Congresso em Foco

Militares do Exército[fotografo]Fernando Frazão/ABr[/fotografo]

As Forças Armadas, a democracia e Bolsonaro. Entenda os bastidores

e

31.03.2020 08:42 31

31 respostas para “As Forças Armadas, a democracia e Bolsonaro. Entenda os bastidores”

  1. Gandharananda Shanti disse:

    Apenas os que conseguiram maturidade espiritual é que concordarão comigo.
    Pessoas com discernimento e coerência, afinadas com as experiências de agora, concordam que não se deve fechar o STF, e nem o Congresso Nacional, porém é forçoso e mais que um “DEVER”, ou “OBRIGAÇÃO” do “EXECUTIVO” alijar da casa Judiciária e da casa Legislativa o câncer que há muitos anos depaupera o organismo coletivo da nação brasileira.
    É notório e sabido que os onze ministros do STF foram todos colocados lá para “aparelhar” governos corruptos, como uma herança maldita em desfavor do governo Bolsonaro.
    E o Senado e a Câmara dos Deputados também pululam de germens nocivos á boa saúde do nosso país.
    Retirar os elementos nocivos é imprescindível!
    Colocar no STF homens e mulheres dignos, de moral ilibada, com experiência e bagagem jurídica de carreira. – Forçoso cassar os mandatos de deputados e senadores “comprovadamente” alinhados a organização criminosa que infesta o cenário político, desde José Sarney.
    Proibi-los de participar de pleitos eletivos para cargos de governo pelo resto de suas vidas,e condená-los á ressarcir os cofres da nação, cadeia e prisão se for o caso.
    Pela caneta é prerrogativa do Presidente Jair Bolsonaro evocar o artigo 142 da Constituição, com intervenção das Forças Armadas para restaurar a Ordem e a Harmonia entre os Poderes, já que por um lado, a casa Legislativa ensaia vários golpes em conciliábulos maquiavélicos, promovidos por velhacos da antiga ordem , para derrubar o Presidente e destituí-lo do governo; e por outro lado, um STF viciado, mancomunado com o sistema, o “establishment”, e que já por diversas vezes “invadiu competências”, na feliz observação do renomado Ives Gandra, Arcano maior da sapiência jurídica brasileira.
    O povo clama por isto! O povo deseja ver justiçado todos os sonhos roubados, desde que os militares deixaram o governo e o entregaram ás mãos de facínoras, corruptos e espertalhões, que se locupletaram com o erário público ao longo de décadas!.

  2. Diegonf disse:

    Dá pra sentir o Tesã0 desses saudosistas por macho fardado kkkkk. Adoram um sargentão mandão com o dedo na cara deles…uiiii!
    Tomem vergonha na cara, seus preguiçoso!
    Gostam é de delegar aos outros a sua obrigação cívica.
    Podem até não gostar da corrupção estatal(embora pratiquem-na em seu cotidiano, os hipócritas), mas preferem não agir, por isso gostam da censura imposta pelos militares. Acha que tudo que você conquistaram foi mérito, fingindo que todos tem oportunidades iguais e que a cor da pele nunca foi importante em tempo algum.
    Gostam de achar que a culpa da violência, que sempre houve, é coisa dos jovens, mas ignorar que a semente das facções foi plantada e germinou durante a ditadura, regada pema PM ignorante e truculenta, e floresceu aos olhos do sistema penitenciário insalubre e sem compromisso com a reabilitação.
    Teu futuro é na cova, e pode ser que teus filhos, se forem minimamente inteligentes e escaparam à lavagem cerebral, não queiram carregar esse legado raso da tua geração fracassada. . Pois é isso que vcs são, fracassados que não fizeram nada para o Brasil melhorar, ao optarem por ficarem feito bois (que ainda são), de cabeça baixa, pastando, vendo o tempo passar enquanto a fome, a miséria, a concentração de renda, a falta de consciência comunitária, devoravam o país. Mas na época a globo era boa né? Ela não mostrava o mundo, o que era confortável.

    Trabalho honesto é o mínimo que uma pessoa deve fazer, pois há muito mais para tornar alguém cidadão de qualidade.

