Congresso em Foco

Coronavírus visto em microscópio [fotografo] Divulgação/Josué Damacena (IOC/Fiocruz) [/fotografo]

Pesquisadores de Oxford projetam 478 mil mortes por covid-19 no Brasil

27.03.2020 13:25 440
Atualizado em 07.01.2021 14:11

440 respostas para “Pesquisadores de Oxford projetam 478 mil mortes por covid-19 no Brasil”

  1. Everaldo disse:

    Conheço a secular Oxford University desde a minha primeira graduação em meados da década de 1980, pois tive acesso aos inúmeros artigos produzidos por seu corpo de pesquisadores, além de ter ouvido menções a ela nos diversos cursos extra-acadêmicos de que tenho participado, contudo acho esses dados um tanto exagerados, não obstante um estudo a que tive acesso, conduzido por pesquisadores da Imperial College London, faça uma previsão mais sombria para o caso particular do Brasil, apontando para a ocorrência de pouco mais de um milhão de óbitos pelo vírus SARS-COV2, responsável pela pandemia da COVID-19. Jamais vi alguma epidemia ou pandemia com alto grau de letalidade como a esta a que estamos assistindo, apesar de a História fazer menção a mortandades como a gripe espanhola, a peste negra, uma pandemia que atingiu a Europa e a Ásia, entre os anos de 1347 a 1353, matando entre 75 e 200 MILHÕES DE PESSOAS na Eurásia!
    O processo de contaminação, na minha leiga opinião acerca do assunto, segue, APROXIMADAMENTE, uma série geométrica (PG) e não uma série aritmética (PA), apesar de, no ensino superior, se estudar outras séries como as de Taylor, Maclaurin e Fourier e outras. Digo aproximadamente, pois, diferentemente como aprendemos na Matemática do ensino médio, a constante varia de pessoa para pessoa (a expressão é, aparentemente contraditória, pois, em sendo constante, não deveria variar, porém faz sentido em nosso caso particular). Comparativamente uma PG “cresce” mais rápido que uma PA. Se tomarmos como termo inicial 5 e razão 3 para ambos os casos teríamos para um PA e uma PG respectivamente: (5, 8, 11, 14, 17, 20,…) e (5, 15, 45, 135,405, 1.215,…). No caso duma contaminação, obviamente, o processo de transmissão viral não se dá desta forma, ocorrendo até numa razão maior do que apresentei (3 no caso). Há casos em que a razão chega a ser de 1:300. Estudos mostram que a reclusão domiciliar diminui sobremaneira esta “razão”, frenado a velocidade de propagação do vírus.
    Olhando a questão sob outra perspectiva, a situação do Brasil só não está pior graças aos profissionais da imprensa, da área da saúde (estes, nossos VERDADEIROS heróis) e à intervenção de prefeitos e governadores (como os do estado em que moro) de não seguirem a mentalidade mórbida de Bolsonaro a qual recebeu críticas recentes da OMS. Concordo que a mídia provoca histeria e pânicos sociais à população, sobretudo àquela menos informada, porém, tenho observado que as emissoras de televisão, em especial a Rede Globo, têm desempenhado um papel responsável e importante tão delicado. Já a Rede Record produz uma narrativa, subjacentemente, alinhada àquela preconizada por Bolsonaro. Bolsonaro é um mero Presidente da República decorativo. As pessoas devem se convencer de que bolsonaristas são, em geral, olavistas, terraplanistas, negacionistas, fascistas, genocida etc. Merecem alguma credibilidade?
    Tenho 54 anos de idade e acompanhei três governos militares (Médici, Geisel e Figueiredo). Interessei-me por Política, Ciência, Educação, Economia por volta dos meus 19 anos de idade. Não sou antropólogo tampouco cientista político, logo, o que vou dizer aqui é mera especulação, mas, ao longo desses anos, sempre que dei algum palpite, acertei na maioria esmagadora deles, seja guiado por minha intuição (meros palpites), seja pela análise cuidadosa dos fatos. Não sou tampouco pretendo ser o dono da verdade, mas, já estou cansado de escrever, nas redes sociais, DESDE O ANO PASSADO, que Bolsonaro cairá. Afirmo isto não me baseando em opiniões de quem quer que seja, mas pela forma com que Bolsonaro tem se conduzido ao longo da sua vida parlamentar. O mundo já não mais tolera este tipo de gente. Logo, afirmo, peremptoriamente, BOLSONARO VAI CAIR. Honestamente, não acho esta situação a mais desejável para a nossa frágil e incipiente democracia. O ideal seria que o T.S.E. cassasse a chapa Bolsonaro-Mourão. Bolsonaro representa risco eminente à democracia, ao meio ambiente, à saúde pública, à classe trabalhadora, aos indígenas, às minorias, ao mundo! Qualquer pessoa que não tenha nascido ontem, que tenha um mínimo de informação, empatia com o seu próximo e caráter, reconhece estas características deste senhor. O bolsonarismo se transforou numa seita semelhante àquela que levou mais de 900 mortes nos Estados Unidos, fanatizadas e hipnotizadas por Jim Jones. O bolsonarismo é nazista, presente no slogan que sustenta (Deus acima de tudo, Deus acima de todos), uma imitação para DEUTSCHLAND ÜBER ALLES (Alemanha acima de tudo), entoada na época do nazismo pelos seguidores fanatizados pela ideologia do Terceiro Reich.

  2. CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

    ISOLAMENTO VERTICUAL: isolamento radical para idosos e pessoas em grupos de risco. Aos demais.. medidas preventivas (máscaras, alcool gel, distancimaento físico de 1 a 2 metros)… e .. VOLTAR A TRABALHAR CAMBADA!!!

  3. CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

    Nesta pesquisa.. esqueceram de dizer que este nr de mortes será até o ano 5020.

  4. Marcos Rocha disse:

    Olha, 400k mortes não faz sentido.

    Hoje no mundo nao tem isso de morte por corona vírus.

  5. Paulo Oliveira disse:

    Reportagem tendenciosa nas entrelinhas, somente um exemplo:”A pessoa, principalmente a mais simples, fica sem saber o que fazer. E Bolsonaro tenta convencê-la de que a culpa é dos governadores, que prejudicam a economia e fabricam o caos. Mestre das narrativas, ainda convence muita gente.”

  6. Valdir disse:

    Acho que está superestimado!
    Ouvi em um dos jornais hoje (não lembro se na Jovem Pan, Globonews, Bandnews, mas não impirta) que cientistas de um outro instituto inglês, projetou que no Brasil será por volta de 43.000 (quarenta e três mil) mortes.
    É guardar essa reportagem e no final conferir se esses cientistas acertaram ou erraram. Mas, cheira a “alarmismo gratuito”!

  7. gush disse:

    Jornalista tem que parar de reclamar de fake news e dois segundos depois fazer fake news.
    Se querem que jornalismo seja levado a sério, parem de dar tiro no pé.
    Mesma coisa pra cientista, mesma coisa pra governos. Isso certamente inclui bolso, mas vai muito além dele, não dá pros outros entes do estado contarem com o boloro como boi pra piranha.

  8. lilimendes disse:

    Cê gosta de estudos?
    Então toma
    The chance of someone with symptomatic Covid-19 dying varied by age, confirming other studies. For those aged 15 to 44, the fatality rate was 0.5%, though it might have been as low as 0.1% or as high as 1.3%. For people 45 to 64, the fatality rate was also 0.5%, with a possible low of 0.2% and a possible high of 1.1%. For those over 64, it was 2.7%, with a low and high estimate of 1.5% and 4.7%.
    Dr. Joseph Wu

    those dying are already chronically ill, advanced in age, and/or already at risk whether it was Covid-19 or the common cold

    statnews. com /2020/03/16/lower-coronavirus-death-rate-estimates/

  9. Danton disse:

    De quê adianta este estudo se para o verme psicopata e seus seguidores (assim como ocorre para as mulas de beira de.eatrada) Oxford não significa absolutamente nada?

    • lilimendes disse:

      Cê gosta de estudos?
      Então toma
      The chance of someone with symptomatic Covid-19 dying varied by age, confirming other studies. For those aged 15 to 44, the fatality rate was 0.5%, though it might have been as low as 0.1% or as high as 1.3%. For people 45 to 64, the fatality rate was also 0.5%, with a possible low of 0.2% and a possible high of 1.1%. For those over 64, it was 2.7%, with a low and high estimate of 1.5% and 4.7%.
      Dr. Joseph Wu

      those dying are already chronically ill, advanced in age, and/or already at risk whether it was Covid-19 or the common cold

    • lilimendes disse:

      statnews. com /2020/03/16/lower-coronavirus-death-rate-estimates/

  10. lilimendes disse:

    por dia no mundo morrem 5 mil pessoas de tuberculose. São 10 milhões de novos contaminados todos os anos. 2 milhões de mortes em 2012. Ninguém se desespera. Sabe por quê? Porque é doença de pobre de países pobres. A taxa de mortalidade desse corona é superestimada porque não contam os assintomáticos, que são 85% dos contaminados. 100 pessoas contaminadas, apenas 10 com sintomas severos, essas 10 fazem o teste, 1 morre, 10% de mortalidade? Não, 1%

  11. lilimendes disse:

    Eu não gosto desse argumento de que “os hospitais vão ficar lotados”
    Vocês estão usando a Europa como parâmetro, e lá 33% da população está acima dos 65 anos. Claro que vai ter muito mais gente em estado grave.
    Inclusive, toda temporada de gripe os hospitais europeus ficam cheios porque está cheio de idosos por lá. Eu meso estáva vendo um vídeo sobre “L’épidémie de grippe” e os médicos reclamando que os leitos estavam cheios e a situação caótica.
    Você não fica sabendo porque a mídia não divulga, afinal, pouco importa para o resto do mundo se a França esta tendo uma epidemia de gripe comum.
    A única coisa que esse coronavírus faz é aumentar as chances de morte de um idoso de 80 anos com doença crônica de 6% para 16%

  12. Dan Freitas disse:

    Vai chegar uma que teremos que sair, não dá para passar 30 dias ou 90 dias em casa, quem é pequeno comerciante precisa trabalhar pois está é sua única fonte de renda. Imagine o Brasil parado por 30 dias, com vai ficar a economia…

  13. danielmakoto disse:

    A análise beira o absurdo. Pelo gráfico seriam esperadas 240 mil mortos na Itália, ou seja, esperamos ainda mais 230 mil mortos na Itália. O que é impossível visto que o intervalo entre a subida exponencial seguida de queda exponencial dos novos casos dura cerca de 30-60 dias e a Itália parece estar se aproximando da fase de declinio, tendo no momento 3.500 pacientes graves. A análise também é falha em nao contextualizar as mortes esperadas com relação a taxa de mortalidade anual de cada país. Na Itália a mortalidade anual esperada é de 1%, 600mil pessoas, no Brasil de 0.6 pessoas, foram qyase 1.300.000 mortos em 2018. Além disso as mortes esperadas na Itália e mortes por coronavirus devem se sobrepor em número considerável, visto que a idade media dos mortos por coronavirus é de 80 anos para homens e 83 para mulheres.

  14. danielmakoto disse:

    Pelo gráfico estamos muito melhores que Inglaterra, EUA e Itália, só perdendo para Nigéria. Além disso, se a analise é verdadeira, então a taxa de mortalidade da Itália é quase 3x maior que a brasileira, o que quer dizer que se no Brasil serão 450 mil mortos, na Italia com uma população de 60 milhões, são esperadas 400 mil mortes, ou seja, faltam morrer 390 mil pessoas….por outro lado as curvas mostram que os casos estão tendendo a estabilizar e iniciar movimento de queda….desserviço a favor do pânico!!!

  15. Rafael Barbaroto disse:

    Estamos caminhando rumo a derrota. Infelizmente teremos muitas baixas e sairemos despedaçados dessa. Gostaria de que o presidente estivesse certo. Mas será que o mundo inteiro é que está errado? Meus parabéns aos envolvidos na matéria. Excelente conteúdo.

  16. RômuloJ. Vieira disse:

    Em 2009 na crise da gripe Hi Ni morrerao 2200 pessoas e foram infectadas 68000 pessoas, não me lembro desse jornalista ter feito essa compilação de laboriosos estudos. Quando as pessoas estiverem perdidas na rua mortas de fome “walking deads”, jornalistas como esse por certo alimentarão estas hordas de famintos, um subproduto simples do que pregam!!!

  17. Elson Silva, PhD disse:

    A VERDADE É QUE O MUNDO ESTÁ TÃO CARENTE DE LIDERANÇAS DIGNAS. O Bill Clinton estava na minha formatura de PhD na Pensilvânia e logo depois foi pego em atos indecentes com a Monica Lewinsky na Casa Branca. O Reitor que assinou o meu diploma passou 10 anos encobertando o pedófilo Jerry Sandusky. O USPTO aprovou a minha patente, mas está fraudando a ciência numa onda de conspiração e reinvenção. O Juão de Deus que pregava a necessidade de fé e fechar os olhos para o milagre acontecer, já está na cadeia. As nossas lideranças políticas estão encarceradas e contaminadas, e o presidente falta sensatez. Até as barragens de mineração estão ruindo e causando danos enormes com muitas fatalidades. Dois aviões novos da Boeing 737 Max 8 caíram em menos de um ano matando 346 pessoas. Parece que não há gente séria para confiar. Até o Gugu nem era casado e o Chico Anísio no testamento esqueceu um filho! Parece que A VIDA É UM SHOW COM PIADAS SEM RUMO E PRUMO!

