Fernanda Abreu é a grande atração musical do Prêmio Congresso em Foco

Garota carioca, swing sangue bom. Poucos artistas cantaram a “cidade maravilha, purgatório da beleza e do caos”, o Rio 40 graus, quanto Fernanda Abreu. A cantora é a atração musical da cerimônia do Prêmio Congresso em Foco 2020, que será realizada na próxima quinta-feira (20), a partir das 20 horas. Fernanda cantará alguns de seus principais sucessos logo após a premiação dos parlamentares que melhor exerceram o mandato este ano, na avaliação do público, de jornalistas políticos e do júri especializado.

Você poderá acompanhar toda a transmissão e, logo em seguida, o show pela página do Congresso em Foco e por nossas redes sociais. Esta será a primeira vez que a premiação não será presencial, devido à necessidade de distanciamento social em decorrência da pandemia de covid-19.

Com mais de 30 anos de carreira, a cantora, bailarina e compositora despontou nacionalmente como backing vocal da banda Blitz na década de 80. Em 1990 partiu para uma bem-sucedida carreira solo, com vários hits pop.

Outros artistas conhecidos nacionalmente também já embalaram a cerimônia de premiação, como Davi e Moraes Moreira, Leoni e João Donato.

A votação popular do Prêmio Congresso em Foco este ano, feita entre os dias 17 e 31 de julho, passou dos 2 milhões de votos. Só puderam ser votados deputados e senadores que não são alvo de acusações criminais e que tenham exercido o mandato por ao menos 60 dias em 2020.

A disputa acirrada mobilizou celebridades e políticos que não concorreram ao prêmio. Em suas redes sociais, eles fizeram campanha e pediram votos para os congressistas que apoiam.

O público pôde votar em duas categorias gerais (Melhores na Câmara e Melhores no Senado) e em duas especiais: Defesa da Educação, apoiada pelo Todos pela Educação, e Clima e Sustentabilidade, oferecida pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS)

Também serão premiados os parlamentares mais bem avaliados por um grupo de 21 jornalistas, com perfis mais variados possíveis, que acompanham as atividades do Congresso.

Variado também foi o perfil do júri especializado, que reuniu representantes dos meios empresarial, acadêmico, trabalhista e do terceiro setor, além de um integrante do Congresso em Foco.

Em sua 13ª edição, o Prêmio Congresso em Foco tem o propósito de valorizar a atuação parlamentar e a democracia, incentivar as boas práticas na política e desfazer o mito de que todos políticos são iguais.

> Prêmio Congresso em Foco será entregue em 20 de agosto renovado e digital

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!