Congresso em Foco

Colunistas

Reprodução do documentário Democracia em Vertigem de Petra Costa Imagem: Reprodução/Netflix

Bolsonarismo, ideologia que divide e mata

20.05.2020 07:26 2
Atualizado em 10.10.2021 17:36

Publicidade

2 respostas para “Bolsonarismo, ideologia que divide e mata”

  1. oiregor said disse:

    Os brasileiros minimamente informados estão boquiabertos e com muita tristeza no coração, assistindo nosso país ir rumo a um poço de obscurantismo e atrocidades. Então, nos perguntamos: onde estão as instituições que deveriam nos proteger e zelar pela nossa Constituição? Vão deixar esse rio fétido e turbulento seguir seu curso?

  2. Cláudio Cesar Lima disse:

    O espaço para o combate ao COVID-19, citado pelo vice-presidente está afunilando-se, e entre viver e morrer (usando para isso o destroçar da economia, a fome e a miséria) o presidente decidiu que as buchas de canhão devem sacrificar-se numa oferenda bizarra ao autoritarismo ultrapassado e apenas visto em mentes doentias. Óbvio que a economia, assim como um todo, deveria recomeçar. Porém, na hora correta, no tempo certo e não atabalhoadamente antes que se tire a venda daqueles que querem ver o circo pegar fogo. Óbvio também que o confinamento é estressante, porém ainda mais horripilante é ser intubado e ter a quase certeza da ida, do adeus a tudo que o paciente criara, filhos, netos, esposa, seu lar, sua sapiência e, principalmente sua sobrevivência até esse momento de um mundo de cabeça para baixo. Porém, não são apenas os velhos a perder tudo, não somos nós as vítimas preferidas do vírus e seria estupidez imaginar que os vírus escolheriam dessa forma e, assim ele começa a destroçar os jovens, desde a tenra idade, os dedos do COVID a se mostrarem, como se dissessem: – Vejam! ´´E tudo aleatório!
    E segue essas picuinhas, essa catástrofe política que se alia à morte e destroça um país tão lindo e tão cheio de possibilidades, de esperança, de riquezas… É muito triste tudo isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Receba notícias também via