    São cov@rd3s que aproveitam a liberdade democrática dos governos civis pra pedir o fim da liberdade de quem discorda deles.
    É assim a cabeça desses saudosistas da vanguarda do atraso, que tiveram seu tempo, mas não resolveram NADA, todavia acham que são sábios, quando não passam de fosseis da preguiça e da covardia.

  3. Diego Cardoso disse:

    Os militares na foto são da Força Aérea.

  4. Ernesto Freire Pichler disse:

    Os milicos foram a pior ORCRIM que comandou este país. Foram subordinados ao Comando Sul, que ficava no Panamá e que queria acabar com a democracia no Brasil, impedindo a reeleição de Juscelino que realizaria mais 50 anos em cinco. Milicos que foram ratos fardados que censuraram, assassinaram inocentes, torturaram, perseguiram e exilaram patriotas. Milicos nunca mais! Me refiro a milicos, não militares, entre os quais me incluo como oficial R2 do Exército, que têm hombridade, e até foram massacrados pelos milicos.

  5. Alexandre disse:

    Os militares da foto usada no artigo não são do Exército, mas da infantaria da Aeronáutica.

  6. Valdir disse:

    Sim, o Brasil está pacificado….. Por enquanto, pois parece que os mesmos de 1964 e seus filhotes insistem em querer tomar o poder a qualquer preço e impor a ditadura comunista.
    Se houver uma nova intervenção, essa ocorrerá por única e exclusiva culpa dos esquerdopatas, que não sabem e não conseguem viver sob regime democrático!

  7. RômuloJ. Vieira disse:

    Se não fosse as Forças Armadas em 1964 ( podiam ter saído mais cedo) , o Brasil hoje o que seria?… uma gigantesca Cuba, ou teríamos entrado em conflito com os americanos, justo na época da guerra fria, e não esquecer que uma terrorista (foi terrorista sim) chegou a Presidência da Republica. Deixa prá História o que agora é da História e evitemos os esquerdistas, as convicções da esquerda original oriundas da Pré Revolução Francesa fazem sentido, já o esquerdismo hoje não passa de uma psicopatia, e deveria haver um teste para detectar o nível disso nas pessoas para evitar que se candidatem a cargos públicos portadores desse distúrbio!!!

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Terroristas foram os milicos, com suas bombas na OAB, teatros e bancas (além de uma no colo) e não os que lutaram, heroicamente, contra a ditadura. Sua proposta é absolutamente fascista, de acabar com a democracia. E Cuba tem IDH maior que o do Brasil. Tem muito mais justiça social e democracia.

      • Anides Soares disse:

        Sr. Ernesto, sem briga: O senhor acha mesmo, que os seguidores de Marx, Lenin, Stalin, Mao, Fidel/Che Guevara, queriam mesmo uma democracia no Brasil? Liberdade de imprensa, livre iniciativa, cada um ir à igreja (não sou religiosos) que quisesse,,Votar no partido que quisesse, essas coisas assim? Repito, sem briga.

        • Ernesto Freire Pichler disse:

          Sr. Anides, respeitosamente, acho que sua questão nada tem a ver com a ditadura patronal-milical. O golpe usou o anticomunismo como pretexto, inventado pelo Comando Sul, que ficava no Panamá e que subordinava nossos milicos. Nunca houve, no Brasil, qualquer ameaça comunista, senão como pretexto para golpes e falsificações (plano Cohen, carta Brandi, etc.). Marx, Lenin, Fidel e Guevara defendiam uma democracia popular, one os trabalhadores tenham o poder e não os capitalistas, os 1% da população. Cuba, por exemplo, tem um IDH maior que o do Brasil. Tem um excelente sistema educacional e de saúde, grátis, para toda população. Ninguém passa fome em Cuba. Tem alto nível cultural e esportivo. Tem elevada politização e participação democrática na vida política do país, através das Assembleias do Poder Popular, onde todo cidadão pode se manifestar. Tem um sistema eleitoral democrático, sem a influência do poder econômico ou de qualquer partido (o Partido Comunista não lança candidatos). Cada eleitor vota em conhecidos de sua área de moradia ou de trabalho. Os eleitos formam a Assembléia Distrital, que elege, entre seus membros, os membros da Assembléia Provincial, e assim até a Assembléia Nacional, que elege os dirigentes nacionais.

