows midiáticos, sangria de dinheiro público e acusações criminais (essas últimas, infelizmente, jamais tratadas pelo Judiciário com o rigor que exigiam). Consideramos à época uma obrigação moral nos manifestar daquela forma ao ver grande parte da sociedade seduzida por um político despreparado, que fez fortuna operando numa linha bem distante da que se pode esperar de quem detém mandato popular. Um mito de pés de barro, como mostramos em extensa reportagem ainda em julho de 2017.
Impressionante que, mesmo assim, haja a cada instante uma nova razão para perceber que o atual presidente da República é ainda mais nefasto do que poderíamos imaginar. Isso nos impõe agora o dever de externar um pensamento que os fatos confirmam mais e mais: o afastamento de Jair Messias Bolsonaro da Presidência da República é passo obrigatório e urgente para o país ter uma gestão minimamente eficaz da pandemia e afastar-se da insegurança jurídica causada por quem não tem limites para ameaçar a democracia, atentar contra a Constituição e transformar a nação num cemitério da racionalidade, da humanidade e do respeito ao outro.
Bolsonaro chegou ao Palácio do Planalto após uma vitória eleitoral indiscutível, embora apoiada em uso provavelmente indevido de plataformas digitais e na operação de poderosas bolhas de desinformação. Recebeu os votos de 39% dos eleitores. Empossado, teve até aqui exatos 821 dias para buscar a reconciliação com os demais 61%, que optaram por se abster ou por votar nulo, em branco ou no candidato adversário. Afinal, deveria ser o presidente de todos os brasileiros e brasileiras.
Faltou-lhe a capacidade de agir de modo republicano até quando se tratou de proteger a população da covid-19, algo que ele jamais compreendeu ou que fingiu não entender. Um ano atrás, já estava claro para este site o tamanho do problema. Como não poderia estar isso evidente para o presidente da República, que dispõe de inúmeros assessores pessoais qualificados e de uma burocracia eficiente para mantê-lo informado sobre tudo?
O desprezo pela vida ganhou diferentes manifestações nas atitudes e palavras da autoridade constitucional, legal e politicamente qualificada para liderar as ações de enfrentamento da pandemia. Muitos outros chefes de governo, pelo mundo afora, minimizaram os riscos e cometeram equívocos na gestão da crise sanitária. Não se trata, aliás, de tema ideológico. A inépcia coloca do mesmo lado políticos de esquerda como Lopez Obrador (México) e extremistas de direita como Jair Bolsonaro e Donald Trump, cuja derrota eleitoral recente se deveu em grande parte à sua incapacidade para cuidar da saúde dos norte-americanos.
PublicidadeDesconhecemos, contudo, algum caso de chefe de governo que tenha cometidos tantos erros e de forma tão cruel. Bolsonaro chocou o mundo ao anunciar o cancelamento da compra de vacinas. Recusou-se a negociar sua aquisição com outro fabricante, alegando entre possíveis efeitos colaterais a eventual transformação das “vítimas” da vacina em jacarés. Lançou campanha de propaganda para incentivar as pessoas a desafiarem normas sanitárias adotadas globalmente. Desdenhou da dor de um povo enlutado ao blasfemar contra um suposto “país de maricas”. Chegou a comemorar a morte de uma pessoa que morreu enquanto testava a vacina Coronavac (um caso de suicídio, sem nenhuma relação com a eficácia do produto). Não para de promover aglomerações. Insiste em defender um “tratamento precoce” que, além de ineficaz, pode contribuir para matar quem o utiliza. Demorou mais de um ano para criar um comitê de crise.
Graças à sua insensibilidade e incompetência, o Brasil virou primeiro motivo de chacota internacional. Depois, fonte explícita de preocupação de consultorias privadas, governantes estrangeiros, cientistas e veículos jornalísticos de prestígio como The Washington Post, Financial Times e CNN, para citar apenas alguns de uma lista quilométrica.Somos no momento o epicentro global da pandemia. Segundo o Ministério da Saúde, tivemos nas últimas 24 horas nada menos que 3.869 mortes por covid-19. De acordo com o Worldometer, o total de mortes registradas em 29 de março em todo o mundo foi de 7.611. Os dados indicam, portanto, que o Brasil responde agora por perto de 50% dos óbitos mundiais, embora tenha pouco mais de 2,5% da população humana. A falta de coordenação nacional nas ações contra a pandemia tornou o país um laboratório de vírus a céu aberto, dando origem a incontável número de variantes cada vez mais agressivas do Sars-CoV-2, nome científico do coronavírus causador da covid-19. A gestão nacional da pandemia deixou de ser um problema brasileiro. Tornou-se uma questão planetária, num contexto em que se alastram lá fora os temores quanto ao descompromisso da atual administração federal com o meio ambiente e os direitos humanos.
