Com mais de 2 milhões de votos, termina votação do público no Prêmio Congresso em Foco

Chegou ao fim a votação popular da 13ª edição do Prêmio Congresso em Foco, a mais importante premiação da política brasileira. A edição deste ano bateu recorde de participação: foram mais de 2 milhões de votos computados nas duas semanas de votação. O processo de escolha popular é auditado pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF).

Nesta semana também foram finalizadas as votações do júri especializado (veja a composição) e dos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional (veja a composição).  Os resultados serão anunciados no dia 20 de agosto, em um evento online.

Acirrada, a disputa deste ano mobilizou celebridades e políticos que não concorreram ao prêmio. Em suas redes sociais, eles fizeram campanha e pediram votos para os congressistas que apoiam. 

O público, o júri e os jornalistas puderam votar nas categorias Melhores na Câmara, Melhores no Senado, Defesa da Educação, apoiada pelo Todos pela Educação, e Clima e Sustentabilidade, assinada pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS)

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!