Congresso em Foco

Colunistas

Está preso em casa? Imagine a vida em nossas prisões

04.05.2020 13:40 2
Atualizado em 10.10.2021 16:59

2 respostas para “Está preso em casa? Imagine a vida em nossas prisões”

  1. Name disse:

    Está na prisão porque fez por merecer. Não tenho dó, tenho apenas raiva de ainda ter de ajudar a sustentar aquela cambada de vagabundos. Por mim, prisão só haveria para quem roubou sem colocar a vida de ninguém em risco. Para o resto: PENA DE MORTE.

  2. Edison Sampaio disse:

    Discordo do olhar do articulista. Essa conversa de “ressocialização” de preso é fiada demais pro meu gosto. Pena é para penar, sofrer, se lascar prá lá. É prá desestimular práticas ilícitas.
    Todavia, como tenho coração de manteiga, ainda consigo dividir os meliantes em duas bandas para aplicar penas: os presos q NÃO são bandidos e os q SÃO bandidos. Aos primeiros, a mão leve da Justiça, os benefícios da progressão, talvez o perdão, quem sabe? Aos bandidos, q são aquela espécie predadora q vive das práticas criminosas, a escória da sociedade, os malfeitores contumazes, o braço pesado da Lei, a impossibilidade de progressão, o trabalho pesado forçado, de preferência quebrando pedras para calçamento, seis horas por dia, seis dias por semana, com cota de produção estipulada. Se cumprir a cota diária tem direito aa marmita. Não cumpriu? Pão e água, porque somos cristãos. E cela básica, com direito ao silêncio, para meditação. Sem visita íntima para as duas bandas, evidentemente. Contatos externos só em parlatório de vidro grosso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via