Para tornar a realidade mais desafiadora, Bolsonaro é a expressão brasileira de um tipo de populismo autoritário – também com versões de direita (Hungria e Polônia, por exemplo) e de esquerda (Venezuela e Nicarágua, entre outros) – que se dedica dia e noite à dilapidação das instituições mais caras à democracia. A serviço da barbárie, o presidente e seus seguidores mais fanáticos não só investem criminosamente contra o uso de máscaras e contra qualquer tipo de civilidade.
Certamente na vã esperança de concretizar um golpe de Estado que lhes daria poderes ilimitados, os bolsonaristas têm como alvos permanentes o Legislativo, o Judiciário, o jornalismo, a federação, a ciência, as universidades, os sindicatos e a independência da Polícia Federal e de outros órgãos coercitivos. Empenhados em promover a desinformação e o caos, acusam de comunistas, corruptos ou golpistas todos os que ousam criticá-los, algo que não raro se torna pretexto para odiosas perseguições. Na verdade, é o bolsonarismo que golpeia de maneira incessante a Constituição, namorando a quebra da ordem democrática, e deve explicações sobre os suspeitos negócios da família presidencial.
Há muito vítimas da tradicional cultura de ódio da qual Bolsonaro e seus apoiadores mais radicais são devotos, mulheres, negros, indígenas, quilombolas e LGBTs estão mais avançados na compreensão do caos que o bolsonarismo tem semeado no país. Lideranças desses segmentos sociais entenderam, por exemplo, que é a falsa a oposição insistentemente invocada pelo presidente entre tratar da saúde e cuidar da economia. Na verdade, o governo deveria estar empenhado tanto em impedir a circulação do novo coronavírus quanto em garantir a devida proteção econômica às empresas e, sobretudo, às pessoas que passam por graves dificuldades financeiras. O desemprego deve ser atacado de forma vigorosa e em caráter emergencial.Muito triste constatar que autoridades constituídas e setores mais empoderados resistem a enxergar a barbárie, voltados que estão para suas conveniências. No Congresso Nacional, a quem cabe fiscalizar o chefe do Executivo e processá-lo e julgá-lo por crime de responsabilidade, os pedidos de impeachment se acumulam mas têm sido solenemente ignorados pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, que pode dar início ao processo. Líder-mor do agrupamento de forças de centro e centro-direita denominado Centrão, ele e seu grupo colhem os dividendos de manter como refém um presidente fraco. Jamais os parlamentares federais, inclusive aqueles que não pertencem ao Centrão, tiveram tanto acesso a dinheiro (na forma de emendas orçamentárias) e a cargos no Executivo. A gastança apenas piora os problemas fiscais da União, mas é o preço pago pelos contribuintes para manter Jair Bolsonaro na cadeira que ele não cansa de desonrar. A barganha se justifica pelos dois lados. O presidente se vê livre da ameaça do afastamento do cargo. Os congressistas ganham pontos na disputa pela reeleição, tema que domina hoje as preocupações da maioria dos parlamentares.
Vergonhoso também é o desempenho do procurador-geral da República, Augusto Aras. Enquanto faltam leitos hospitalares, equipamentos, remédios, médicos e estrutura de apoio para atender aos pacientes de covid-19, ele parece mais preocupado em cuidar do orçamento familiar dos membros do Ministério Público da União (MPU), autorizando benefício que a maioria dos brasileiros sequer sonha em ter. Sua omissão diante dos possíveis crimes cometidos pelo presidente que o nomeou para o cargo parece destinada a se tornar um dos mais deploráveis capítulos da história do MPU.
