A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) foi confirmada nesta quarta-feira (19) com coronavírus. Em nota enviada à imprensa, a deputada disse que vai começar o tratamento com hidroxicloroquina. A eficácia da substância no combate à covid-19 nunca foi comprovada, mas o uso dela é sempre estimulado pelo presidente Jair Bolsonaro e aliados.
Discordâncias sobre o uso do medicamento fizeram parte dos fatores das saídas de Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich do Ministério da Saúde.
Mais de 50 autoridades políticas do Brasil contraíram o coronavírus, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, ministros e mais de dez governadores. A doença já matou mais de 110 mil brasileiros e tem no país quase 3,5 milhões de casos confirmados.
> Bolsonaro levou brasileiros a desfiladeiro mortal, diz Mandetta
> Cloroquina não tem efeito contra covid-19, aponta maior estudo brasileiro
Leia também
Leia a nota divulgada pela equipe da deputada:
A assessoria de imprensa da deputada federal Carla Zambelli informa que a parlamentar foi diagnosticada, na noite desta terça-feira (18), com COVID-19.
A parlamentar já está em isolamento social, não apresenta sintomas e iniciará o tratamento com hidroxicloroquina.
> Bolsonaro, ministros e governadores já foram diagnosticados com covid-19. Veja demais autoridades
> Cadastre-se e acesse de graça, por 30 dias, o melhor conteúdo político premium do país
o gente , e o ozonio?
Tem que tomar OZONIO NO RABO,garota de programa,vadiasemvergonha…
Isso ela já fez preventivamente.
Claro que a Carla vai ter que usar o placebo recomendado pelo grande ignorante (no assunto) timoneiro dela e seu servo totalmente leigo e incompetente que o ocupa o lugar de ministro da Saúde. Porém, mais importante será ela tomar água porque a água tem um efeito bem mais positivo que o placebo.