Congresso em Foco

“The Mona Lisa”

Por que é preciso dar todo apoio à greve dos caminhoneiros

26.05.2018 08:30 11

Reportagem
Publicidade

11 respostas para “Por que é preciso dar todo apoio à greve dos caminhoneiros”

  1. neli faria disse:

    Tem que PRIVATIZAR essa empresa sim. Prejuízos ficam com os contribuintes e os lucros vão para quem? Um escárnio essa Maldita Petrobras servir para politicalhos oportunistas.PRIVATIZE JÁ!Zé Maria votei para vc em 1998!

  2. Renato Camargo disse:

    Que seja vendida a Petrobras. Chega de cabides!

  3. Walldemar Sobrinho disse:

    Esquerdistas têm QI de macaco. A cada letra, uma prova.

  4. Verá Popyguá! disse:

    Sóbria e sensata análise. Parabens Zé.

  5. Fábio disse:

    A quem interessa a manutenção dessa estatal inchada e ineficiente? Aos políticos que saquearam bilhões do povo no petrolão, certamente sim. A incompetentes que mamam na estatal também. Já à sociedade e à classe consumidora, que paga um dos combustíveis mais caros do mundo, mesmo o Brasil sendo um grande produtor, certamente não.
    As pessoas estão sentindo na pele essa semana as agruras desse monopólio estatal. Somente com livre mercado haverá barateamento do preço, para não falar em maior geração de empregos e arrecadação tributária. Interesse nacional é pagar combustível barato. Vimos bem como o monopólio estatal garante a segurança energética essa semana (só que não!).
    Privatiza já!!!

  6. Paulo disse:

    Dar apoio aos caminhoneiros e defender ao mesmo tempo a manutenção da estatal é ser no mínimo incoerente.

  7. mariossergio disse:

    Por que algumas pessoas não enxergam? Ou será que não querem ver? Ou ainda, que veem, mas, por motivos ideológicos, insistem em deturpar ou se enganar sobre o que estão vendo?

    Quem são os maiores beneficiados dessa greve? Quem terá mais lucros com um possível barateamento do diesel? Caminhoneiros assalariados ou empresários que abastecem seus caminhões? Ora, o governo Temer é péssimo, disputa pau a pau com o de sua antecessora do qual foi vice, mas não é por isso que deve-se apoiar qualquer movimento contrario a ele, pois não é porque ele é ruim que todo o resto que o contrarie é bom.

    O governo Temer é ruim, o Governo Dilma com sua política em relação a preços, tentando mantê-los baixos para ganhar pontos com a população, também foi ruim e provocou as altas de hoje e a greve dos caminhoneiros, digo, dos empresários do setor de transportes, também é ruim. Só cegos de esquerda não veem. Ou será que veem, mas fingem cegueira apenas para fazer oposição?

    • Guilherme disse:

      Concordo plenamente….As pessoas estão obcecadas em derrubar esse governo (como outros estiveram em derrubar a Dilma), e o caos nunca para, o país vai à falência desse jeito….Estão brincando com coisa séria….. Pior que ié um movimento de cegos de esquerda e de direita também, com os caras pedindo intervenção militar, Bolsonaro apoiando a greve pra fazer média com um setor da população, e por aí vai….Sem falar que agora estão surgindo denúncias de milícias de extrema direita impedindo os caminhoneiros de ir trabalhar, com o objetivo de derrubar o governo… Não sei se é verdade, mas se for é algo seríssimo…. E como disse hoje o Sérgio Abranches na CBN, os autônomos não viveriam mais de uma semana em greve se não tivesse alguém financiando ou impedindo eles de trabalhar, eles precisam de frete para sobreviver; não tem carteira assinada, trabalho garantido nada que permita ficarem fazendo greve assim ……

      Tá complicado, as influências políticas podem vir dos dois lados, mas de qualquer forma são péssimas para o país….

  8. 13582196 disse:

    O preço do Botijão de gás É DEFINIDO PELA BOLÍVIA, maior fornecedor do produto graças ao seu querido Lula e cujo governante também é de ESQUERDA, e pelo PETISTA DA JBS/Friboi, que especula com a alta do dólar.

    Tem de privatizar a Petrobras sim, pois os únicos interessados no monopólio da estatal são os POLÍTICOS CORRUPTOS de sempre.

    Já Chega de Corrução, #Privatizajá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via