Também passaram dos limites, na hipocrisia e na manipulação de informações, os líderes evangélicos que seguem apoiando os absurdos cometidos pelo presidente de plantão e condenando o uso de máscaras, o distanciamento social e outras medidas preventivas, fazendo as vezes de verdadeiros garotos-propaganda do coronavírus e do arbítrio. Merecem ainda severos puxões de orelhas os empresários, investidores e banqueiros que, sem ouvidos para outra coisa que não o tilintar das moedas a pingar em seus caixas, se mantêm associados ao projeto genocida e antidemocrático de Bolsonaro, que nada tem a oferecer em troca senão uma economia de terra arrasada. Deve ser visto como progresso o fato de alguns deles terem cobrado, ainda que de modo tardio, alguma seriedade no enfrentamento da pandemia. Parecem, no entanto, ainda longe de se engajarem no único caminho viável para colocar essa seriedade em prática – o afastamento do presidente de plantão, inclusive para ser criminalmente responsabilizado pelos ilícitos praticados. Não se trata de uma questão ideológica, de direita contra esquerda, ou partidária, de favorecer esse ou aquele candidato. Trata-se de uma imposição humanitária e civilizatória.
Uma reflexão também é necessária sobre o papel dos militares no atual desgoverno. Bolsonaro permitiu a investidura de milhares de membros das Forças Armadas (FFAA) em funções eminentemente civis. Eles estão por toda a parte. Chefiam sete ministérios, dirigem várias estatais e ordenam despesas em um volume e numa extensão inéditos sob o presente regime constitucional. Como nas demais instituições acima citadas, obviamente há entre os militares os que não veem com bons olhos o que se passa no Brasil. Foi a resistência da cúpula militar aos absurdos palacianos a causa da crise que resultou na humilhante demissão do ministro da Defesa e no posterior afastamento dos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. Passou da hora da caserna fazer alguma autocrítica.
A vida militar coloca os integrantes das FFAA num universo à parte, nem sempre arejado pelas melhores informações sobre o “mundo exterior”. Vicejam entre alguns destacados integrantes das três forças preconceitos arraigados, como a tosca ideia de que os políticos são todos bandidos, uma dificuldade imensa para reconhecer os erros da ditadura de 1964/1985, certa tendência a patrulhar decisões do Judiciário (o que é inadmissível) ou a idealizada visão de que militares são mais qualificados para servir ao Estado do que civis. A péssima gestão de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde e os sinais de superfaturamento em gastos militares deixam evidente o quanto isso está longe da realidade. Ao bancarem Bolsonaro e sua truculência, os militares se desgastaram e perderam a aura de infalibilidade que alguns tentam lhe atribuir. É um bom momento para repensar o Estado militarizado de hoje, devolvendo aos quartéis quem de lá não deveria ter saído.Quando defendemos o impeachment de Jair Bolsonaro, também consideramos que esse processo deve ser absolutamente de acordo com as regras constitucionais e legais. É o que esperamos também do comportamento do vice-presidente Hamilton Mourão, se de fato se viabilizar a hipótese – por ora longínqua – do impedimento presidencial. Não será fácil torná-lo realidade. É fundamental a formação de uma ampla frente social e política para enfrentar o caos bolsonarista. Uma frente onde todos sejam bem-vindos e aceitos com tolerância, presumindo-se a boa-fé dos que se arrependeram do apoio dado no passado àquele cuja biografia estará indissociavelmente associada ao discurso de ódio, a mentira, ao atraso e às centenas de milhares de mortes de uma pandemia que o Brasil poderia e deveria ter tratado de outra maneira. Médicos e entidades médicas que endossaram tratamentos e atitudes na contramão da ciência, líderes sociais e empresariais que se recusavam a deixar a nação nas mãos do petismo, policiais que se encantaram com as promessas de investimento em segurança pública feitas pelo ex-deputado… para todos ainda há tempo para rever comportamentos e ficar do lado certo da história. Aqueles que, contra todas as evidências, preferirem continuar apoiando Bolsonaro devem se preparar para o julgamento da história. O tempo, esse senhor implacável, costuma indicar com clareza de que lado ficaram os covardes e os canalhas.
Criem vergonha na cara! Democracia não é só quando o candidato de vocês é eleito!
As eleições ocorrem em 2022, arrumem um candidato que preste e lá a gente conversa.
Das duas uma: ou está ganhando 8 milhões para atacar o Melhor Presidente do Brasil ou é uma das vítimas que perdeu a mamata.
Matéria muito tendenciosa. A quantidade de inverdades chama a atenção. Subestimam a inteligência dos leitores.
Dá para perce ber o viés ideológico esquerdista deste Congresso em Foco, vcs são da turma do quanto pior melhor. Não ví vossa indignação e nem pedir impecheman dos 16 anos de desgoverno e roubos petistas. Penso que estão sofrendo também da falta da teta onde mamavam nos desgoverno anteriores. Aceitem que dói menos. Quanto mais vcs batem, mais somos Bolsonaro, que teve a coragem de peitar os corruptos e estas mídias marrons, que por sinal suja. Onde vcs estavam nestes 16 anos, que levaram o país para o buraco. Até uma Anta burra apoiaram para presidente.