      • Diego Cardoso disse:

        Se Cuba é tão bom, mude-se pra lá. Tá perdendo tempo aqui, bobo.

  8. CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

    Em 1964 o Brasil precisou que os militares tomassem o poder e acabassem com a bagunça. Fizeram. E ficaram por 20 anos no poder. OBRIGADO AOS MILITARES!! E sei que.. se necessário.. farão novamente!

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Milicos nunca mais!!!! Foram a pior ORCRIM que já comandou este país.

      • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

        hhhahahah.. ADORO a dor dos mortadelas quanto aos GIGANTES DAS ARMAS. Foi um GRANDE e ESPETACULAR período no nosso País. Que saudade!!! Depois de 2003, quando entrou a pior quadrilha possível no poder.. o Brasil foi ASSALTADO de forma institucionalizada. E isso.. JAMAIS permitiremos novamente. JAMAIS!

        • Ernesto Freire Pichler disse:

          Rangel, você e sua corja não são ninguém para permitir ou não qualquer coisa. O poder pertence ao povo e está subordinado a uma Constituição. A pior ORCRIM que comandou este país foi a dos milicos.

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            ACORDa mortadela viúvinha dolorida do nove dedos. NÓS JÁ FIZEMOS.. já chutamos o rabo da esquerda para sempre.! É justamente o POVO quem chutou vocês. Esquerda nojenta, mentirosa, ladra.. corja!

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            O problema da direita é que, de tanto enganar, acabam se enganando. Pensam que estão no poder só por terem eleito um energúmeno para o executivo e colocado algumas dezenas de boçais e venais no congresso, por meio de uma campanha de mentiras. Mas não estão no poder, pois este é trino e regido por uma Constituição Cidadã. O PT ainda é o maior partido na Câmara, e é o partido que mais cresce. Não que o PT seja de esquerda, mas para os fascistas todo democrata é de esquerda. Eu, sendo de esquerda, estou longe de ser petista.

          • Diego Cardoso disse:

            Olha, você não tem base pra dizer que a Esquerda não vai voltar ao poder. Ao Sancionar fundão eleitoral, juiz de garantias, entre outras pautas que fariam jus a governos de Esquerda, Bolsonaro a fortalece e desagrada o seu eleitorado. Só perceber que a cúpula militar tem dados diversos sinais de distanciamento ideológico do Presidente. Aguardemos, quando chegarem as eleições votemos conforme as nossas convicções. No mais, estão todos aqui pregando pra convertido ninguém vai convencer ninguém de nada e ninguém na verdade o quer. Só querem defender seu político de estimação. E ficar numa eterna briga estúpida que não produz nada além de mais estupidez.

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            Tenho base sim. A acachapante derrota imposta pelo PRESIDENTE BOLSONARO (Um ilustre desconhecido) ao kit gay.. é muito mais do que prova que o povo NÃO ACEITA mais a corja da esquerda. A esquerda que se dizia “ao lado do povo”.. e que SÓ ROUBOU E ENGANOU o brasileiro.
            E não quero converter ninguém. Se depois de MENSALÃO, PETROLÃO, FUNDOS DE PENSÃO, PORTO EM CUBA, REFINARIA NA BOLÍVIA, JBS, ODEBRECHT.. o idiota ainda quiser ser de esquerda.. QUE SEJA. Mas… JAMAIS PERMITIREMOS QUE A ESQUERDA VOLTE AO PODER. !!!!! JAMAIS!

