É tri! Somos o site político mais acessado pelos congressistas

Pelo terceiro ano consecutivo, o Congresso em Foco é apontado pelo Instituto FSB Pesquisa como o portal de política mais acessado pelos parlamentares federais. Desta vez, ampliamos a liderança. Em 2018, 58% dos entrevistados disseram ler habitualmente este site. Neste ano, o índice aumentou para 67%.

Veja os números em detalhes:

Gostaria de saber se o(a) senhor(a) costuma ler cada um dos seguintes sites especializados em noticiário político. (pergunta estimulada e única).

 


Fonte: FSB Pesquisa

O levantamento, realizado pelo 12º ano, pela primeira vez incluiu senadores e não apenas deputados federais. Embora a pesquisa tenha sido divulgada somente ontem (terça, 17), as entrevistas foram feitas entre 25 de junho e 10 de julho deste ano. A amostra foi de 220 deputados e 27 senadores.

Os dados revelam que 93% dos entrevistados acessam a internet para se informar e 53% a apontam como sua principal fonte de informação.

Nesse aspecto, a pesquisa indica uma virada sensacional. Em 2008, 70% dos deputados diziam que os jornais eram a sua principal fonte de informação enquanto 13% apontavam a internet, a segunda mais citada naquele ano. Agora em 2019, 53% indicam a internet como sua primeira fonte de informação e 32% apontam os jornais. Na terceira posição, empatam telejornais e rádio, com 4% cada.

São estes, conforme a FSB Pesquisa, os veículos preferidos dos parlamentares, em cada mídia:

Site de política – Congresso em Foco
Portal – G1
Jornal – Folha de S. Paulo
Rádio – CBN
Telejornal – Jornal Nacional
Revista – Veja

> Conheça os serviços do Congresso em Foco destinados a assinantes

> Vencemos o Desafio Google

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!