1. Provavelmente vc estava em coma durante os governos do PT. Mas ainda há tempo. IBGE, IPEA, ONU e “n” livros e matérias mostrando como vivemos um dos melhores períodos de nossa história que chegou a receber enorme elogio do Banco Mundial. Lembre-se que com Lula nos tornamos a sexta economia do mundo
2. Se vc for um trabalhador e um dia conseguir vencer seu preconceito e sua desinformação, vai descobrir que todos os direitos e conquistas que tínhamos são resultado das lutas lideradas pela esquerda. Digo “tínhamos” pois após o golpe eles vem sendo todos retirados, quer com a reforma da previdência quer com a trabalhista e outras iniciativos governamentais, além da destruição da rede de proteção social
3. Tínhamos saído do mapa da fome da ONU para onde estamos voltamos. Há uns 3 meses, segundo o IBGE, já havia 10 milhões de pessoas passando fome
Como já dizia o pior nazista assessor de Hitler, repita uma mentira mil vezes até que se torne uma verdade. Tu aprendeste a mentir com o chefão da quadrilha o 9 dedos. Eterno enganado. IBGE, IPEA, puxadinhos e aparelhado pelo Partido das Trevas. A sexta economia do Mundo,, o que o ladrão fez? Se gabou de dizer que acabou com a dívida externa, jogou tudo para a dívida interna, triplicando esta, trocando uma dívida de 2% a.a., por uma dívida interna de 14% am, aos grandes bancos privados, claro e os trouxas acreditaram kkkkkk, isto é o que o mentiroso falava. Sair do mapa da fome, com a jogada do ladrão, colocar quem recebia a esmola do bolsa familia, era classe média, outra mentira. Se o ladrão acabou com a pobreza, por que Existe tantos miseráveis ainda, ué ele não tinha acabado com a pobreza? Como vcs dizem, ah ele fez a reforma agrária, então porque existe tantos sem terras? Só não invadem mais, porque Bolsonaro mandou pregar fogo e defenderem suas propriedades dos cangaceiros do terrorista Stédile., acho que quem estava em coma, eram vcs, que sofreram lavagem cerebral e foram amestrados pelo Partido das Trevas. Se mandares endereço, vou mandar um cérebro de presente para vc.
Por isso que bozo mente todo dia a mesma coisa!!!
https://uploads.disquscdn.com/images/8c5c6aeb6bce517e9bea89470ecfd0724c21194682bf1d06769ed92da9e8eace.gif
Bolsonaro acabou, GAME OVER..!! e ponto final…!!
estamos lá em 2022 junto com o homem, contra estes esquerdistas jumentos
Chorem bolsominions…, vocês serão rechaçados e voltarão ao esgoto, de onde jamais deveriam ter saído..!
Bolsonaro é o melhor Presidente desde os Militares. Pena que ele pegou um país destrocado por 13 anos de roubalheira Petista e mais alguns anteriores de uma politica entreguista do FHC e do Socialismo do PSDB que lesou os interesses do Brasil. A mídia está à servico do capital externo, mesmo aqui o UOL. Nada de neutro e nada de patriotico. Até parece que tirar Bolsonaro vai melhorar alguma coisa. A crise é mundial, nosso pais é super populoso e nosso povo é sociável… ajunte à isso um sistema de saude que já tinha sido solapado por décadas de desgoverno de Esquerda… só pode dar em muitas mortes. A culpa nao é de Bolsonaro.
No passado do Bozo ele era Terrorista não militar, tentou explodir a estação de tratamento de água de Guandú que abastece 80% da população do Rio de Janeiro. Foi preso portanto é um ex-presidiário e chamado de psicopata pelo presidente militar.
Com a carreira Militar comprometida ele resolveu mamar nas te-tas do governo de outro jeito sendo deputado, lá conheceu o miliciano Queiroz que arranjou um esquema dele enriquecer rapidamente lavando dinheiro e comprando mansões e empregando amigos e agregados.