  18. Elias Silva disse:

    Esse UOL junto com globo lixo e a Foice de São Paulo são a escória e o atraso do jornalismo nacional. Tá de sacanAgem. FAKE NEWS!!!

  19. Elson Silva, PhD disse:

    Lá nos EUA os PhDs não recebem instrução sobre a Filosofia da Ciência e nem sabem muito sobre o significado dos seus títulos e como funciona a ciência. Por isto estou criando uma nova Ciência com uma nova lacuna no órgão de patente americano que invalida umas 50 mil patentes e revela um ONDA DE CONSPIRAÇÃO DE REINVENÇÃO do governo americano, envolvendo as grandes universidades, corporações e empresas de Advocacia. Imagina que um cientista de Cornell com PhD em Harvard me pediu para ler as publicações cientificas dele porque ele PROPRIO não entendia a patente que o ADVOGADO escreveu. Eu disse que nem o advogado que escreveu e nem quem aprovou sabem o que fizeram. Desde quando advogados escrevem patentes? Qual curso de DIREITO ensina sobre HIDROGEOLOGIA? Perguntei se foi o advogado que escreve a tese de PhD de Harvard . . . .

  20. Elson Silva, PhD disse:

    Hoje o governo americano tem uma política de reinvenção e os advogados estão se apoderando do sistema de patentes. Tenho patentes americanas para uma nova ciência a Hidrotecnologia (US 6,766,817) que está sendo reinventada constantemente por leigos. Um cientista de Cornell Univ. com PhD em Harvard me mandou um email pedindo para ler as suas publicações porque ele não conseguia entender a própria patente escrita pelo advogado. Eu disse a ele que o curso de Direito não ensina sobre HIDROGEOLOGIA e que se ele não entendia o documento de proteção da sua invenção, menos ainda o advogado que escreveu e o examinador que aprovou. O sistema de propriedade intelectual passa por uma conspiração de REINVENÇÃO. Se um objeto pode ser inventado dez vezes, o advogado ganha dez comissões . . rs rs r ACHAM QUE INVENTORES NÃO POSSUEM CAPACIDADE INTELECTUAL PARA ENTENDER O FUNCIONAMENTO DAS COISAS . . . .

  21. Elson Silva, PhD disse:

    Mandei 2 cartas recentes para a Presidente da CE, Ursula von der Leyen, pedindo ajuda para forçar o Brasil e os EUA respeitar a ciência. Tenho patente no USPTO para uma nova ciência, a HIDROTECNOLOGIA (US pat. 6,716,817). As minhas patentes estão sendo reinventadas pelas corporações americanas e o governo brasileiro me demitiu SEM JUSTA CAUSA assim que voltei do PhD nos EUA e foi gasto 1 milhão de dólares no meu doutorado. Fiquei surpreso que as minhas cartas foram encaminhadas ao Diretor de Pesquisa e Inovação e depois Diretora de Cooperação Internacional que me respondeu sem saber o que ela escreveu na carta. Pelo CV de ambos pude observar que são formados em CIÊNCIAS POLÍTICAS e não possuem qualquer conhecimento acadêmico das áreas tecnológicas. A barragem de Brumadinho levou uns 40 anos para mostrar a nossa necessidade de respeitar a natureza, enquanto o COVID-19 já fez um estrago em 3 meses de existência, principalmente na Europa e EUA.

  22. Elson Silva, PhD disse:

    Mandei uma carta para o Bolsonaro SEDEX abril2019 sugerindo uma LEI DE SEGURANÇA NACIONAL proibindo imediatamente o uso de barragens de rejeitos minerais. Isto é uma decisão CIENTÍFICA e não POLÍTICA. Fazer o isolamento hídrico dos rejeitos e em 20 anos a remoção completa para as cavas. Isto evitaria quaisquer novas tragédias futuras. Acho que o presidente está aguardando NOVAS TRAGÉDIAS MAIORES para gerar motivos para tomadas de decisões. As tragédias de Mariana e Brumadinho não foram convincentes da estrutura do problema e suas consequências. Estas tragédias mostram que os geólogos não sabem diferenciar rocha de solo e que as barragens de rejeito de minerais nem deveriam existir porque rocha triturada em quantidades volumosas, nunca terá estabilidade conhecida! Brumadinho levou 40 anos para acordar, mas o coronavirus já aprontou em 3 meses. O COVID-19 está mostrando que a POLITICA não pode ignorar a CIÊNCIA, que lida com as LEIS DA NATUREZA.

  23. Elson Silva, PhD disse:

    NA VERDADE, nos seus princípios básicos esta virose COVID-19 É REALMENTE MUITO INSIGNIFICANTE. Mas, o ser humano pela sua MOBILIDADE AVANÇADA consegue em 24 h a 800 km/h atingir todos os pontos da terra propagando a virose contagiante. Para complicar a situação, O MEDO DAS PERDAS FINANCEIRAS NAS BOLSAS DE VALORES É BEM MAIS CONTAGIANTE que a virose congestionando os sistemas de saúde em cerca de 3,4% de morbidez. Então, tudo não passa de uma sutileza da natureza em que o ser humano moderno ignora a racionalidade combinando MOBILIDADE AVANÇADA com CIRANDA FINANCEIRA TENDENCIOSA. A retração repentina da mobilidade humana afeta em cascata o sistema financeiro começando pelas petroleiras, companhias aéreas, turismo, eventos, esportes, e assim sucessivamente até que o surto seja contido onde O CONTATO HUMANO PRECISA SER EVITADO numa sincronia universal e impositiva para a SOLUÇÃO PERMANENTE do problema que atinge a todos simultaneamente.

  24. Elson Silva, PhD disse:

    A concepção é bem simples: QUEM FOI INFECTADO HOJE, NÃO TEM AINDA OS SINTOMAS E NEM FEZ O TESTE, SÓ VAI FAZER PARTE DOS DADOS OFICIAIS DEPOIS DE ALGUNS DIAS. Então, o aumento do número de infectados é uma exponencial que depende do nível de propagação entre os INFECTADOS e NÃO INFECTADOS. POR ISSO QUE A QUARENTENA É IMPORTANTE para reduzir a contaminação progressiva entre contaminados e não contaminados. Provavelmente quem está sendo INFECTADO hoje, somente vai aparecer nas estatísticas do governo se os sintomas forem acentuados, principalmente pelas dificuldades respiratórias e necessitando de cuidados médicos. Muitos contaminados hoje jamais farão parte das estatísticas do governo devido aos sintomas serem brandos. Por isso a quarentena é importante. Se há um entendimento que entre 10 e 20% dos contaminados precisam de assistência médica, isto quer dizer que 80 a 90% dos infectados não serão contabilizados nas estatísticas oficiais. DIAGNÓSTICO

  25. Elson Silva, PhD disse:

    ME PERGUNTARAM COMO VAMOS ESTAR NO FINAL DE MARÇO: Temos algumas vantagens . . ainda não temos o TREM BALA, andamos pouco de avião e o BRASILEIRO GOSTA MUITO DE FERIADOS BEM LONGOS . . . também aprendemos com tamanha habilidade o que os outros inventaram, como o FUTEBOL E A CORRUPÇÃO . . Temos exemplos a seguir como a China e a Coréia do Sul e do NORTE. NÃO PODEMOS MESMO PEGAR A MESMA CANOA FURADA QUE EUROPEUS E AMERICANOS. . Acho que ficar alguns meses enclausurados em nossas casas onde a segurança pública já era falha, vamos REFLETIR E AVALIAR o tipo de democracia que temos, porque somos OBRIGADOS A VOTAR. Porque os nossos líderes estão contaminados e encarcerados? Será que o STF precisa mesmo de LAGOSTA E VINHOS 4 PREMIAÇÕES. Porque a nossa justiça é tão cara e tão ineficiente? Se Brumadinho levou 40 anos para amadurecer, o COVID-19 é nosso amiguinho mostrando em apenas 3 meses o poder da natureza e a fragilidade da nossa ignorância.

  26. Elson Silva, PhD disse:

    EVIDÊNCIA DOS FATOS – O COVID-19 aparentemente é insignificante por gerar apenas 3,4% de morbidade, mas 10 a 20% dos contaminados precisam de ajuda médica. A morbidade pode variar de acordo a idade dos infectados e eficiência da assistência médica, comparando Itália e Alemanha. No contexto mundial, os mais vulneráveis são os ricos e arrogantes que andam de avião na sua capacidade de contaminar um bichinho tão pequenino. A Coréia do Norte não tem a virose, a ditadura chinesa e cultura coreana já conseguiram controlar a disseminação. O centro da pandemia migrou da China para a Europa e já liderada pelos Americanos. Os países Africanos e América Latina estão menos contaminados pela maior obediência cultural e menor dependência dos meios de transportes rápidos. Brumadinho levou 40 anos para acordar, mas o coronavírus já aprontou em 3 meses. O COVID-19 está mostrando que a POLITICA não pode ignorar a CIÊNCIA, que lida com as LEIS DA NATUREZA.

  27. Elson Silva, PhD disse:

    RECLUSÃO REFLEXIVA – PROVAVELMENTE, esta pandemia só acaba com a criação de uma VACINA, que pode ocorrer logo, ou levar meses, ou anos. Enquanto o COVID-19 se propaga de avião pelo planeta, vamos compreendendo a sua dinâmica difícil de controlar. Inicialmente se fala em taxa de morbidade em torno de 3,4%, mas isto acontece em uma fase inicial com os sistemas de saúde funcionando normalmente. Mas, se 10 a 20% dos contaminados precisam de assistência médica para se recuperar. Não sabemos ainda qual será a taxa de morbidade com o SISTEMA DE SAÚDE CONGESTIONADO E FALHANDO no atendimento de quem precisa. Hoje temos cerca de 2,5 bilhões de pessoas em quarentena, 586,1 mil contaminados, 26,9 mil fatalidades e cerca de 130,9 mil recuperados. A tendência a piorar é grande e não se conhece os limites que vamos chegar. AINDA NÃO TESTAMOS O NÍVEL DE MORBILIDADE SEM AJUDA MÉDICA, OU ESCASSA. Precisamos nos unir SEM SAIR DE CASA.

  28. Elson Silva, PhD disse:

    Em síntese, >95% da população está salva. Mas, a virose complica o sistema de saúde e o sistema financeiro . . A Itália teve quase mil mortos nas últimas 24 horas. A Itália tem 60 milhões de habitante e agora temos pouco mais de meio milhão de habitantes contaminados no mundo RESULTANDO EM 26.943 FATALIDADES. A ITÁLIA JÁ TEM 9.134 MORTES E 86.498 INFECTADOS. Tem espaço para piorar muito a situação SEM QUARENTENAS LOCALIZADAS OU GENERALIZADAS . . . (Dados do Johns Hopkins University of Medicine)

  29. Elias disse:

    478 mil em qto tempo? Um ano? Li o estudo mas não achei essa informação. Pelos números que projetaram para Itália deve ser muito mais que 3 meses.

  30. joao santos disse:

    Mais uma dessa previsões cabalísticas e malucas. Alarmismo proposital é crime grave que ainda não está contemplado nos códigos penais dos países. Mas passará a ser, pois esse tipo de crime não pode passar impune. Certamente esses alarmistas criminosos estão a serviço de governos europeus (França, Alemanha, principalmente) que objetivam uma única coisa, com ou sem Coronavírus: AFETAR A PRODUÇÃO AGROPECUÁRIA DO BRASIL

  31. Gunter Strube disse:

    Precisei ir ao banco hoje. Fiquei abismado com o número de pessoas nas ruas. Passei por 3 posto de venda de gás de cozinha, todos estavam com filas quilométricas, todos amontoados. As pessoas não estão levando problema à sério. Pior, poucas pessoas de máscara.

  32. Ricardo Silva disse:

    nem no mundo inteiro as mortes chegaram a esse patamar de mortes, imagina tudo isso morrer só no Brasil…hahahaha…bando de idiotas, isso sim. Esses especialistas são uns palhaços

  33. Roberto Carlos disse:

    Bom, se o Brasil que tem uma das populações com menor número de idosos do mundo (8,61%) vai ter 478 mil mortos, quem dirá outros países como a China (11,27%) , EUA (16,03%), Japão(28,38%) e Itália (21,69%).