        • Diegonf disse:

          Dá pra sentir o Tesã0 do Carlos Rangel por macho fardado kkkkk. Adora um sargentão mandão com o dedo na cara dele…uiiii!
          Vai tomar vergonha na cara, seu preguiçoso!
          Você gosta é de delegar aos outros a sua obrigação cívica, né.
          Gosta de não ver a desigualdade social e a corrupção, mas prefere não agir, por isso gosta da censura imposta pelos militares. Acha que tudo que você conquistou foi mérito, fingindo que todos tem oportunidades iguais.
          É assim a cabeça desses saudosistas da vanguarda do atraso, que tiveram seu tempo, mas não resolveram NADA, mas ainda assim acham que são sábios(puff). Gostam de achar que a culpa da violência, que sempre houve, é coisa dos jovens, mas ignorar que a semente das facções foi plantada e germinou durante a ditadura, regada pema PM ignorante e truculenta, e floresceu aos olhos do sistema penitenciário insalubre e sem compromisso com a reabilitação.
          Teu futuro tá na cova, e pode ser que teus filhos, se forem minimamente inteligentes, não queiram carregar esse legado raso da tua geração fracassada. É isso que vcs são, fracassados que não fizeram nada para o Brasil melhorar, ao optarem por ficarem feito bois (que ainda são), de cabeça baixa, pastando, vendo o tempo passar enquanto a fome, a miséria, a concentração de renda, a falta de consciência comunitária, devoravam o país. Mas na época a globo era boa né? Ela não mostrava o mundo, o que era confortável.
          Vcs são cov@rd3s que aproveitam a liberdade democrática dos governos civis pra pedir o fim da liberdade.

  9. Allysson Garcia disse:

    “Sustentaram a democracia”? Brincadeira!
    #DitaduraNuncaMais

    • Silas A. Santos disse:

      Quem sustenta essas mamadeiras, são os trabalhadores/consumidores que são obrigados a pagar os impostos dos mais ricos que embutem nos preços de seus produtos tudo o que eles deveriam pagar, mas que muitíssimas vezes eles sonegam….
      #DitafuraNuncaMais

  10. João Carlos Bezerra de Melo disse:

    Esses generais, hipócritas e e desavergonhados,pensam que os brasileiros somos todos idiotas;Fazem cursos que chamam de “pós-graduação”, à base de apostilas de doutrinação, como dizia, dentre outros, o velho Sobral Pinto, e passam a se considerar moral e intelectualmente aptos a serem tutores do País. O senhor Boçalnero é um lídimo e fiel representante do seu patriotismo e do seu elevado nível intelectual. Têm o desplante de falar da vergonhosa auto-anistia que, ainda legítima fosse, não poderia assegurar impunidade a crimes que continuaram posteriormente à vergonhosa lei que a aprovou,. E a ocultação dos cadáveres da multidão de desaparecidos tipifica o CRIME CONTINUADO. Isso sem falar no RIOCENTRO,. cujo executor, .além de ter a impunidade assegurada, após atentar contra a vida de dez mil crianças, foi nomeado Coordenador Acadêmlco do Colégio Militar de Brasília, onde certamente repassou sua experiência genocida aos filhos dos maganos..
    DITADURA, NUNCA MAIS. Abaixo a corja fardada!
    João Carios Bezerra de Melo
    CE
    .

  11. ezequiel-sp disse:

    Corona vírus e seus milagres:

    – Apagou o fogo da Amazônia.
    – Acabou com a seca no Nordeste.
    – Acabou com a Dengue, Zica e Chikungunya.
    – Fez todo mundo esquecer o Ronaldinho preso no Paraguai.
    – Ninguém comenta sobre o BBB.
    – Ninguém mais lembra da herança do Gugu.
    – A Marielle finalmente descansou em paz.
    – Acabou com os assaltos e sequestros.
    – As manchas de óleo no litoral brasileiro sumiram.
    – O Estado Islâmico não matou mais ninguém.
    – Não tem mais rebelião em cadeia e nem direitos humanos.
    – Zerou as balas perdidas.
    – Acabou com a corrupção.
    – Pararam de falar do flamengo.
    – Acabou com os feminicídios e as violências domésticas.
    – Não tem mais aborto.
    – A ditadura morreu de vez.
    – Acabou com as novelas.
    Esqueceram até da Belorizontina!
    – Que o Palmeiras não tem Mundial
    Conclusão:
    Somos manipulados pela imprensa o tempo todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via