Povinho de zerda = familícia de vagabundos no Poder! Simples assim…
Vai lá, boi, aplaudir o mito. já já a fila por uma UTI lhe aguarda
https://uploads.disquscdn.com/images/346997f7083482a74145b41805fb1c496c76dd667be06dd09e5f06fad2953d64.png
Estão esperando com pão e mortadela. A história se repete…
https://uploads.disquscdn.com/images/2cd39772e1463dbd90c06c9d01b16ae80b42d0ebbe290dd4ecf2a0f94d6e1ef9.gif
Tenho a impressão, impressão não!…Certeza de que ninguem nessa empresa de mídia chamada de Congresso em Foco leu a Constituição de 88, deixem de ser parciais, jornalistas de verdade jamais fariam um Editorial deste!…Se o Pulitzer encontrasse em pessoa com esse “editorialista” daria uns cascudos nele!…Quanto ao assunto em foco, se o Executivo, Bolsonaro incluso, fosse um poder do mesmo tamanho dos outros, aí sim justificaria alguma falta dele. Mas o Executivo vai fazer o que hein seus editorialistas?.., Já leram o Art 23?…Já leram o Art 103?…A imprensa esquisofrênica tá com medo de que?…Do bolsonaro armar um golpe nos moldes de 64?…Deveriam se lembrar bem do início daquilo, que a imprensa mainstream fazia manchetes imensas todos os dias implorando por intervenção militar. deveriam se lembrar que foi o Congresso que depôs o Goulart, que foi o Congresso e sem pressão nenhuma que consagrou o Castelo Branco. No fim podemos dizer que foi o povo em massa nas ruas que pediu a intervenção. O fim da coisa, que jamais deveria ter acontecido é outra história, mas o começo foi implorado!
Tem impressão… impressão não, CERTEZA, que ninguém da familia bolsonaro aceita, concorda e compactua com o que diz a Constituição Federal de 1988. Fazem parte deste minúsculo grupo, inclusive, aqueles que concordam com o atual governo.
Doutor RN!…Esqueça o Bolsonaro rapaz. Ele vai passar assim como passou o FHC,o Lula, a Dilma ,Temer !!!…Os “Editorialistas” desse Congresso em Foco escrevem um monte de asneiras, estão com o fígado opilado, e vc ainda concorda?…Não tenho ideologias, isso foi compilado um pouco antes de 1850 na França, e pascácios principalmente de países periféricos vivem vomitando isso!…Leia vc a Constituição,não precisa ser um “jurista” especialista para verificar a real intenção dos Constituintes de 88, criaram um típico Presidencialismo Parlamentar se é possível isso, onde o Presidente prá governar é obrigado a ficar “comprando” apoios no Congresso. Sem contar o STF que deveria ser só o Tribunal Constitucional, e acabou se tornando pelo ART 103 no principal poder da Republica, vc ainda tem dúvidas disso?
Nenhum superou as asneiras do Romulo
Calma rapaz…Seu nome já diz tudo. O que eu escrevi, espero que vc tenha discernimento, raciocínio lógico, essas coisas dificeis de se ver em portadores da psicopatia do esquerdismo, é que enquanto existir essa Constituição que está aí, nunca vai haver Executivo que lidere alguma coisa. Com ou sem Bolsonaro, daqui a 50 anos se aparecer outra pandemia ,ou o fim da Amazônia, porque do jeito que vai indo, vai se repetir tudo de novo, não tem dono!…Esqueça o “presidente” cara…descobrimos que o piloto não pode mexer nos controles da nave Brasil…estamos fritos!
Incrível então você admite que a culpa não era do Lula nem da Dilma só pra salvar o bozo era do legislativo no qual a família bozo toda fazia parte…
Espero a próxima tentativa de passar pano…
Caro Rapaz, passar pano?…Não tenho ideologias,isso é bobagem!…Votei no Lula e até o apoiava,mas quando ficamos sabendo que o cara era um Ratão acabou. Votei no Aécio veja só, e votei no Bolsonaro, tolero muita coisa de políticos, mas roubo não dá!…Se ficar sabendo que ele cobra percentuais na Petrobrás por exemplo,como o Ratão fazia acabou também, simples assim!..O que escrevi antes e parece que vc não entendeu nada, é que somos feitos de trouxa, votamos no “presidente” e esse cara não resolve nada se não sair “comprando” metade do Congresso. Isso é culpa do Presidencialismo Parlamentarista fajuto , não oficial,inventado pela Constituição de 88. Não existe Executivo!…E o verdadeiro poder da República é o STF!!…Podem prender quem eles quiserem e de forma legal,sem acusação nenhuma, se duvida,leia o ART 103!
