Congresso em Foco

Apenas 5% dos municípios brasileiros declararam ter legislação para garantir vagas para a população negra em concursos públicos [fotografo] Christina @ wocintechchat.com [/fotografo]

Falta de dados e de leis de cotas causam desigualdade racial em prefeituras

07.05.2021 16:54 1

Publicidade

Uma resposta para “Falta de dados e de leis de cotas causam desigualdade racial em prefeituras”

  1. Tim Tim disse:

    “Uma pessoa negra que estudou a vida inteira numa escola pública onde falta professor, por exemplo, dificilmente vai conseguir se preparar para passar em um concurso público e disputar uma vaga com uma pessoa branca que tem acesso a serviços privados de educação. Então, temos um ciclo vicioso: não há política pública adequada, não há desenvolvimento, e o acesso à esses cargos são prejudicados”, avaliou a advogada, empreendedora e ativista social, mestranda em Desenvolvimento de Práticas Inclusivas nas Organizações pela Universidade La Salle, Mariana Ferreira dos Santos.

    E uma pessoa branca, amarela ou indígena teriam condições de disputar uma vaga com uma pessoa negra com acesso a serviços privados de educação?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via