  34. lilimendes disse:

    73% dos mortos na Itália sofriam de hipertensão.
    80% dos mortos tinham duas ou mais doenças crônicas como câncer, diabetes, hipertensão, fibrose atrial.
    Precisa de super vírus para matar gente doente de cancer? Velho doente de hipertensão? Vão manter as pessoas presas até quando? Tem previsão???
    E a média de idade é de 78,5 anos. Idosos de 79 anos doentes morrem todo dia de várias coisas. Nem dá pra saber se foi o tal vírus mesmo
    Esse vírus é uma piada, um meme

  35. Marcelo disse:

    ESSA MATÉRIA É MENTIROSA! JAMAIS VAI TER 478 MIL MORTES NO BRASIL.NA CHINA E NA ITÁLIA NÃO MORRERAM NEM 10 MIL PESSOAS , QUE SÃO OS PIORES PAÍSES , EM MATÉRIA DE CONTAMINADOS. ESSE JORNALISTA, E ESSA PROJEÇÃO DE OXFORD ESTÁ TUDO FURADO. ALHAS , ACHO MELHOR OS INGLESES TOMAREM CONTA DE SEU PRÓPRIO PAÍS, POR QUE, POR LÁ A COISA ESTA BEM MAIS FEIA DO QUE AQUI!

  36. Geraldo Carmo disse:

    Os bolsoasnos nem perceberam que o asno maior de Brasília está mais preocupado com a política do que com a vida das pessoas. Ele queria que o PIB crescesse e com isto o partido que ele queria fundar e alguns aliados ganhassem prefeituras nas próximas eleições, aumentando seu poder político já que no Congresso ele não tem muito apoio. Se o número do mortos crescer até a ordem de grandeza da pesquisa da Oxford, este país vai entrar em crise e o asno de Brasília vai perder todo o seu apoio.

  37. Gunter Strube disse:

    No Mercado Livre tem esse livro. Editora Planeta Brasil publicado em 2007

  38. Gunter Strube disse:

    Como estou sem fazer nada, procurei alguns livros na estante. Achei: 100 melhores crônicas de Mario Prata. Em 03/09/2003 ele publicou uma crônica no Estadão de nome: Espirrando a crônica. Incrível, parece que foi escrita esta semana, pois o assunto é o mesmo de hoje. Leiam, irão gostar. Mario Prata ao lado de Veríssimo, são os melhores cronistas do Brasil, ambos escrevem maravilhosamente bem, mas a semelhança acaba aí. O Veríssimo mora em Paris e o Prata em Floripa. Questão de status.

  39. Adailton De Freitas Martins disse:

    1-Qual das partes de -‘Iinformação com seriedade e responsabilidade”,que voces nao entenderam?
    2-Agora virou moda publicar aberraçoes,so para dizer que estao lendo o que se escreve.
    3-Esta na hora desse site fechar ou mudar completamente seu editor chefe.
    Nem a revista MAD publicava tanta asneira.

  40. Júnior Ferreira disse:

    Já salvei o link dessa matéria aqui nos favoritos. Se depois de passada essa crise não tiver morrido 478 mil pessoas no Brasil, virei aqui esculachar mais esse emissário da extrema imprensa petista, parece que eles são masoquistas e gostam disso.

    • Fernando disse:

      ,,E se tiver acontecido mais que isso, viremos nós aqui acusar o minto de homicidio….

      • Júnior Ferreira disse:

        Ficamos assim: eu torço para que não morra nem 5% disso e você torce para que morra o dobro. Afinal de contas, o que importa para você e demais integrantes da manada petista e minar o atual governo, ainda que para isso precisem de uma pilha de cadáveres.

        • Danton disse:

          Passada crise? Se o psicopata conseguir derrubar o isolamento social, no começo de Maio já contabilizaremos, no mínimo, 150 mil mortes. Cobre-me este número.

      • Danton disse:

        Estou na “aposta” de vocês e digo que, sem isolamento, no início de Maio, já teremos 150 mil mortos. Link da matéria salvo.

  41. statumquo disse:

    3 segundos para o gado chamar pesquisadores da oxford de petralhas….1, 2….

  42. Ezequias Silva disse:

    Caraleo! O gado faz contorcionismo em todos os veículos de comunicação.

    • lilimendes disse:

      Como você sabe que essas pessoas estão morrendo de coronavírus?
      A média de idade do mortos na Itália é de 78,5 anos com 3 doenças crônicas graves prévias.
      Prova aí que esses idosos doentes para caramba morreram de corona se está mostrado que os testes apresentam até 50% de falsos positivos.
      estão é contaminando pessoas que deram falsos positivos colocando-as em hospitais por provavelmente gripes comuns e pneumonias

  43. tony catabriga disse:

    577.000 pessoas infectadas ate o momento no mundo inteiro. 26,448 casos fatais ate agora. A conta não fecha. Esse tipo de noticia tinha que ser assim. Se acertar o numero parabéns ao jornalista, se errar ganha as contas e leva um processo por deixar a população em panico.

  44. Gunter Strube disse:

    Se esse pessoal da Inglaterra não tivesse segundas intenções, estaria só pesquisando o vírus no Reino Unido. Para de dar “pitaco” no Brasil.

  45. José Zeca Pereira disse:

    Isso daí não se sustenta em nada.

  46. afssylvio disse:

    Pode anotar aí, ter Rodrigo Maia, com aproximadamente setenta e cinco mil votos, como Presidente da Câmara, e Davi Alcolumbre, Senador da República pelo estado do Amapá com pouco mais de cento e trinta e um mil votos como Presidente do Senado Federal, vai condenar à morte muito mais gente do que a covid19. Percebam, dois dos caras mais poderosos do Brasil hoje, mal tiveram juntos duzentos mil votos, num universo de cento e poucos milhões de eleitores.

  47. Jarbas disse:

    voces sabem que ja ate pediram desculpas por essa projeção né?rsrsrsrsrrs

  48. Paloma Oliveira disse:

    Caraca o Brasil e F*** mesmo. Desde que se iniciou o corona lá na china em novembro/2019, até ontem no mundo haviam morrido cerca de 22.000 pessoas. E só no Brasil vão morrer meio milhão? Tem angu nesse caroço!

  49. robson lima disse:

    Vcs são loucos de publicar uma manchete dessa!!!

  50. Carlos Augusto Gomes de Sousa disse:

    A matéria tem inconsistências técnicas, e quando entra no terreno político eu já paro de ler. Não se misturam, fatos científicos com fatos políticos, a despeito de o setor político ser aquele quem vai pensar em estratégias públicas para a contenção e/ou tratamento.

  51. afssylvio disse:

    Vai morrer muita gente, ainda que fosse um, seria trágico, agora, quase quinhentos mil? Duvido. É muito fácil publicar um “estudo”, que ninguém vai ler, quem ler não vai lembrar e que ninguém vai cobrar o vexame quando a previsão ficar parecida com as pesquisas do Datafolha. É triste mas a verdade é que as mortes por consequência de infecção pela covid19 vão ficar muito aquém das mortes violentas ou por acidentes de trânsito. Ou por dengue, tuberculose, malária, vai, escolhe uma. Nós perdemos crianças aos milhares, todo ano, por falta de saneamento básico e água potável. Ainda bem que Deus não é brasileiro, e nem nasceu em Belém do Pará, senão, muito provavelmente, morreria de disenteria muito antes de completar trinta e três anos.

    • wilson elito disse:

      A questão aqui é matemática e esse estudo se revelará um fiasco.
      Por favor confiram no google um fato : apenas a cidade de São Paulo tem mais leitos que TODA Itália e o estado de SP tem o dobro de leitos do Reino Unido. Isso serve para esclarecer quem tem complexo de vira lata que não somos tão miseráveis como esse estudo supõe e podemos ter um índice de letalidade menor que o país dos autores do estudo.

    • lilimendes disse:

      AMigão, 73% dos mortos na Itália sofriam de hipertensão.
      80% dos mortos tinham duas ou mais doenças crônicas como câncer, diabetes, hipertensão, fibrose atrial.
      Precisa de super vírus para matar gente doente de cancer
      E a média de idade é de 78,5 anos
      Esse vírus é uma piada, um meme

      • afssylvio disse:

        Não chego ao ponto de dizer que é uma piada, mas que sacrificar uma década, pois é disso que se trata, vai muito além do razoável. E pior, ver os ladrões de sempre cagando regra como se nós fossemos mesmo um povo sem memória.

  52. Richard Heinrich Sturm disse:

    Tem 26 mil mortos no mundo hoje, projeção de 478 mil mortos só no Brasil é no mínimo irresponsabilidade. Absurdo isso.

  53. Igor Kostin disse:

    Sendo bem neutro diante da pandemia que assola o mundo, um comentário em relação ao momento que se passa Brasil

    Independentemente de quaisquer situação que seja tomada diante dos fatos (quarentena x emprego uma situação extremamente difícil), fica a seguinte impressão:

    Os brasileiros ficarão discutindo sobre política e sobre os seus personagens políticos favoritos em cima dos seus mortos ceifados por esta doença.

    E sem contar que usam este inimigo mortal como manobra política. E não como uma doença que pode levar à morte;

    O sistema de saúde de qualquer país do mundo, será colocado à prova diante de uma pandemia que continua a ceifar vidas.E aqui não será diferente.

    Que Deus nos ajude diante desta história que estamos passando. Que Deus nos ajude.

  54. Fábio Araújo disse:

    Com base nesse estudo, teremos cerca de 17.703.703 infectados!!!!

  55. Henrique LC disse:

    Doutor Sylvio Costa, passa o whats desses cientistas, por favor. Vou encomendar prognostico para a MEGA da VIRADA. Ah, será que eles sabem que a capital do Brasil não é Buenos Aires?

  56. Alexandre NC disse:

    Mano do céu, olha o nível dos comentários!!! Os caras desqualificam a matéria por ela citar estudo da Oxford, mas no “zap” recebido do tio ou do amigo do boteco eles acreditam…

    • wilson elito disse:

      A questão aqui é matemática e esse estudo se revelará um fiasco.

      Por favor confiram no google um fato : apenas a cidade de São Paulo tem mais leitos que TODA Itália e o estado de SP tem o dobro de leitos do Reino Unido. Isso serve para esclarecer quem tem complexo de vira lata que não somos tão miseráveis como esse estudo supõe e podemos ter um índice de letalidade menor que o país dos autores do estudo.

      • Alexandre NC disse:

        Entendo que o cenário de quase 500 mil mortos é uma projeção catastrófica (WC S), que o número de leitos são maiores do que em muitos países da UE (apesar de estarem concentrados do sudeste), que mesmo assim precisamos dar vazão aos pacientes, que aqui graças a Deus temos o SUS, etc. mas o ponto que citei, foi especificamente sobre quem está fazendo uma análise rasa. Pessoalmente também acho (e espero) que não chegaremos nem perto disso.

  57. Guilherme Souza disse:

    Se se comprovar tal “hipótese” será uma catástrofe. Imaginem mais de 1.000.000 (um milhão) de mortes só nos Estados Unidos.

  58. ADILSON ROBERTO MENEGHELLI disse:

    Não é possível comparar os mesmos indicadores para países com características tão diversa. Até mesmo o conhecimento sobre o vírus e pequeno. A constatação de um grande número de assintomáticos, apesar do risco de agravarem a disseminação, sabe-se que formaram uma barreira imune natural restringindo a contaminação. A cada dia surgem novas informações, então deve-se agir em comum acordo com aqueles com maior domínio técnico sobre o assunto. Isso pode mudar radicalmente conforme as novas informações chegam. O que não pode e se utilizar do “achismo” para tomar condutas. Na idade média, durante a peste negra os povos se aglomeravam em igrejas para pedir proteção. 1/3 da Europa morreu!

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      A peste não era transmitida de pessoa para pessoa, mas pelas pulgas dos ratos. Aglomerações não faziam diferença. Mas agora fazem.

  59. RABUGENTO disse:

    Vc, Sylvio Costa é UM IRRESPONSÁVEL! Como escreve isto ? Totalmente sem.nexo ? Como vai matar este tanto de gente ? Louco ! Irresponsável

  60. MEIO KILO disse:

    Se ao menos 50% da população fosse dizimada, talvez o ser humano acreditasse em Deus…

  61. Daniel disse:

    se morrer 10% disso eu dôo todo o meu patrimônio para o PT… é muita idiotice publicar essa matéria com essa previsão sem fazer uma mínima avaliação acerca das possibilidades reais…meio milhão de mortes… se morrer toda a canalhada velha da esquerda, até que seria bom.

  62. lilimendes disse:

    Estão querendo meter pânico no coração das pessoas para implantar um estado policial, obrigar as pessoas a implantar o microchip controlador de vacinação do ID2020, salvar os bancos com trilhões de dólares sem que as pessoas possam se manifestar como em 2011.
    Lembram o que aconteceu na última vez que jogaram trilhões nos bancos em 2009? Protestos em massa. Estão querendo evitar isso.

  63. lilimendes disse:

    Saiu uma reportagem na revista Science mostrando que 6 em 7 casos são assintomáticos.
    Isso significa que não dá pra tirar uma taxa de mortalidade, pois eles só contam pessoas testadas, e pessoas assintomáticas geralmente não são testadas.
    Se você tem 100 pessoas contaminadas, mas só 10 apresentam os sintomas mais graves, só 10 vão ser testados. Então se uma pessoa morrer, vão dizer que a taxa de mortalidade é 10%, quando na verdade é 1%, pois são 100 pessoas doentes e não 10.