O maior arrependimento que tenho foi de, quando esse site fez campanha do lançamento de sua revista impressa, ter aceito que eles usassem uma opinião minha postada no site digital, que começava a tomar vulto. Na época, o site era “imparcial”. Recebi um e-mail com a solicitação e até dispensei a oferta de 1 ano de assinatura grátis.
Mal sabia eu que o seu criador, Sylvio Costa se tornaria um corrupto, que se venderia para a esquerda corrupta, vindo a torná-lo numa pessoa de posses, mas sem nenhum caráter, e jogaria no lixo a credibilidade que à época possuíam.
Esse “editorial”, cheio de mentiras e discursos de ódio, mostra bem do que são capazes esses “lixos jornalísticos”.
Poucas vezes li um texto tão racional, tão espelho da realidade.
Parabéns!!
Vou indicar a leitura a tantos quantos eu consiga, pois é uma aula.
Bolsominions espernearão e acusarão este site de viver às custas da lei Rouanet e outras sandices próprias, tenham paciência que com sorte a covid levará a maioria destes em breve.
Tem aqueles que votaram no bozo devido ao Beato Salú Paulo Tchuxuca Guedes, a história dele é bem legal:
1 – Primeiro era contra o Plano Real que estabilizou a economia, os economistas do Plano Real que o Apelidaram de Beato Salú pois todas as previsões dele davam errado… deve ser por isso que a todo custo ele tenta desvalorizar nossa moeda…
2 – Segundo ele lá em 2000 falou para João Paulo Lemahn o homem mais rico do Brasil que investir na Ambev era um erro e que ele o João perderia muito dinheiro e viveria na miséria kkkkkk
3 – Depois que ele saiu do BTG Pactual o banco dobrou os lucros kkkk
Print do artigo do Jornal do Brasil onde mostra as derrotas do Beato Salú!! https://uploads.disquscdn.com/images/3e1261f1f68735231c5b71582aeebdce3261cef0a76dd5aa1bb43885a1aaff72.gif
https://uploads.disquscdn.com/images/e04cdf089056a466a0bf4cf1ea2913ea4989a1072297a7efaad359c1353e1698.jpg
Essa turminha ainda não percebeu que Bolsonaro é um acaso.
O algoz de Lula se chama Sergio Moro, é contra ele que os 11 velhacos políticos estão agindo, tentando tirar da política.
Ta ai alguém pior que o Bozo Moro. Moro é responsável por 5 milhões de desempregados dos 15 milhões que temos atualmente isso porque o bozo mudou o calculo pra ele vendendo de limão em sinal é emprego formal
Enquanto isso Moro recebe um gordo salario de 200 mil da empresa que ele ajudou a quebrar e deixar esse caminhão de desempregados!
A única coisa que ele é responsável é por ter botado na cadeia um monte de Ladrões de dinheiro público, principalmente o chefe da Organização Criminosa chamada PT, o Lulladdrão.
Só que a OrCrim havia se precavido e aparelhado a última instância do judiciário com militantes.
Por isso os Bandidos estão todos soltos.
Mas sem moral nenhuma.
Botou quem?? Ta tudo em casa inclusive alguns que apontaram o dedo pro molusco deixou até ficar com dinheiro que roubaram, tipo Palocci e Marcelo Odebrecth… Depois de 5 anos não se encontrou provas concretas contra o Molusco e Sérgio Moratória mama nas te-tas da empresa que ajudou a quebrar!
Se você trabalhava pra direto ou indiretamente para uma dessas empresa e hoje dirige Uber ou usa moto pra entregar Ifoods a culpa é de Ségio Moratória!
Realmente, argumentação de petista é bem tosca.
A recessão é por causa do combate à corrupção, não por causa da corrupção.
Os empresários devolveram bilhões, a Petrobras pagou indenizações altíssimas por fraudes contratuais e os parasitas estão todos soltos pelos 11 canalhas políticos que eles mesmos nomearam.
Devolveram Bilhão enquanto o país perdeu mais de 900 bi em arrecadação a Simiens também acusada de corrupção teve as pessoas a presas e não a empresa quebrada… Quem pagou pelo roubo do Duque que era funcionário de carreira a 30 anos de Petrobrás foi a empresa não o ladrão… no caso de defensor de Ségio Moratória não nem argumento é arjvmento kkkkkkk
Só tinha ladrão.
