Trump e Melania testam positivo para covid-19 e entram em isolamento

O presidente dos Estados Unidos, Donad Trump, anunciou em seu perfil no Twitter que ele e a primeira-dama, Melania Trump, testaram positivo para covid-19. O presidente informou que vai entrar em quarentena.

> Joe Biden ameaça o Brasil com sanções econômicas por desmatamento

"Esta noite, a primeira-dama e eu testamos positivo para covid-19. Vamos começar nossa quarentena e o processo de recuperação imediatamente. Vamos superar isso juntos", escreveu.

Trump e Melania fizeram os testes após uma assessora da Casa Branca que esteve a bordo do avião presidencial na terça-feira (29) ter testado positivo para o vírus. O médico da Casa Branca, Sean Conley, informou que Trump "está bem" e "cumprirá suas funções sem interrupções".

O presidente Donald Trump sempre adotou postura de minimizar as complicações do vírus e não adota procedimentos recomendados pelas autoridades de saúde, como o uso de máscara de proteção.

Trump contraiu o vírus a uma mês da eleição presidencial nos Estados Unidos, que acontece no dia 3 de novembro. Em isolamento, ele não poderá fazer campanha presencial. Há dois outros debates previstos antes da votação, nos dias 15 e 22 de outubro.

> Trump sabia da gravidade da covid-19 e mentiu ao minimizar riscos, mostra livro


 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!