Congresso em Foco

Colunistas

A pena de morte no Brasil

05.01.2014 07:15 8
Atualizado em 10.10.2021 16:41

Para colunista, participação da sociedade deve ser maior para diminuir erros nos julgamentos. "A grande verdade é que já passou da hora de mudarmos a filosofia de atuação do nosso sistema judicial"

8 respostas para “A pena de morte no Brasil”

  1. Aziz Chamusca disse:

    Se tiver que assinar um milhão de papéis para que a pena de morte seja lei neste pais, eu assino com prazer. Más não devemos esquecer que quem rouba da saúde e da educação de um pais, também está cometendo um crime hediondo, então pena de morte para todos os crimes hediondos.

  2. alexandre disse:

    diviamos eleger alguém que lute por pena de morte. não sei mas devia ter alguém em um movimento por isso

  3. alexandre disse:

    matou estuprou pena de morte qualquer crime que não mate nem estupre muitos anos de cadeia

  4. Rafael Bernardes disse:

    Os países onde acontece um número menor de crimes são aqueles em que a polícia e a Justiça funcionam melhor, e não os que condenam à morte. Vemos Israel, um país que adota pena de morte e continua possindo um alto indice de violencia. Não devemos tirar a vida de outra pessoa, mas sermos um país de uma justiça que faça justiça e de uma policia que garanta nossa segurança.

  5. lucas barbosa silva disse:

    Concordo que exista a pena de morte no Brasil. Mas não vejo aplica-la como solução para diminuir a violência e também uma vez que o Brasil pela convenção Americana sobre Direitos Humanos ( Pacto de São José da costa rica), o Brasil se comprometeu a não estender a aplicação da pena de morte a delitos aos quais não se aplique atualmente. Contudo nossos governantes devem investir em políticas sociais e educação. Impetrar pena de morte seria um grande equivoco.

  6. Mil Dos Correios disse:

    No Brasil existe pena de morte sim, só que a ordem para matar, está nas mãos dos bandidos. A pena de morte é uma prova de amor, com ela a gente evita que um assassino cometa mais crimes. Por exemplo: se o pedrinho matador tivesse sido executado depois do primeiro homicídio, outras 99 pessoas não teriam sido mortas por ele. Entendeu ou quer que desenhe ? Pena de morte já ! inclusive para os de menor.

  7. derliandro pinto de oliveira disse:

    bom a pena de morte existe sim…q ocorrera em casos d guerra declarada ao pais…
    mas a pena de morte deveria ser aceita em alguns crimes como por exemplo o terrorismo,trafico,tortura e crimes hediondos.

  8. Bento Sartori de Camargo disse:

    Discordo da sua afirmação de que no Brasil não há pena de morte. Estamos cansados de ver pessoas de bem serem mortas por assaltantes e drogados entre outras violências inclusive sexuais e pedófilos. Refutamos veementemente a pena de morte apenas para pessoas de bem, é imperioso existir a pena de morte para bandidos e vagabundos. Assalto com morte, no trânsito, crimes passionais, sexuais, entre outros devem ser punidos com a perda da vida do causador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via