Site golpista publica manifesto a favor da esquerda.
Imprensa militante lixo a serviço da esquerda.
Ridículo.
Isenção zero, credibilidade zero.
É isso ai Acarneirado.Vai preparando o espirito para não sofrer muito!
O dia está amanhecendo, ainda que lentamente! Logo estará bem claro!
Tem certeza que o dia amanhecer vai mudar as coisas?
Todo dia amanhece.
É, e seguindo esse seu raciocínio de desentendido: toda noite anoitece !
Toda noite anoitece, todo dia amanhece e todo dia o UOL fala mal do Bolsonaro.
Essas três coisas juntas acontecem todos os dias e noites há exatos 365 + 365 + 31+28 + 31 dias somados.
E com razão.
,Só que antes não era assim lembra?
Ninguém pesquisava quanto custava as férias deles nos quartéis, os hotéis em Nova York, Paris, as hospedagens de convidadas em embaixadas, o gasto de combustível do AeroBolso, nem as semanadas no sítio dos amigos, jatinhos executivos a rodo e etc, etc.
Aliás, muitas dessas coisas continuam sendo pagas até hoje.
nem leu o texto…
Ele não sabe ler mais 280 caracteres o máximo permitido no twitter, onde está hospedado o gabinete do ódio.
Não acredito em impeachment. Só resta aguardar outubro de 22 para dar um basta nesse desgoverno.
Repito aqui o comentário que fiz ainda a pouco em outro artigo:
“Tomara que os novos Comandantes das 3 Forças não se submetam aos caprichos malucos de Bolsonaro, como NÃO se submeteram os anteriores, que deixaram bem claro que nossas gloriosas Forças Armadas são instituições de Estado e não de Governo e que, portanto, não têm que se imiscuir ou dar palpites em questões de governo. Quando vi Oficiais da ATIVA participando de funções governamentais, nomeadas pelo Presidente da República, senti que a coisa iria desandar em breve. Também não vi com bons olhos a participação de nenhum militar nesse governo maluco. Francamente, há uma grande incompatibilidade, uma vez que Bolsonaro saiu pela porta dos fundos do Exército, mau Soldado que foi, sem contar o fato concreto de que sempre foi também um político deplorável que, por uma conjuntura excepcionalíssima, chegou à Presidência da República. Colocar-se ao seu lado, colaborando com seu mau governo é um risco tendente a macular qualquer reputação, principalmente porque Bolsonaro não governa e nem deixa governar. Não sabe delegar poderes, como todo bom líder, o que impossibilita qquer trabalho sério. Bolsonaro é ciumento, frustrado, complexado e visivelmente incapaz. Vem daí suas tendências totalitárias. Por ser incapaz de dialogar ou aceitar sugestões, só admite suas idéias e tem como meta impô-las a qquer custo. É da natureza do Bolsonaro as idéias totalitárias, assim como picar é da natureza do escorpião. Felizmente, o cerco se fecha contra ele, o que é um alivio, pois a saída dele do governo representa a paz, a ordem e o progresso.”
Miltares da ativa e da reserva que colaboram com ele são cúmplices do massacre e dos desmandos. A situação já foi longe demais!
Só agora que vocês resolveram se manifestar?
A desgraça tá acontecendo faz tempo, tá cheio de militante fanático querendo guerra civil lá fora, alguns até armados.
Não duvido nada que algum deles faça alguma besteira.
Temo pela minha família.
Por isso já estou armado. Cobtra esses facistas de fezes.
Robô agora anda armado? Ou é bandido mesmo?
Hahaha. Não sabia que 486 falava… tu é mais ultrapassado que CD e inútil que disquete.
Não sabia que supostos ”democratas” também fazia ”arminha”.
É do ”exército” de Stédile?
Arma independe de direita ou esquerda. E todo policial tem arma.
Policial e Robô.
Puxa, então é o RobôCop.
Kkkkkk. Pelo menos sou alguma coisa. Pior é ser nada, qual bostonaro, familiares e seus fãs…
Vc é o eleitor padrão dele.
Ele vos representa há 28 anos.
Chega de UOL, chega de Folha de São Paulo, chega de Congre$$o em fofoco.
VÁO TOMAR NO c
Tu é tão alienado, robô fuleiro, que só vive aqui. A grana deve estar encurtando já que o cerco está se fechando contra o gabinete do ódio.
Só vivo aqui porque esse site petista porcaria é de graça.
Imprensa lixo só de graça mesmo.