  64. ácido puro disse:

    Piauí… kkkkk faz me rir, um folhetim parcial, antro da mais fina flor da esquerda caviar tupiniquim…. serve bem de forragem de gaiolas e tapete para fezes de pets.

  65. lilimendes disse:

    E 400 mil dá 0,2% da população do país.
    Eu duvido que isso seja verdade, mas 0,2% não é uma peste negra, que matou 33% da população da Europa. Ou salmonela, que matou 80% dos astecas.

    Sabia que saiu uma reportagem mostrando que o teste de coronavirus não consegue diferenciar entre o vírus e simples água? E que o falso positivo pode chegar a 80%? Então me digam: como saber se esses idosos cheios de doenças estão realmente contaminados se os testes são tão precários? Como saber se não morreram de câncer, gripe comum, pneumonia, diabetes? Na verdade, se a maioria que tem a doença nem é testada, pois é assintomática, como determinar uma taxa de mortalidade só com gente testada?

    Early CDC tests couldn’t distinguish between the coronavirus and water

  66. Luiz Silva disse:

    Quatro pacientes de UTI tiveram alta em SP ontem com uso de hidroxicloroquina…

    O MITO VAI SAIR DESSA CRISE COMO UM DEUS!!
    DEUS REELEITO EM 2022, NO PRIMEIRO TURNO!!!

    CHOREM DERROTADOS SÓRDIDOS E ÓRFÃOS DO DINHEIRO PÚBLICO!!

    É IRREVERSÍVEL!!

  67. Waldemar Pereira disse:

    Esses dados estão comprometidos, foram feitos no começo de Março, houve má fé na publicação, não poderia ser divulgado dessa forma, ainda o autor deu uma desculpa esfarrapada para divulgar somente agora, o Brasil está a 30 dias do primeiro contágio, o achatamento da CURVA será outro, a LOGÍSTICA de contágio também poderá modificar, pois a população brasileira na sua maioria mudou seus hábitos, os governos já estão agindo, diminuindo o ritmo de contágio e novos remédios de combates ao vírus já estão sendo aplicados no Brasil, que em outros países não foram aplicados inicialmente.

  68. lilimendes disse:

    Como você sabe que essas pessoas estão morrendo de coronavírus?
    A média de idade do mortos na Itália é de 78,5 anos com 3 doenças crônicas graves prévias.

    According to the latest data of the Italian National Health Institute ISS, the average age of the positively-tested deceased in Italy is currently about 81 years. 10% of the deceased are over 90 years old. 90% of the deceased are over 70 years old.

    80% of the deceased had suffered from two or more chronic diseases. 50% of the deceased had suffered from three or more chronic diseases. The chronic diseases include in particular cardiovascular problems, diabetes, respiratory problems and cancer.

  69. Mito2022 disse:

    esses comuna e mto envejoso so pq meu Presidente e ficha limpa e nao e presidiario e acabo com a corupsao e e o melho Presidente de todos os tempo e o mas votado ai essas facudade esquerdista fica enventando mentira so p atrapalha o Presidente e os empresario e a economia mais ele vai continua chorando pq meu Presidente vai acaba com essa gripesinha e vai melhora mto a economia e vai ganha fascil denovo em 2022 com o apoio de mas de 210 milhoes de pessoa

  70. lucas dean disse:

    TEM QUE SER MUITO BURRA E PRECONCEITUOSA…ESSA MATÉRIA CONTRA O POVO BRASILEIRO….A CHINA COM 1,3 BILHOES DE PESSOAS…NAO MORRERAM NEM UM DECIMO DISSO.

  71. Renato da Costa Alves disse:

    Não é pra contrariar estudos de profissionais respeitados, mas acho que esses números são exagerados. Certamente, quando o estudo foi feito ainda não se sabia que a hidroxicloroquina seria um remédio tão eficaz contra o vírus. Essa ótima surpresa fará com que os números de mortes sejam muito mais modestos nos países que tiveram a sorte de desenvolver o surto mais tardiamente, como o Brasil. A conferir.

  72. Ciro Félix disse:

    Que pesquisa doida é essa??? Vai morrer quase meio milhão, só no Brasil, por causa desse Vírus, vocês se superaram!!!

  73. Enio Fagundes disse:

    UOL: Vamos tentar publicar menos tragédias? Tem tanta coisa boa que o ser humano está fazendo e vocês insistem em vender tragédia

  74. Pronatec Eepadm disse:

    Isso mostra o desprezo desses europeus pelos latinos. Por sermos latinos acham que somos mais “porcos” do que eles, não é bem assim. Veremos, estatística aceita qualquer coisa pois é probabilística, não exata. Vejam a curva da Nigéria, país pobre, de negros e estão é de parabéns.

  75. Erinaldo Dantas disse:

    O gráfico mostra o percentual de 0,002% da população. Como esse percentual chegou em 478 mil?

  76. Fernando Fernandes Oliveira disse:

    para chegar a esse numero, cerca de 15 milhoes de pessoas teriam que ser infectada com uma mortalidade de 3% , daria 450 mil mortes.

  77. Paulo disse:

    Olha o absurdo !
    1- Não use máscaras porque voce pode acidentalmente colocar o dedo no nariz, na boca, nos olhos e pode se contaminar.
    2- Não ande de carro porque voce pode se acidentar,
    3- Naõ use celular porque pode explodir
    4- Não ande na rua porque pode ser assaltado ou atropelado.
    5- Você só pode usar mascara se contaminar

  78. Borgess -_- disse:

    Se eles sao tao bons, porque o coronavirus entrou nos EUA? porque dois malucos conseguiram explodir duas torres embaixo do nariz deles? americanos nao sao deuses eles nao sabem de tudo. se vai morrer tanta gente aqui nao sei, só nos resta esperar e fazer nossa parte

  79. Fernando disse:

    JOVEM DE 16 ANOS ACABA DE MORRER DA FRANÇA PELO COVID 19…mas não era apenas um resfriadinho????? CADEIA NESTE ELEMENTO

  80. Mito2022 disse:

    so os comuna feito o doriana e o caiado e o maia e o acollumbre e o tofole e o vitzell e o frota e a pepa e a janaina acredita nessas pesquisa feira p defende o pt e o presidiario as pessoa de bem vai trabalha e ajuda os empresario e o Presidente a melhora a economia

    • Zapata disse:

      Micolino mitando na internet em português condizente ao nível de alfabetização do eleitorado do Bozo. Moro conje tem inglês e português de mesmo nível.

    • Jáder Azzi disse:

      Só os felasdhasphuthas imbecis bolsominions acreditam no vagabundo salafrário miliciano.
      Vá pra rua e morra logo, otário. Um fascista a menos para emporcalhar a Terra.

  81. Walter Egea disse:

    Embora tenha caráter PRELIMINAR o trabalho vem de um importante centro de pesquisas, o Centro de Ciência Demográfica Leverhulme,,, Ou isso é jornalismo ruim ou má fé.

  82. ECSECS disse:

    Balela, nunca que serão 478 mil morte no Brasil! estudo mentiroso

    • Zapata disse:

      Não duvide da capacidade bozolística de afundar o país. Segundo diz a boca pequena, o Mico só entende de garga pro Trump. O chapeiro da embaixada já deve estar preparando a live na internet….

  83. George Ramos disse:

    Fala logo que a população do Brasil será extinta…Que estudo é esse que fala que no Brasil vao acontecer mais mortes que na nigeria, por exemplo…A unica coisa que posso falar desse estudo é ….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Uol, por favor, pare de ficar postando essas bobagens que ficam apenas, causando histeria na população….

  84. Mito2022 disse:

    pesquisa de comuna desses luga feito a usp ngn se emporta essas pesquisa e so p defende a esquerda e ataca o Presidente o Presidente e os empresario tem rasao as pessoa de bem tem que trabalha pra melhora a economia

    • Zapata disse:

      88 entre os skins é referência ao HH Hail Hitler. FORA BOZONERO E SUA TRUPE DE FASCISTAS!!

    • Fernando disse:

      Fujão, covardão..LEI DE SEGURANÇA NACIONAL NO SEU LOMBO TAPADÃO…..QUER QUE EU PEÇA O IMPEDIMENTO DO LULA MESMO O LULA NÃO SENDO PRESIDENTE..VAI TER TAPADO ASSIM EM BRASILIA….

    • Jáder Azzi disse:

      Comuna foi o cara que embarrigou sua mãe na zona.
      Por isso você não sabe quem é o seu pai, bolsominion feladhaphutha (literalmente falando).

      • Gunter Strube disse:

        Não costumo tomar partido, mas, você é muito mal educado. Se este comportamento é o usual de um comunista, então realmente o Brasil está perdido.

        • Jáder Azzi disse:

          Essa é a única linguagem que vocês, bolsominions fascistas (desculpe a redundância) entendem.
          O Brasil está perdido porque vocês, fascistas, o entregaram ao energúmeno miliciano que está conduzindo o país à ruína.
          Tente não ser tão hipócrita e covarde, assuma suas escolhas.
          Pior que ser um bolsominion fascista é agregar a essa desvirtude outras duas: hipocrisia e covardia.

          • Elias Silva disse:

            Mal educado! Como todo esquerdopata amante do Lulazumbi.

          • Gunter Strube disse:

            Você parece um animal raivoso. Não respeita resultado de eleições e não me venha com este papo de golpe. Vocês comunistas quebraram o Brasil, esta desgraça que aí está foi gerada pelo PT, os 2 anos do Temer, também são do PT pois vocês que elegeram ele na chapa da Dilma. Roubaram tanto que segundo o Gilmar Mendes o PT tem dinheiro para bancar eleições até 2038.
            Comunismo não deu certo em lugar nenhum do Mundo. Veja Cuba, Venezuela e alguns países da África. Covarde e hipócrita é você, animal sem rabo. Você só destila ódio, peça para um Pai se Santo te benzer.

      • Nelson-SEP disse:

        Lixo do inferno igual este Jáder pertencem a um grupo muito pior de virus que normalmente são encontrados em mortadela estragada marinada no ócio.
        Sempre que começo a me arrepender de ter votado no Bolsonaro, aparece um lixo desse sem nenhuma educação pra me lembrar que um ser desprezível desta raça maligna poderia estar no lugar sugando nosso dinheiro pra sustentar sua vagabundice inútil.

    • Antonio disse:

      aprenda a escrever sua lingua direito e não repetir bobagens, que e o grande motto de todos os seguidores do jegue bozonaro.

  85. joao santos disse:

    Esses “especialistas”…… Esses números não serão confirmados, jamais. Mas eles (de Oxford) virão a píblico para pedir desculpas? A mídia fará uma crítica PESADA aos especialistas de Oxford? é Claro que não, como sempre acontece. Alarmismo é crime esses especialistas deveriam ser todos PRESOS! Não estão embasados em nada, nada científico! Estão em guerra contra Trump, apenas isso. Não são cientistas,são apenas politiqueiros e palpiteiros

  86. Jáder Azzi disse:

    De acordo com os bolsominions imbecis (perdão pela redundância), os pesquisadores de Oxford são maconheiros esquerdistas filiados ao PT que estão tramando contra o vagabundo salafrário miliciano.
    Se esses números se confirmarem, tomara que os cadáveres sejam todos de bolsominions que, assim retornarão ao lugar de onde vieram, ou seja, ao inferno.
    Que morram apenas os fascistas feladhasputhas bolsominions.

  87. Walter Bretz disse:

    Fernando voce é uma mula assim como o gerente do foco

  88. Georges Costaridis disse:

    E os picaretas da China? Além de ficar quietinhos vendo o mundo pegando fogo estão fazendo o quê para consertar a c,,,gada que fizeram e evitar que novas c…gadas saiam de lá? E olha que já é a 3ª em tempos recentes!

    • Zapata disse:

      Estão agindo como típicos bozolinos. Afinal, mantendo o silêncio beneficiam a economia… O presifake Bozonero é favorável a essas artimanha melindrosa e nada democrática. A solução é: FORA BOLSOMORODORIA!!

    • Não é hora de ficar xingando a China. Pois o Brasil teve 32 casos de dengue com morte, zica, e sarampo. Todos os países tem culpa. A Itália também foi culpada, a Espanha. Os EUA de não ter fechado a fronteira e o Brasil com a incompetência do bozo e suas teorias conspiratórias lunáticas.

    • Só para lembrar a China é a segunda maior economia do mundo e não são picaretas. Picareta é o Bolsonaro, Moro. Cadê o moro? Sumiu? Cadê o Guedes, sumiu?

  89. E tem outra coisa: o jovem tem mais força para tratar o coronavírus, mas o mais velho não tem. Se os jovens levarem o vírus para casa irão matar seus pais e avós.

  90. Para explicar a pandemia de forma simples: é quando um ralo entope, nem a água consegue passar. Os hospitais irão entupir e depois de entupir quem estiver dentro pode se salvar e quem estiver de fora pode morrer. A melhor coisa a fazer é ficar em casa. Não tem muito jeito.

