O presidente dos Estados Unidos, Donad Trump, anunciou em seu perfil no Twitter que ele e a primeira-dama, Melania Trump, testaram positivo para covid-19. O presidente informou que vai entrar em quarentena.
> Joe Biden ameaça o Brasil com sanções econômicas por desmatamento
“Esta noite, a primeira-dama e eu testamos positivo para covid-19. Vamos começar nossa quarentena e o processo de recuperação imediatamente. Vamos superar isso juntos”, escreveu.
Tonight, @FLOTUS and I tested positive for COVID-19. We will begin our quarantine and recovery process immediately. We will get through this TOGETHER!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 2, 2020
Leia também
Trump e Melania fizeram os testes após uma assessora da Casa Branca que esteve a bordo do avião presidencial na terça-feira (29) ter testado positivo para o vírus. O médico da Casa Branca, Sean Conley, informou que Trump “está bem” e “cumprirá suas funções sem interrupções”.
O presidente Donald Trump sempre adotou postura de minimizar as complicações do vírus e não adota procedimentos recomendados pelas autoridades de saúde, como o uso de máscara de proteção.
Trump contraiu o vírus a uma mês da eleição presidencial nos Estados Unidos, que acontece no dia 3 de novembro. Em isolamento, ele não poderá fazer campanha presencial. Há dois outros debates previstos antes da votação, nos dias 15 e 22 de outubro.
> Trump sabia da gravidade da covid-19 e mentiu ao minimizar riscos, mostra livro
Mas só agora foi pegar o COVID? Nao será uma artimanha para fugir dos próximos debates, já que perdeu feio o primeiro?
Todo mundo vai pegar. Feliz de quem pegou primeiro. Já está livre do #fiqueemcasa que não adianta nada, já que o vírus ‘viaja’ pelo ar.
Pois eu não peguei e nem vou pegar.Deixo para os eleitores do Trump e do Bolsonaro…
Mas você pode. É funcionário público. Seu patrão te paga para ficar em casa.