Quem são e o que dizem os 238 deputados e senadores investigados no STF

 

O levantamento exclusivo da Revista Congresso em Foco mostrou que cerca de metade dos deputados e senadores da atual legislatura (2015-2018) responde a algum procedimento investigatório no Supremo Tribunal Federal (STF). Ao todo, são 238 parlamentares às voltas com a Justiça no âmbito do STF (leia abaixo quem são os investigados e as respostas enviadas à reportagem). Antes da publicação deste material, o site procurou cada um dos alvos de inquérito ou ação penal, para veiculação das respectivas manifestações na íntegra. O espaço está aberto para as explicações dos congressistas a qualquer tempo.

Nos últimos dias, o levantamento mostrou que o número de senadores com pendências no STF bateu recorde;  que cinco partidos concentram o maior número de investigados; que as acusações criminais contra esses parlamentares tiveram um salto de 68%; e que os crimes de corrupção são os principais entre as investigações em curso no Supremo.

A atualização da situação criminal dos parlamentares no Supremo é um dos principais assuntos da edição Nº 26 da Revista Congresso em Foco. A mais recente reportagem desta série, publicada nesta terça-feira (25), mostra que o os crimes de corrupção são os principais motivos de processos contra parlamentares. Para acessar o conteúdo completo da publicação, clique aqui.

Escolha o estado e veja quem são os senadores e deputados com processos no STF e também as suas respostas.

 

ACRE ALAGOAS AMAPÁ
AMAZONAS BAHIA CEARÁ
DISTRITO FEDERAL ESPÍRITO SANTO GOIÁS
MARANHÃO MATO GROSSO MATO GROSSO DO SUL
MINAS GERAIS PARÁ PARAÍBA
PARANÁ PERNAMBUCO PIAUÍ
RIO DE JANEIRO RIO GRANDE DO NORTE RIO GRANDE DO SUL
RONDÔNIA RORAIMA SANTA CATARINA
SÃO PAULO SERGIPE TOCANTINS

 

>> Saiba mais sobre a nova edição da Revista Congresso em Foco

Continuar lendo

Publicidade Publicidade