  91. Ricardo Ribeiro do Vale disse:

    80% dos diagnósticos são para assintomáticos (mundo).
    Dos 20% restantes, entre 15% e 20% desenvolverão a doença gravemente! (Parece a Dilma explicando…)

    O restante fica para os doentes crônicos ( portadores de doenças respiratórias, diabéticos, cardíacos, imunodeficientes, portadores de câncer, etc.) e fatalidades.

  92. Zamtonsky Mun disse:

    Bolsonaro já cometeu diversos crimes….Já deveria ter sido afastado sem impeachment e preso!

    • Diogo Barbosa disse:

      Se nem o barbudo corrupto que foi condenado em diversas instâncias parou na cadeia, como vc quer que prendam o Bozo?

      • Fernando disse:

        Mas o Lula foi encarcerado por 500 dias….o bolzonaro ficando só metade, já ajudava bem o Brasil….

        • Diogo Barbosa disse:

          500 dias? Pelos crimes cometidos pelo barbudo, ele deveria permanecer no xilindró por mais 20 anos…

          • Fernando disse:

            Podoria ser 500 anos….Mas bolzonaro poderia ser só 250 dias já ajudava bem, pq o cara é tão sem noção que até aliados CONSCIENTES, não acreditam mais na farsa deste falso anticorrupto, que defende rachadinha e queiroz…

      • Zapata disse:

        Temos de convir que o processo do Lula foi cheio de artimanhas para tirá-lo da corrida eleitoral. Não estou aqui isentando-o de crimes, apenas alertando que prendê-lo realmente nunca foi o objetivo da justiça. Lula merece outro julgamento e tals, mas o Bozo, independente da situação do burocrata Lula, merece sim a cadeia pela quebra de decoro, corrupção, racismo, xenofobia, nepotismo, ódio e um hambúrguer mal passado… Meu, esse boçal senil deve urgentimente ser limado da vida pública.

        • Fernando disse:

          Zapata….O Lula , faz uns dias foi recebido como chefe de Estado no Vaticano….O Lula é respeitado no mundo todo, se cometeu crime, que seja PUNIDO, pelo que COMETEU e não pelo que o moro quer que ele tenha cometido..SIMPLES…

        • Diogo Barbosa disse:

          Lula foi considerado corrupto pela polícia federal e ministério publico, que o investigaram, por um juiz singular e um tribunal. Isso em um só processo, porque vem mais por aí.
          Acreditar que houve um grande conluio entre todos esses players é uma teoria conspiratória digna de terraplanismo. É mais fácil acreditar em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa que na inocência do barbudo corrupto

      • Zamtonsky Mun disse:

        lula nao era corrupto…acorda imbecil!

  93. Zapata disse:

    Com o Bozão no comando temos garantia de sucesso da pesquisa que, aliás, se confirmará tímida em sua estimativa…

  94. RegisAF disse:

    Não acredito nessas estimativas aí não, totalmente fora da realidade. Um absurdo esse montante aí, quase meio milhão!

  95. Luiz Roberto Marthos disse:

    Só mesmo o UOL pra publicar isso. Responsáveis por esse Portal, expliquem o motivo disso.

  96. VF-SC disse:

    478 mil mortos? Nem tem isso no mundo todo até agora. Foram pouco mais de 20 mil!

  97. Fileas Flog disse:

    Objetivo do texto: atrair leitores pra uma pagina entupida de anúncios.
    Não fiz qualquer atividade partidária, só apontei o objetivo sujo do cara que escreveu o texto.

  98. Diogo Barbosa disse:

    Irresponsabilidade maior é ignorar as consequências da recessão profunda causada pelo lockdown, que indiretamente matará muito mais que o próprio vírus. Recessão leva a desemprego generalizado e redução na arrecadação do governo, que por sua vez causam fome e desnutrição, falta de leitos e precarização na saúde, aumento da violência, precarização das estradas e aumento no número de mortes no trânsito, etc. Isso mata BEM mais que o vírus.
    Muito mais gente morreu em decorrência indireta do crash econômico de 29 do que por razão direta de qualquer vírus.
    Irresponsabilidade é ignorar essas consequências e defender o prolongamento do lockdown e destruição da economia.

  99. Buliva Boliva disse:

    O canalha apagou meu comentário…….Canalha…esquerdista genocida.

    • Zapata disse:

      O importante é ter o corpo atlético. Sabe como é, o Bozo foi o Aedes Egypty do Coronavírus entre seus pares mesmo sendo idoso, falou e comeu mee… a rodo, tomou fakeada e não sangrou, fraquejou com a Micheque, fritou a Amazônia, passou vergonha perante os maiores líderes internacionais, mas no “garga” não babou e o Trump adorou. FORA BOZO!!!

      • Buliva Boliva disse:

        A esquerda nunca mais terá esse País nas mãos, quiseram armar pra cima do nosso Presidente e ficaram de joelhos. A viadada está alucinada gritando impecheeeeeeeee….e agora pra variar vem ajudar o amiguinho esquerdista que disse que irão morrer 460 mil no brasil……Meu na boa…essa esquerda tá pior que Trapalhões.

        • Zapata disse:

          O importante é que o Bozo não baba no garga!!! FORA BOZONERO!!

        • Fernando disse:

          Sabe o que eu acho? Deveríamos pedir o impedimento ou afastamento do coiso…Se os bolzoanristas, tão valentes no video e covardes fora dele, se metessem a besta, taca a LEI DE SEGURANÇA NACIONAL no lombo destes vagabas arruaceiros…

          • Mito2022 disse:

            porque vç nai vai pedi o afastamento o o impedimento do presidiario em a e pq vçs que tira o Presidente p coloca o pt denovo ne pode chora esquerdinha o Presidente so sai em 2030 e depois tem mas 8 ano do Dr Sergio Mouro p desespero da esquerda kkkkk

          • Fernando disse:

            Pq não peço o impedimento do Lula??? Pq o LULA NÃO É PRESIDENTE ô TAPADÃO……. VC é muito tapado pra entender que quem é presidente hj é este que vc lambe botas???? VAMOS TACAR NO LOMBOS DE VCS A LEI DE SEGURANÇA NACIONAL…Engraçadões, vão sentir o peso da LEI nas costas….

  100. Zapata disse:

    O importante é ter o corpo atlético. Sabe como é, o Bozo foi o Aedes Egypty do Coronavírus entre seus pares mesmo sendo idoso, falou e comeu mer….. a rodo, tomou fakeada e não sangrou, fraquejou com a Micheque, fritou a Amazônia, passou vergonha perante os maiores líderes internacionais, mas no “garga” não babou e o Trump adorou. FORA BOZO!!!

  101. José disse:

    Erro primário do ponto de vista estatístico pois adotam como parâmetro básico, a Itália e sua curva populacional . Nosso pais tem : A) Características climáticas, totalmente diferentes da Lombardia ( Foco principal na Itália ) e Curva populacional completamente diversa daquele pais. Chega !!

  102. Antonio Carlos Ribeiro disse:

    Creio que antes que cheguemos a um número catastrófico, haverá algum estudo que minimize os problemas causados pelo covid-19. Alguma substância, destas que estão sendo experimentadas, vai amenizar este prognóstico. Porém, sem falar em alarmismos, acredito que nossas condições sanitárias favorecem uma projeção para em torno de meio milhão de pessoas. Existem vários outros países na África, na América Latina e ainda na própria Ásia que possuem perfil semelhante ao nosso. Fico pensando na Índia, com seus 1,4 bilhões de habitantes, com um quadro de transmissão comunitária.
    Resta orar para que as previsões não se confirmem, seja por medidas drásticas dos governantes, seja pela descoberta de substâncias mais eficazes no tratamento. Aliás, acredito no poder da oração para nos preparar para o isolamento, a batalha ou a partida. O resto está nas mãos da ciência e da força de médicos(as) e enfermeiros(as).

  103. Bon Vivant disse:

    Até em uma pandemia global temos o país polarizado. Gente doente.

    • Fernando disse:

      Amigo, se bolzonaro falar que o céu é pistache cor de cavalo qdo foge, os seus defensores dirão que azul é coisa da globo, e de comunistas…..Acho que o Brasil está polarizado como vc bem falou, mas pelo lado ruim…Aqui não fazemos política e sim POLITICAGEM…..

  104. Buliva Boliva disse:

    Sylvio Costa…..vc deve ser aqueles jornalistas que se formou pelo antigo instituto universal brasileiro, pelo correio. Vir com uma matéria sem nexo, sem pé nem cabeça, fazendo um esforço para identificar num malabarismo e por fim apresentar uma conversa de Botequim. Somente esse site UOL pra deixar vir ao ar uma matéria tosca baseada na suposição da mesma foram que falarmos que irá morrer somente 130. A serviço do mal eu tenho certeza que vc e o UOL estão, mais nosso PRESIDENTE BOLSONARO não irá ser curvar a covardia de vcs. Vá na Venezuela e faça suas previsões de quantos morreram e de quantos irão morrer pela Ditadura de Maduro, ou melhor, faça um busca num momento de colapso financeiro e da escassez de comida, quantos morrerão. Abra sua mente e passe alcool em gel pra ver se consegue matar o virus do comunismo que está em vc. Esse País tem Deus, coisa que vc nem sabe o que é, e se souber, não sabe que está trabalhando contra ele. Medíocre, vc desceu ao nível dos lixos desse País

    • Ricardo fumagalli navarro disse:

      Disse tudo!

      A matéria é tão ruim que afirma não haver prova científica de que o calor interfere na proliferação do vírus.

      Ocorre que o MIT, instituição muito mais conceituada, já divulgou estudo científico confirmando o que já se sabe desde 1985, qual seja, que a proliferação dos vírus da família coronavirus é drasticamente reduzida em países e regiões quentes.

    • Spy Bck disse:

      Isso nem é uma matéria jornalista, é só uma clara interpretação errônea de um documento (para não falar em manipulação de informação) que não EMBASA em absolutamente nada a manchete!
      UMA VERGONHA para o UOL!

    • Hideraldo Hito disse:

      Concordo plenamente.
      E mais, tem chinglling no grupo de pesquisas. kkkk
      Jornalista canhoto.

    • José Zeca Pereira disse:

      Rapaz, o IUB formou muita gente competente. Foi uma experiência muito exitosa nos tempos em que a educação formal era para uma minoria. Baixe a bola. Além disso, você não é nenhum primor em matéria de redação; seu texto é pleno de erros gramaticais. Estudar um pouco de sintaxe faz muito bem.

  105. Rafael Santana disse:

    Ta cheio de sábios nesse site gente desafiando OMS dizendo que é mentira…espero que esses sábios estejam certo por que se não tiverem…que essas 478 mil mortes sejam para esses sábios de plantão que peitão as leis peitam a oms e peitam tudo…..terei o prazer de jogar a terra por cima desses sábios arrogantes barraqueiros.Que ficam alienados as ideias absurdas daquele palhaço

  106. Mito2022 disse:

    so os vagabudo esquerdinha que nao gosta de trabalha tem medo desa gripesinha os cidadao de bem apoia o Presidente e os empresario e vai trabalha pra ajuda a economia

    • Bon Vivant disse:

      Sabe qual é o barato disso? O funcionário que tem diabetes, pressão alta ou alguma outra complicação corriqueira se infecta e morre. A família fica sem a renda do chefe de família, o patrão fica em casa protegido, contrata outro funcionário, e vida que segue. FINAL FELIZ

  107. Fileas Flog disse:

    Link da primeira fonte não leva a lugar nenhum, ja leio suspeitando

  108. Vitor Magalhaes disse:

    Ainda que a fonte para o texto seja séria e científica, o modo RASO e a falta de linguagem OBJETIVA e INFORMATIVA lançados pelos autores é de arrepiar! Um veículo de comunicação sério não deveria permitir que uma informação dessa natureza fosse veiculada de forma pseudoinformal e ao melhor estilo “interação primária com o leitor”. Lamentável! Os editores deveriam, se sérios, determinar aos autores que adequassem o texto, retirando do mesmo todos os “se segura…”, “se você ainda está ai…”, “lá vem mais…”. Beira o ridículo!

  109. Bon Vivant disse:

    O isolamento não terá muita eficácia se aplicado em uma população egoísta e desrespeitosa. Aconteceu na Itália, praias cheias, todo mundo querendo pegar um solzinho de primavera, ignorando o anúncio da autoridade. O desenho está sendo o mesmo por aqui, inclusive conheço duas enfermeiras infectadas que admitiram ter parentes(que moram junto) saindo livremente. Por aqui o número será grande, não por causa do vírus em si, mas por causa da dificuldade em respeitar o próximo.

  110. Roberto Garcia disse:

    Alguém andou cabulando as aulas de aritmética no primário. Dividindo o número cabalístico 478.000 por 210.000.000 de habitantes resulta em 0,002276. Alguém me explique então por que o pico de mortes esperadas na faixa etária 70-79, que é o maior de todas as faixas, não atinge 0,002. Para que a média fosse 0,002276, algum ponto da curva deveria ultrapassar esse valor.

