Congresso em Foco

Em janeiro de 1984, fotógrafos do Planalto cruzaram os braços em protesto pela forma como eram tratados por João Figueiredo. [Fotógrafo/ J. França]

Jornalistas farão protesto dia 18 contra ataques de Bolsonaro

05.03.2020 19:13 14
Atualizado em 11.03.2020 07:55

14 respostas para “Jornalistas farão protesto dia 18 contra ataques de Bolsonaro”

  1. Gaetano Galtieri disse:

    Assim como todos os viventes, os jornalistas também são prestadores de serviço e não estão isentos a críticas quando praticam malfeitos. A imprensa deve servir à sociedade. Infelizmente, existem determinados indivíduos que, por altos salários ou, pior ainda, pela perspectiva de, um dia quem sabe, chegar a recebê-los, vendem a alma aos 3 irmãos diabos.

  2. Carlos Antonio Pontes Junior disse:

    Já que nossos jornalistas estão ofendidos com atitudes do nosso presidente, as quais, algumas, também não concordo, deveriam, também, se preocupar com as atitudes e atos de nossos políticos que menosprezam, humilham e prejudicam o povo brasileiro e promover uma campanha a favor do Brasil, se tornando uma imprensa menos preocupada com assuntos secundários e mais preocupada e objetiva com o sofrimento das pessoas, quanto a ausência de políticas públicas e de inclusão social, que infelizmente, graças à ganância de nossos políticos pelo poder e dinheiro, ficam sempre em segundo plano. Políticas eleitoreiras e sem responsabilidade social mostram o que está ocorrendo todos os anos, com muitos cidadão brasileiros morrendo em portas de hospitais, balas perdidas, enchentes e etc.

  3. CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

    Uma parte considerável da imprensa é MUITO esquerdista. Daquele que acham que o nove dedos é um deus. E isso é INSUPORTÁVEL e inaceitável. Esta corja enfiada na imprensa só faz mentir, atacar e distorcer o que o PRESIDENTE BOLSONARO diz. Então.. sou absolutamente a favor de que o PRESIDENTE BOLSONARO trate esta corja na porrada!

  4. Hideraldo Hito disse:

    Mais um sindicato de BOSTA.

  5. Name disse:

    Vamos ver se terão o apoio popular. O meu, com certeza não terão.

  6. wzfr disse:

    JORNALISTAS? SÃO ATIVISTAS ESQUERDOPATAS DA EXTREMA IMPRENSA, LACRADORES E DEVEM SIM SEREM IGNORADOS….

  7. ezequiel-sp disse:

    Estarão TODOS do UOL..kkkk e da Grobo também…

  8. RômuloJ. Vieira disse:

    O maior jornalista americano de todos tempos o Joseph Pulitzer, disse da imprensa, e olhe que ele era jornalista: “Com o tempo a imprensa vai se tornando corporativa,mercenária,cínica,corrupta e,formará um público tão vil como ela mesma”, E é exatamente o que vemos na nossa imprensa hoje, sem contar que não passam de empresas de mídia com interesses diversos, não são órgãos de imprensa!…Basta um interesse ser contrariado que já começam a baixar o pau!…Se não fossem as redes sociais o Pres. Bolsonaro não seria eleito. O Collor foi eleito Presidente por uma Rede e foi deposto por ela!!!

    • Name disse:

      Falou bem e falou a verdade, Rômulo. A imprensa hoje é apenas uma empresa com interesses econômicos. Assino em baixo às suas palavras.

  9. Geraldo Maia Santos Santos disse:

    E o que fazem com o Presidente, mentindo, distorcendo, inventando fatos colhidos entre “especialistas”, “assessores ligados ao Presidente, tentaram ligar o nome de Bolsonaro aos assassinos da vereadora do pcdob afirmando, através do porteiro do condomínio onde o Presidente mora que Bolsonaro liberou a entrada dos assassinos quando no mesmo dia e horário Bolsonaro estava em Brasília trabalhando como deputado. Dá para reparar esse tipo de coisa? Daria, se esse tipo de mentira não fosse lançada diariamente de forma irresponsável, sem provas documentais. Claro, os profissionais não têm tanta culpa porque recebem ordens dos editores e donos dos veículos que repercutem falsas acusações como se fossem verdade, até a facada recebida pelo presidente foi publicada como ‘fake’ e jamais algum jornalista ou veículo se preocupou em apurar quem foram os mandantes de Adélio, enquanto a morte da vereadora é reverberada pelo mundo inteiro carregando essa mentira de que Bolsonaro ordenou a entrada dos assassinos de Marielle. Agora querem o quê? Bolsonaro é humano como qualquer pessoa, não tem sangue de barata, tb reage aos insultos derramados a cada instantes nas mídias que cobrem a presidência. Se Bolsonaro diz que não come açúcar um especialista junto com os asserores do planalto lançam a todo instante que o presidente quer destruir a indústria açucareira e acabar com o comércio do álcool em plena era do coronavírus já que o alcool gel é o recomendado para higienizar as mãos. E ainda por cima vão protestar? É muito cinismo e desfaçatez de um bando (não são todos) de ratazanas que se dizem jornalistas. Muito melhoe era dizer a verdade, nada mais que a verdade.

    • Name disse:

      Estes não são apenas jornalistas. São militantes esquerdistas desesperados pelo declínio da ideologia e por perderem grande parte do dinheiro público.

  10. sergio disse:

    Apoio a iniciativa dos jornalistas contra os atos de desrespeito praticados pelo Presidente da República aos profissionais da imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via