Se trabalhasse e não dependesse apenas do “auxílio robô”, poderia fazer a assinatura de portais…
Pois fique sabendo que entre uma sacaneada e outra, eu trabalho, faço compras, pagamentos e etc.
E vou até à praia, como fiz hoje.
Use máscara.
Onde é preciso usar, eu uso.
É lei.
Jorgete é um software de desinteligência artificial gerado no gabinete do ódio, suas respostas sempre tendem a e o Lula e o PT…. Quando perde a razão ele habilita o programa de ofensas gratuitas
Vão à M3RDA
Faz arminha que melhora. Deixa de mimimi.
Imprensa LIXO…Aliada do Lula Ladrão
Rede Record, tv do Silvio Santos, CNN, Radio Jovem Pan . Essas são imprensa boa.
Vá junto
sequer leu o texto, que cita governos autoritários populistas de quinta categoria tanto de direita quanto de esquerda. Resumindo: vc tem uma tatuagem do Lula na virilha e outra de Bolsonaro na testa
Manifestozinho bem mequetrefe.
Sinal de desespero do site que o publica.
Quando não se tem argumento, em vez de debater a mensagem ataca-se o mensageiro. A agessão é o grande argumento dos ignorantes.
Folha de São Paulo LIXO
Aceita que dói menos. bostonaro vai cair e no chão, será atropelado por um rolo compressor.
UOL LIXO
Faz arminha que resolve tudo.
Quem tem que aceitar que dói menos é os jumentos que não se conforma de ter perdido a teta, este povinho que fala contra o presidente, mamava na teta do desgoverno petista. São os amestrados idiotas úteis. Meu amigo, sempre digo que discutir com petistas é a mesma coisa que jogar xadrez com um pombo, além de derrubar todas as peças, ainda cagam no tabuleiro. Ainda estão na esperança de 2022, o ladrão deles não consegue sair na rua, e penso que quem defende bandidos ou mamava na teta ou mostra seu mal carater.
Vocês não tem vergonha mesmo. Mentirosos. Fábrica de fakenews. Bom era o Lula e a Dilma que distribuía seus bilhoes para vocês da extrema Imprensa militante. Vocês não tem compromisso com a verdade. Duvido que estaria lendo uma nota desta se o Bonoro estivesse enchendo os cofres de vocês com dinheiro público. Graças a internet nos libertamos de vocês da imprensa militante. Vocês não tem compromisso com o Brasil.
Gado… faz arminha que passa. Aceita que dói menos e para de mimimi.
Você diz: Vocês não tem compromisso com o Brasil. Eu acho que quem não tem é o presidente! Isso não pode continuar!
O radicalismo cega as pessoas e na falta de argumentos, resta o ataque. Mas o pior é essa visão ultrapassada de direita x esquerda num mundo globalizado.
Você tbm faz parte da RACHADINHA DO MITO??
Não, né?
Então é só: https://media2.giphy.com/media/9JaCz1DfCRZfB98GkN/giphy-downsized-medium.gif
https://uploads.disquscdn.com/images/3f5ff9749516097b0a578a565565c01a5449ff8288f7c7e7778b1b1d5ad68710.gif
Uma emenda aí no texto:
O Bolsonaro ficou pior DEPOIS DE SER ESFAQUEADO pelo Adélio Bispo, simpatizante do PSOL!
Ato este que o fortaleceu eleitoralmente e garantiu sua vitória.
No mais;
Aceitem o impeachment, SALVARÃO muitas vidas
O General Mourão é o menor dos problemas..
LEMBREM-SE: as forças armadas correm o risco de perder os caças gripens, o submarino nuclear, as doações das sucatas do exército americano, e poderão ficar sem outra fonte de reposição de equipamentos militares.
Em 1964 tinham o apoio dos EUA, Europa nem países latino americanos contra os comunistas, agora os militares brasileiros estão sozinhos.
Brasil não é Birmânia, pois não tem uma ameaça chinesa ao lado para garantir imunidade americana ou Europeia.
O mundo mudou desde 1985.
#ForaLula #ForaBolsonaro #ForaHaddad #ForaBoulos #ForaPT #ForaPSOL
entende nada de forças armadas, vai se instruir primeiro ao invés de postar besteiras, aceitem a derrota que dói menos.
https://uploads.disquscdn.com/images/fd51005bfdf2445d0d42f1f253dd6fb0669495d668fac256d61417193b72cd3e.jpg