  111. Buliva Boliva disse:

    A esquerda gerando o caos. O UOL fazendo sua parte no acordo em levar o pânico. E o “SISTEMA” vendo esse momento do vírus como o único para derrubar o Governo Brasileiro. Como uma pergunta eu desfaço essa mentira: SE ESSES NÚMEROS FOREM VERDADEIROS, O CONTINENTE AFRICANO SERÁ DIZIMADO DO PLANETA. Vamos para de palhaçada UOL, e tenham dignidade pelo menos uma vez nesse século. Nem mesmo vcs da redação de aprendiz acreditam nessa asneira. Voltemos ao trabalho e cuidemos de nossos idosos e as pessoas de riscos.

  112. Tom Dias disse:

    Sendo de Bolsominions que acham que isolamento é besteira, ta de boa, saiam nas ruas, na verdade, agiliza é marquem uma manifestação a favor do governo.

  113. Zapata disse:

    O mais importante é: FORA BOZO!!

  114. Lucio Faria disse:

    A china fudeu com o Mundo!!!

  115. Willians disse:

    Se o Presidente bolsonaro tivesse apoiando a quarentena por 3 meses vocÇes teriam publicado um estudo de Harvard que morreria 10x mais do que com o vírus devido a outros problemas. Esta sen condiçoes confiar na imprensa.

  116. Walter Bretz disse:

    Fake news um acefalo paquiderminoso publicou isso venho dos maiores centros de pesquisa e saude publica do mundo, University of Michigan. Isto é coisa do PT para assustar o publico

  117. Ettore Cortese disse:

    Vou anotar este número e conferir em 90 dias

  118. Carlos de Souza disse:

    Parabéns ao Congresso em Foco por ajudar a espalhar o pânico. A publicação se junta assim à mídia mainstream, empenhada, ao lado da esquerda e demais políticos oportunistas, em gerar o caos, o medo com o objetivo que cada vez fica mais claro qual é. E depois todos posam de defensores da democracia e da tolerância. Tic tac, tic tac, tic tac… cuidado, pois a população, cada vez mais, está se percebendo esse tipo de armadilha…

  119. Carlos Lins disse:

    Espera aí. No mundo todo em 4 meses de epidemia morreram até hj 28.000 pessoas. E esses doidos acham q só no Brasil vão morrer 400 mil?.

  120. ácido puro disse:

    kkkkk A Piauí não é inteligente nem isenta, é só um folhetim da fina flor da esquerda caviar tupiniquim. Uma publicação excelente para forragem de gaiolas e serve de base para fezes de animais muito bem tb!

  121. Roberto Garcia disse:

    Alguém andou cabulando as aulas de aritmética no primário. Dividindo o número cabalístico 478.000 por 210.000.000 milhões de habitantes resulta em 0,002276. Alguém me explique então por que o pico de mortes esperadas na faixa etária 70-79, que é o maior de todas as faixas, não atinge 0,002. Para que a média fosse 0,002276, algum ponto da curva deveria ultrapassar esse valor.

  122. Rogério Neres disse:

    No Brasil 0,2% da população tem mais de 80 anos, ultrapassando a expectativa de vida do brasileiro que é de 76 anos. Nessa idade a grande maioria das pessoas já carregam outras doenças crônicas como cardiopatias, hipertensão, diabetes, entre outras… Então, caso essas pessoas peguem o vírus a probabilidade de óbito é muito grande, mas, para isso é necessário que toda essa população seja contaminada, fato que considero muito pouco provável!!!

  123. Mailon Corleone disse:

    Fake…. O estudo pode até ser real… Mas não foi realizado por Oxford!

  124. Paulo Siqueira disse:

    A condição de estudo científico já afasta os seguidores do culto, a seita, que virou o fanatismo cego por Bozo. A questão é que no caso dos governos é dada competência concorrente pela Constituição, para decidir sobre questões de saúde pública (art. 24). Por isso, enquanto os governadores (que são lastimáveis por outros motivos) permanecerem com a determinação de quarentena, esqueça-se as moscas de banana que são os bozominions. Afinal, eles pensam que se as lojas, shoppings, restaurantes e clínicas abrissem, tudo voltaria ao normal. Demência em grau máximo…

  125. Joao Melo disse:

    Mudando de assunto, Lula está na Dinamarca zero de contaminação pelo CONVID 19, em hotel de luxo, restaurantes finos, só curtindo sua vida bilionária. Um malandro esperto e tem que existir ingénuo que acredita neste corrupto. Triste saber que está levando esta vida LUXUOSA com os recursos de nossos impostos. Pouco se lixando para com ses correligionários. Tenho o vídeo mostrando este ser desumano, vestindo agasalhos luxuosos, pegando táxi na Dinamarca. Para os que acham que é fake new só pedir que enviou.

    • Paulo Siqueira disse:

      Não se preocupe com o Lula, ele já está no Brasil. Preocupe-se com o lixo miliciano, ele é muito mais perigoso para a saúde pública no momento

    • Fernando disse:

      Para vc ver como ele, mesmo estando há mais de 10 anos fora do poder, ainda é respeitado no exterior……Com relação ao seus recursos, o moro autorizou o confisco de 9 milhões dele…..Mas deixe o Lula pra lá..temos um lunático na presidencia que, em um dia, faz mais sandices de que o PT em 14 anos de poder….

  126. Fabio D'Urso disse:

    Ao optar por não publicar para não causar pânico, Congresso em Foco praticou censura.

  127. Fábio Araújo disse:

    Aguardemos e veremos se esse guru tomou o remédio correto.

  128. Evandro disse:

    Que texto esquisito e mal escrito. Sem brincadeira, parece escrito por uma criança. Agora a dúvida, você chegaram a conversar com estes pesquisadores para entender o por quê da conclusão? Ou até mesmo conversar com pesquisadores e cientistas de universidades BRASILEIRAS que estão na linha de frente na luta contra o Covid-19? De resto, vocês estão apenas espalhando medo na população, e com escrita infantil.

  129. Elton Carlos dos Santos disse:

    Não há 500 mil infectados no mundo, as mortes atingem 25 mil!

    Como podem imaginar 479 mil mortes no Brasil?

    UOL É LIXO DE JORNALISMO!

  130. BR shopper disse:

    É MENTIRA. VÃO MORRER 1 BILHÃO DE BRASILEIROS TODOS POR COVID-19 COVID-19 VAI MATAR UM BILHÃO DE BRASILEIROS ATÉ O DIA 30 DE MARÇO

  131. Fabricio Mastrorosa disse:

    5000 mortos no mundo 476000 no Brasil ok, Esperar o que de jornalero da UOL que faz matéria usando o Google…..

  132. Marcelo Passos disse:

    Esse pessoal de fora tem que se preocupar com os países deles, espero que ele esteja muito errado e estando precisa ser seriamente cobrado e responsabilizado por essa notícia absurda.

  133. Waldemar Pereira disse:

    SÓ TEM UM PROBLEMA, os números não batem com dados mundiais nesses 4 meses de coronavirus no mundo, veja bem, até hoje no mundo temos 500Mil infectados com 25Mil mortes NO MUNDO, repito no MUNDO INTEIRO em 4 meses, a conta não fecha, o Brasil vai ter 478Mil mortes ou seja 20 vezes mais mortes do que o mundo inteiro registrou até agora em 4 meses, só se a Matemática de Estatistíca mudou e não fiquei sabendo. Que RAIOS de cálculos são esses,. e tem gente que publica ISSO, prácábá.

    • Fernando disse:

      Vc só esqueceu de um pequeno detalhe….O PICO AINDA NÃO CHEGOU EM 95% DOS LUGARES DA TERRA……Vc contou QTAS MORTES A ITÁLIA E A ESPANHA TIVERAM NAS ULTIMAS 48 HORAS??? 4 mil???? Pois é há dois dias atrás o número de mortos não chegava a 18 mil…..

    • Rafael Lemos disse:

      Dica para entender o ínicio de uma pandemia: função exponencial. Depois que entender o início, dica para o ciclo de vida de uma pandemia: função logística.

      • Waldemar Pereira disse:

        Mesmo assim esses dados estão comprometidos, foram feitos à duas semanas atrás, houve má fé na publicação, não poderia ser divulgado dessa forma, ainda o autor deu uma desculpa esfarrapada para divulgar somente agora, o Brasil está a 30 dias do primeiro contágio, o achatamento da CURVA será outro, a LOGÍSTICA de contágio também poderá modificar, pois a população brasileira na sua maioria mudou seus hábitos, os governos já estão agindo no ritmo de contágio e novos remédios de combates ao vírus já estão sendo aplicados no Brasil, que em outros países não foram aplicados inicialmente. UMA DICA: também faço lição de casa, não entro numa discussão sem entender o mínimo do assunto.

        • Rafael Lemos disse:

          Não entro no mérito do artigo, meu interesse é na pesquisa científica. À luz dos dados da época de confecção da pesquisa, não vejo como afirmar que os dados estão comprometidos. É um modelo, feito de premissas, as quais podem não se confirmar (e nesse caso espero que não se confirmem).
          Contudo a depender das premissas, 478 mil pode ser um número até mesmo conservador. Já vi alguns cálculos mostrando cenários não tão catastróficos com até 1 milhão de mortes, considerando não apenas ação do vírus per se, mas o efeito somado à não-disponibilidade de leitos e equipamentos. E concordo que tomamos ações antes de outros países, o que pode modificar drasticamente a curva de contágio. O importante é não gastar energia com coisas inúteis e duelos de ego como temos visto por aí.
          Por exemplo, ao meu ver a discussão entre isolamento vertical e horizontal não é nada frutífera. Podemos muito bem adotar um modelo híbrido em diferentes momentos no tempo à medida que obtemos novos dados e entendemos melhor a evolução do vírus.
          Mais um dica, sem nenhum demérito, pois acredito que divulgar informação é benéfico para todos: modelo SIR. Ele ajuda a entender como números hoje pequenos de contágio podem se tornar gigantescos caso ações não sejam tomadas.

          • Waldemar Pereira disse:

            Boa discussão, sem ofensas baixas, obrigado por isso, na questão de comprometimento dos dados foi por eu acreditar que esses dados já estão defasados, e que o autor da noticia não teve a intenção de ser benéfico (veja bem é minha opinião pessoal), pois duas semanas desse tipo de pandemia é muito tempo, e o brasileiro já está com outro comportamento. Sim eu entendo que tem pessoas que não são infectadas, tem as que estão infectadas e transmitem o vírus, e tem as que ficam imunes por motivos naturais ou porque já se recuperaram e ficam imunes durante algum período. E por isso mesmo que devemos ser minucioso e cuidadoso quando divulgar dados que são baseados em informações tiradas de outros países com outras culturas. Sem dica agora, só minha opinião, obrigado.

      • Waldemar Pereira disse:

        Mesmo assim esses dados estão comprometidos, foram feitos à duas semanas atrás, houve má fé na publicação, não poderia ser divulgado dessa forma, ainda o autor deu uma desculpa esfarrapada para divulgar somente agora, o Brasil está a 30 dias do primeiro contágio, o achatamento da CURVA será outro, a LOGÍSTICA de contágio também poderá modificar, pois a população brasileira na sua maioria mudou seus hábitos, os governos já estão agindo, diminuindo o ritmo de contágio e novos remédios de combates ao vírus já estão sendo aplicados no Brasil, que em outros países não foram aplicados inicialmente. UMA DICA: também faço lição de casa, não entro numa discussão sem entender o mínimo do assunto.

  134. Alysson Miranda disse:

    Esta Noticia é falsa porque se na Itália onde o numero de mortes por dia esta caindo e o numero total esta em 8 mil como podemos chegar em 480 mil.

  135. Pedro Luiz disse:

    UOL parceira da globolixo…………

  136. Mengão Doutrinador disse:

    Quantos foram previstos para a China nos primeiros 4 meses? Se confirmou? Se sim, darei credibilidade, caso não, não passa de achismo.

  137. Mito2022 disse:

    parabens Presidente mto orgulho de vç eu e minha familia toda ja ta trabalhando denovo ngn tem medo dessa gripesinha comuna e mto melho morre 478 mil velho que ja ia morre msm doque morre mas de 200 milhoes de pessoa sem emprego e sem comida so que nao que trabalha e esses canhoto preguisoso que nunca trabalho na vida vç e o Madeiro e o Girafa e o Roberto Justo e o Luciano Rang tem rasao e as pessoa de bem tem que ajuda os empresario a ganha dinheiro pq e eles que da emprego pras pessoa os melho cientista do mundo apoia o Presidente e os canhoto acredita na globolixo ta na hora dos patriota de verdade para de olvi os comuna e fase o que o Presidente manda a economia e mto mas emportante que essa gripesinha avante Capitao 2022 vç ganha denovo fascil no primeiro turno com o apoio de mas de 210 milhoes de pessoa

  138. ÚnicoGiganteDeMinas disse:

    A conclusão é simples…
    O estudo divulgado em 14 de março analisou os efeitos da epidemia num Brasil em ‘quarentena’, em isolamento…assim como a maioria dos outros paises…
    Se 478 mil pessoas morrerem…ficará provado o que muitos especialistas estão dizendo; O isolamento HORIZONTAL funciona pouco.

    • Fernando disse:

      O Prefeito de Milão pediu desculpas HJ por achar que o isolamento era coisa de petista, de comunista e da Globo….

      • Wylson Da Silva Mendonça disse:

        Isolamento vertical … mais eficiente … identificar município como alvos potenciais de disseminação e daí quarentena nestes municípios e não em todo o Brasil …simples assim.

        • Fernando disse:

          Amigo..Moro no Litoral de SP…Todo mundo estava vindo pra cá, para tomar sol na quarentena…. Vc sugere abrir escola??? Bom, se UM ÚNICO ALUNO pegar o virus do avô ou avó e for para escola, este alunio, PROVAVELMENTE NÃO IRÁ MORRER, ams vai passar o virus para OUTROS ALUNOS que passarão para seus familiares…..QUARENTENA TOTAL POR 15 DIAS,,, vertical apenas após o pico..SIMPLES….

          • Wylson Da Silva Mendonça disse:

            até agora o gráfico vem evoluindo e as medidas não se mostram satisfatórias … sou a favor de pegar um município em evolução de casos e fazer um estado e testar qual método é mais eficaz … afinal se até com remédios estão dando tiros à escuras … tudo, neste momento é válido.

          • Fernando disse:

            Estranho como os melhores cientistas do mundo, infectologistas, especialistas, TODOS defendendo o ISOLAMENTO HORIZONTAL, quarentena GERAL e o bolzoanro, cientista renomado que é, apoiando todo mundo de volta ao trabalho…Na certa já falaram pra ele que idoso dá muita despesa ao governo….

        • Belini Azi disse:

          Qualé meu mermão, acha que isso vai funcionar? O pior cego é o que não quer enchergar. Não existe essa de quarentena vertical e nem horizontal ou é quarentena ou não é. Essa m. de quarentena vertical é coisa dos aloprados esta pouco se lixando se 500 mil pessoas vão morrer ou não.

        • Paulo disse:

          Resposta simplista e certamente errada, para um problema muito mais complexo. A questão não é de escolha ou sequer do decidir correr o risco, você estaria arriscando as vidas de outras pessoas, incluindo sua família…vai arriscar? Vai mandar seus filhos (se tiver) para a escola? Gostaria de ver esta “macheza” que o Bozo gosta tanto de apregoar, quando é o seu (e o dos seus) que está na reta.

        • ezequiel-sp disse:

          O problema é que o Brasil tem um povinho que eu vou te falar…Eles não estão nem ai. Aqui em Guarulhos, em Ferraz e cidades da grande SP estava um auê danado antes de ontem….Ou seja: Não dá pra confiar no brasileiro

  139. Emmanoel Jose Lourenço disse:

    Uol tendencioso, lixo a céu aberto.

  140. Fernando disse:

    Os caras formaram mais de 25 prêmios nobels no MUNDO e os bolzonaristas acham que eles estão qurendo derrubar o minto..Pô gente, adá um tem´po..Isolamento É NECESSÁRIO SIM…Quem falar que não é que vá trabalhar, se morrer cede a vaga pra quem ficou em casa e perdeu o emprego….

    • Rafael Santana disse:

      BOA

    • Fabricio Mastrorosa disse:

      A questão da matéria não é essa, acho que você nem leu, os números não batem, pela pesquisa morrerá mais gente no Brasil que no mundo todo??

      • Fernando disse:

        Vc juntou IRRESPONSABILIDADE do barsileiro neste bojo? Moro no litoral e familais inteiras vindo pra cá curtir quarentena na praia….Só não foi pior, pq os prefeitos tomaram dianteira..Ah, lí sim…

        • Fabricio Mastrorosa disse:

          Continuou confundindo as coisas, mas esperar o que de quem não consegue por a foto no perfil…..

          • Fernando disse:

            Confundindo??? Vc quer minha foto pra que?? Quer casar comigo??? Sou casado faz 45 anos e muito bem casado, sai fora ok????

          • Fabricio Mastrorosa disse:

            Vergonha quem sabe….kkkkkkkkkk

          • Fernando disse:

            kkkkkk..Nossa, como vc é inteligente…..

          • Fabricio Mastrorosa disse:

            Isso que eu queria ler, comenta sobre os números da reportagem….

          • Fernando disse:

            Vc quer que eu comente pq?? Vc não é mais inteligente?? Não leu a reportagem?? Não viu o comparativo da Itália e do Reino Unido, por exemplo???? Não leu….Eu já sabia…..

          • Fabricio Mastrorosa disse:

            kkkk pede pro seu netinho ler pra você….

          • Fernando disse:

            Mas eu entendi….Se vc se desse ao trabalho de ler algumas das postagens abaixo, veria que teve um colega de nome Rafael que explicou direitinho aqui, didático mesmo..Mas vc quer fazer picuinha, quer posar de lacrador…..

          • Fabricio Mastrorosa disse:

            Deixa pra lá, sem ressentimentos, não quero ser anti social, só acho que os números são exagerados e podem causar mais pânico. Se cuida ai, beleza.
            Boa sorte.

          • Fernando disse:

            Querem apostar que a maroca vai revidar, igual ao ídolo dele que quer ter a última palavra????

          • ezequiel-sp disse:

            Vc gosta de ver as fotos? qual a relevância nisso…Eu não ponho porque não quero..Pode ser o caso dele..

      • jean p. c. disse:

        O pior que tem mutos incautos, tolos mesmo, que irão acreditar neste lixo, que mais parece filme de terror de décima categoria.

      • wilson elito disse:

        Só um cego não vê isso … o complexo de vira lata faz acreditar em qualquer coisa apenas porque é Oxford

      • Elias Silva disse:

        Esse pessoal esquerdopata consegue andar e falar. Querer que eles raciocinem, aí já é demais!

    • ezequiel-sp disse:

      Se um petista contrair Corona Vírus ele deve se internar onde: a- Sítio de Atibaia, b- Duplex do Guarujá, c- Estádios da copa, d- Parque Olímpico do RJ, e- Países amigos, f- Ditaduras Africanas, g- Qq uma das anteriores..

      • Fernando disse:

        SE um psdbista falar que o PT é responsável pelo PCC, ria da cara dele…..Ah, cadê o aécio e o paulo preto, bolsonarista???

        • ezequiel-sp disse:

          Fernando, Fernando…O Lull@ construiu a Transcocaleira na Bolívia pra quê? Aceita…pra escoar o quê?

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          Na verdade o PSDB foi quem deixou fazerem o PCC, mas eles preferiam dialogar com os ministros do PT. Os papos fluíam mais, eram mais Cabulosos.

          • Fernando disse:

            Rs.. VC acreditou nisso??/ Aonde um bandido vai dizer que o ministro do bolzonaro é duro com ele;;;;Que é o melhor para Nação??? Não se esqueça do que é capaz este gabinete do ódio….

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            O Paulo Preto é do PSDB. O PSDB tem mais afinidade com o PT do que comigo. E esse diálogo foi grampeado de alguém de dentro da cadeia por alguém da Policia.

          • Fernando disse:

            Rs..Foi nada menino, isso não existe..Bandido se pagando de bonzinho, de direitinho, de honestinho….Bom , pra turma que acredita mais em bandido do que no Drauzio Varella, não se pode esperar muito né???

          • ezequiel-sp disse:

            Sim….O transporte das “peruinhas” aqui em SP que o diga…

          • Fernando disse:

            Sim os barões das catracas que o digam né ezequiel???

      • Jáder Azzi disse:

        Ele se interna no prostíbulo de propriedade da sua mãe, bolsominion feladhaphutha.
        Você não sabe quem é seu pai, otário.

        • ezequiel-sp disse:

          Nossa..kkk ficou nervosa.. kkkk – aceita. ..nem do Bolsonaro eu gosto..acho ele um bufão. Votamos nele pra tirar a quadrilha do poder…aceita

          • Jáder Azzi disse:

            Gosta do vagabundo miliciano, sim.
            É que além de feladhaphutha você é um covardão mentiroso que não assume o que faz, otário.

          • Elias Silva disse:

            Quem gosta de miliciano é o PT. O miliciano Lessa trabalhou no gabinete do Lindberg Farias quando era deputado no RJ. De miliciano o PT entende.

          • ezequiel-sp disse:

            Sim…o que não interessa eles “descartam” – igual ao Celso Daniel

          • Jáder Azzi disse:

            Deixe de ser safado, bolsominion canalha.
            O energúmeno que você idolatra é miliciano e toda a família dele também é, seu imbecil.
            Vá pra rua, vá.
            O corona e o caixão te esperam, otário.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Ele falou que na maior parte das vezes só ”matava” o tempo.

          • Fernando disse:

            Vc votou no aécio, no bolzonaro…..Não queiram pagar de moralistas com os outros….Vcs tem seus esqueletos assim como os petistas tem tbém….Nós votamos no Haddad para não permitir que isso hj acontecesse…O haddad poderia ser pior??? Pode4ria ser melhor??? Poderia sim, assim como o bolzonaro poderia ser MUITO MELHOR DO QUE É HJ….

          • ezequiel-sp disse:

            Se o Ruinddad tivesse vencido , hoje o êxodo seria pra Venezuela..

          • Fernando disse:

            Pode ser que sim, pode ser que não..Mas não seríamos, com certeza, CHACOTA DO MUNDO COMO SOMOS HJ, tomando pito da OMS, de cientistas e infectologistas do mundo todo,,VIU A PIADA DE MAU GOSTO QUE VCS FIZERAM???…Eu te culpo, VC votou no aécio….

          • Elias Silva disse:

            Hadad é tão ruim que em São paulo ficou na rabeta na última eleição. Levou uma surra de Bolsonaro. Pior prefeito que SP teve. O poste do Luladrâo.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Se o Haddad tivesse sido eleito, as coisas só começariam a acontecer depois de meio-dia, que é a hora que ele acorda. E com certeza estaria tudo melhor, já que ele é muito religioso, vai à missa todo domingo e comunga.

          • ADILSON ROBERTO MENEGHELLI disse:

            Poderia ser igual.

        • silas disse:

          Mas que nível…Bem se vê que é admirador do pinguço ladrão…Pra quê ofensas morais? VC NEM DEVIA SE MANIFESTAR…

        • Elias Silva disse:

          Larga de ser idiota otário esquerdopata! Triste para uma vaca ter parido um demente como você!

        • ADILSON ROBERTO MENEGHELLI disse:

          E duro , mas com jeito vai!

      • ADILSON ROBERTO MENEGHELLI disse:

        Acho que no Sírio Libanês ou Einstein.

      • ácido puro disse:

        nos “hospitais” padrão fifa q a corja construiu para deleite dos cumpanheiros… tem um monte de elefante branco espalhado por aí… manda os esquerdopatas pra lá!

        • ezequiel-sp disse:

          Aquele do Pantanal, do Amazonas e de Brasília foram tristes….

        • Jáder Azzi disse:

          A vagabunda da sua mãe já está lá, bolsominion feladhaphutha.
          E por conta da crise ela baixou o valor do programa.

          • ácido puro disse:

            Típico comentário de boneco de ventríloquo da seita… um pobre coitado de esquerda doutrinado, de vc só tenho dó e pena, já dos seus pastores da seita da esquerda caviar tupiniquim tenho NOJO. Procure um especialista, a síndrome de estolcom da qual vc padece já tem cura. Vc com certeza não tem dinheiro para pagar o programa da minha mãe… nem com vaquinha a lá OCRIM.

          • Fernando disse:

            Desculpe, mas vc nãos eria EXATAMENTE O OPOSTO??? Quem garante que esquerdista tbém não sente NOJO desta direita coxinha????

          • ácido puro disse:

            O oposto tb é verdadeiro, afinal não vejo diferenças entre esquerda e direita no Bréjil… A esquerda caviar tupiniquim é igualzinha a direita escrota, como bem diz Lenine. O pensamento binário pregado pelas seitas de bolsotontos e esquerdopatas é idêntico, extremista, míope e raso. O Bréjil merecia uma esquerda madura, atuante, crítica construtiva, mas temos uma esquerda transvestida, corrupta, CUmpanheira, q deseja o poder pelo poder para sua fina casta viver igual aos fidalgos da direita (vimos este filme)… qual a diferença desta esquerda q se apresenta e da direita? Mais MISES, menos marx, é preciso evoluir… coxinhas, mortadelas, gado e jumentos são almas gêmeas, fato.

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            Espero que sintam mesmo. SERIA UM ELOGIO!

          • Jáder Azzi disse:

            O seu é o típico comentário de um escravo contente, pe-rapado de direita fascista, que apoia o vagabundo. miliciano lacaio de banqueiros e de grandes empresários sonegadores de impostos.
            Espero que como todo feladhaphutha bolsominion você vá para as ruas, se contamine e volte para o inferno, de onde você jamais deveria ter saído.
            Participe das “Carreatas dos Suicidas” organizadas pelos bolsominions imbecis (desculpe a redundância) para acelerar seu retorno ao inferno, seu canalha.

          • Antonio Henrique Torre disse:

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk falou o imbecil que apoia terraplanista, nazismo de esquerda, educação é ruim pro pais…..

          • ezequiel-sp disse:

            Essa turma não tem jeito.Eu nem ligo…

          • John Smith disse:

            E sabe disso em primeira mão porque ouviu da própria mãe que deve estar lá junto????

      • Alexandre NC disse:

        Sempre tem um zé ruela sem argumento pra falar “e o PT”. E outra: falou “aceita” pode ter certeza que no fundo é Bolsonarista… E se disser que não é por que já está com vergonha do “mito”, mas não dá o braço a torcer por orgulho e rancor!

        • ezequiel-sp disse:

          Vergonha de ter votado nele? nenhuma, eu sei que ele e os filhos são uns boçais, mimados e criados no RJ..Esperavam o quê? Voto nele novamente se a quadrilha ficar para o segundo turno…É isso..

          • Fernando disse:

            E vc com esta declaração quer pagar que tem hombridade??? Ao menos o haddad não era reu CONDENADO (aliás 17 processos ARQUIVADOS POR FALTA DE PROVAS)….

          • Elias Silva disse:

            Mesmo discurso usado para defender o Luladrão! Condenado em segunda instância em 3 processos caminhando para 3a instância e mais 6 processos em 1a instância. hadad responde por crime de caixa 2 nas eleições de SP.

          • Mito2022 disse:

            boçais e mimado e seu idolo presidiario lave sua boca imunda p fala do meu Presidente seu lixo comunista

          • Alexandre NC disse:

            Esse “88” de avatar não vai te deixar com pinta de ariano não ô “nazistinha latino” hahahahaha.

          • ezequiel-sp disse:

            Meu ídolo presidiário? kkkk . você deve ser novo por aqui..rsrs

          • Alexandre NC disse:

            Tinham 13 candidatos em 2018, pelo menos 12 deles eram melhores do que o bolsonaro e pelo menos 7 deles poderiam ter sido escolhidos como “anti PT”. Esse papinho de “votei pra não eleger o PT” não cola maluco! O trecho da sua frase “[…] e criados no RJ [..] já deixa explícito que é uma pessoa preconceituosa. Aposto um rim que você e seus pais foram eleitores do Maluf, Collor, etc. e nessa época “quadrilha” nenhuma te tirava o sossego… Moralista safado! Assume que é Bolsonaro, por que ele representa o que você é/pensa!

          • Fernando disse:

            Paulo Preto, Serra, Alckimin, Aécio….A listRa (como dizia minha avó) é longa,,,

          • ezequiel-sp disse:

            Sim, no primeiro turno votei no Amoedo…

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Está aprendendo a fazer humor também.

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Eu se fosse petista e ficasse doente procuraria um Médico Cubano, seja aqui ou de preferência lá em Havana. Eles resolvem quase tudo com aspirina. E funciona, viu?

      • Antonio Henrique Torre disse:

        volta pro estábulo…. lugar de gado

    • lilimendes disse:

      Sou de esquerda e sou contra essa histeria. Os mortos são idosos de 81 anos com 3 doenças prévias. Como saber se morreram de corona? Um idoso tem gripe, cancer, diabetes e morre. Proe que morreu de corona e não das outras doenças. Eu sou contra porque estão querendo usar isso aí para implantar um estado policial, querendo confinar as pessoas para evitar que protestem. Jogaram trilhões de dólares nos bancos e ninguém pode protestar por conta desse vírus fake

    • wilson elito disse:

      Para você ver que os caras não são deuses e erraram feio

    • Jarbas disse:

      gosta de nobel? coloca ai “Michael Levitt covid 19” e veja algo menos enviesado.

    • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

      Peteba… você já viu o que é e como funciona “isolamento vertical?”

  141. Daniel Jurgensem disse:

    Meu Deus uol….estamos todos morrendo de medinho com está informação. Vc deixou a população com medinho. Esta foi sua intenção…kkkkk

  142. Jhonatan Lima disse:

    Na própria Itália, que a imprensa fala em “caos sem precedentes”, temos pouco de mais de 9.000 mortos, cuja idade média das vítimas gira em torno de 79 anos. No Brasil, onde a população tem uma média de idade bem inferior e o auxílio de um clima hostil à propagação do vírus, haverá 22 vezes mais mortes do que TODO O MUNDO SOMADO até agora. Pfff. por favor, né.

  143. BUBURI disse:

    Do outro lado da moeda, o famoso caboclo Lambe Lasca ( devoto de Seu Sete da Lira ) anuncia que não morrerão mais que 3 mil . Sou mais o caboclo .

  144. alexandre gaiofato disse:

    o “jornalista” que publica isso é um terrorista inconsequente! Só quer espalhar o pânico.

    • Alex disse:

      ok, terraplanista

    • Antonio Leao disse:

      Tem pessoas que não conseguem interpretar um gráfico e ficam alegando erro sem identificar. O gráfico é por percentual da população (linha vertical – a Itália possui menor população e o índice de mortalidade é superior), tendo sido considerado, dentre outros, o aspecto cultural, bem como as medidas de prevenção adotadas pelo governo. Bom lembrar que o Covid-19 ainda não está disseminada na população mais pobre e o pico da infecção ocorrerá apenas em maio. Estamos apenas no início, primeiros 30 dias (linha horizontal do gráfico).

    • jose disse:

      Assim como o médico chines que tentou alertar sobre o covid-19 era terrorista?

  145. WELLINGTON CAPELARI disse:

    Como podem vincular esse numero se no mundo não morreram 25mil ainda ? isso é jornalismo ? Voces não analisam, pensam antes de editar essa bobagem?
    Parem com isso o momento é outro! Usem seu poderio de comunicação para o bem das pessoas …

  146. Wagner Manfre disse:

    Por qual motivo escolheram 40% de infectados nos paises? Quantos infectados foram na China? Preciso de mais informações para ter uma opinião, senão será apenas achismo.

  147. Roberto Toledo disse:

    …………Os inventariantes dos falecidos por Convid19 tem mais é que cobrar indenizações dos estados (e governadores) pela falta de cuidados e de atendimento da saúde pelos Estados.

  148. Giovani Fonseca Ravagnani disse:

    É isso que esse grupo considera jornalismo, disseminar panico no Brasil e baseado em achismo, poxa ai fica difícil levar a sério qualquer coisa publicado nesta casa.

  149. Sergio Levy disse:

    kkkkkkkkkkk, no mundo inteiro não morreram 80mil, mas no Brasil será mais de 400mil… kkkkkkkkkkkkkkkkkk Quanta ignorancia. A quem interessa esses absurdos ?????

    • John Smith disse:

      Aos que querem a derrocada do Brasil. Tipo a imprensa brasileira, banqueiros, esquerdopatas, etc…

    • Carlos Brito disse:

      Não sabia que já tinha acabado. Vc está seguindo as notícias diariamente? Pq tem lugares que é 100 por dia.

      • John Smith disse:

        Quantos na tua cidade, ou melhor na tua rua, melhor ainda na tua casa???? Ah tá nenhum né, vai confiando cegamente na imprensa e nas noticias sensacionalistas.

      • Marcos Forischi disse:

        100 por dia onde cara palida? Só se for na tua cidade . Vamos supor que a pandemia tenha uma duração de 4 meses (puro achismo meu). Se pegarmos essa maravilhosa estatistica inglesa, pegamos 480 mil e dividimos por 120 dias. Tem que morrer em média quase 4 mil pessoas diariamente. E vc acredita nisso?

        • Demiurgo disse:

          Só na Itália hoje foram 900 pessoas. Você está acompanhando mesmo as notícias amigo?

          • Marcos Forischi disse:

            Estou me referindo apenas ao Brasil, uma vez que a noticia é sobre as supostas mortes por aqui. E convenhamos, 900 para 4 mil é muita diferença. Mas tudo bem, quer acreditar nesses numeros fantasiosos fique a vontade. Fique uns 3 meses preso dentro de casa que talvez, eu disse talvez, vc sobreviva a pandemia inglesa.

          • Fernando disse:

            Faz assim Marcos, saia livre, se vc perder a vida, quem ficou em casa pode ficar com seu emprego….Estes números podem não serem atingíveis e tomara que não sejam..mas por causa de PREFEITOS E GOVERNADORES QUE TIVERAM VISÃO E NÃO POR CAUSA DO bolzoanro….

          • Marcos Forischi disse:

            É o que to fazendo Fernando, trabalhando e saindo as ruas. Posso morrer dentro de casa, então vou a luta. Se quiser ficar com meu emprego, fique a vontade.Só não sei se tera essa empresa ainda de pé.

          • Fernando disse:

            Menos, Marcos, menos…..Não quero seu emprego e , muito provavelmente não teria sua competência para ocupá-lo….O que eu quis dizer, metaforicamente, é que, a quarentena HORIZONTAL de ao menos 15 dias é CRUCIAL para o RETARDAMENTO do pico do Brasil…mais retardamento, MAIS CHANCES DAS PESSOAS SOBREVIVEREM por conta de não sobrecarregar o SUS….

          • jose disse:

            Ainda estamos no inicio cara, no mesmo momento em que a itália só tinha 17 mortes, e o governo fazia campanha para as pessoas voltarem a trabalhar. Hoje o prefeito de milão pediu desculpas pela campanha milão não pode parar, e que hoje tem mais de 4 mil mortes

          • Marcos Forischi disse:

            Não estou aqui questionando se havera ou não mortes.Claro que pessoas morrerão. O meu questionamento é sobre o numero de mortes estimadas para o Brasil. Isso é terrorismo gente. Pensem bem, 480 mil mortes num unico país. Até agora, depois desse tempo todo, quantas pessoas morreram no mundo todo? Menos da metade do estimado para o Brasil.E vcs querem acreditar nisso? Repito o que disse, fiquem em casa hibernando por tres ou quatro meses. Eu só sei que preciso trabalhar para poder sustentar minha familia e vou a luta.

          • Paulo Telhado disse:

            Não adianta Marcos. A Pandemia está virando um pandemônio. O Primeiro erro é o confinamento horizontal, pois você deixa de produzir anticorpos em corpos sãos, e num momento ainda quente em parte do país. Quando chegar o inverno, aí sim se tornará mais grave, pois o vírus se propaga com mais velocidade no frio, aí vão mandar as pessoas sãs de volta ao trabalho e escola. Em relação à essa pesquisa, acho que, ou eles fizeram com muito desdenho, pois não vi o registro dessa pesquisa em nenhum órgão de comunicação de lá, somente para aparecer, ou os jornalistas daqui, que estão trabalhando firmemente para criar o caos no país. São muito canalhas.

          • Marcos Forischi disse:

            Eu diria que os dois, em comum acordo. Por que Oxford escolheu logo nosso Brasil.Por que não a India, México, EUA, Japão,etc. Tem coisa muito mal contada nisso tudo.

          • Mais_1_louco_do_bando disse:

            O negócio Marcos é que na matemática simples, a quantidade real quase nunca está associada à porcentagem.
            Considerando que a população da Itália é aproximadamente 3/4 menor que a do Brasil (em outras palavras, a do Brasil é 4x maior que a da Itália), é só multiplicar 900 por 4 = 3600!!! Não está muito longe de 4000 por dia.
            E tem mais! Todos estão dizendo que a Itália ainda não chegou no pico. Falta pouco, mas ainda não chegou.
            Mas esse meu comentário é somente uma mera observação e posição ao seu comentário.
            Ainda está tudo muito obscuro na minha opinião.

            Eu espero que a curva já comece a descer em maio e que abril seja o pico aqui no Brasil.

            Estou pedindo muito?!?!?!

        • desaparecendo disse:

          já ouviu falar em progressão geométrica?

    • Foo Fiighters Man disse:

      Ignorância é a sua, que não sabe ou omite que estamos no começo de uma pandemia. Sugestão! Vá pras ruas e volte pra casa e conviva muito com seus pais e idosos de sua família. Ah, e se contrair covid19, não vá para nenhum hospital público (e nem privado pois já estão lotados) em busca de um aparelho respiratório. Pois não haverá pra todos. Fique na cama e morra quietinho ou com seu medíocre kkk.

  150. Adriano Azevedo Filho disse:

    Previsão totalmente infundada frente a evolução da doença observada no mundo… um chute muito fora e com intuito sensacionalista. É uma epidemia séria.. que levará a problemas mais imediatos de superlotação dos recursos hopitalares… mas que uma vez passado o sufoco…. vamos continuar nossa vida. Morrer todos nós vamos um dia…. morrem no Brasil em torno de 1,3 milhões por ano.

  151. John Smith disse:

    Desde que a grande maioria seja do portal UOL, tudo bem. Tá mais do que na hora desses esquerdopatas começarem a pagar pela campanha de terror que promoveram.

  152. Rodrigo Carvalho disse:

    Hahahahahahahaha, qual a próxima piada ? Lula é honesto não vale !

  153. Roberto. disse:

    É melhor Oxford se preocupar com o primeiro ministro é o resto da vassalagem inglesa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via