Líder do PSL na Câmara afirma que não fala com Bolsonaro desde a eleição

No meio da crise instalada no PSL, o líder do partido na Câmara, Delegado Waldir (PSL/GO), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro não conversa com ele desde a eleição. "Eu não falo com Bolsonaro desde a eleição dele", afirmou Waldir. "Ele tem muita preocupação né? Tem desemprego, tem violência, ele tem muito trem para se preocupar", justificou.

> PSL sofre subdivisão de alas, afirma líder do partido na Câmara

Na agenda oficial da presidência consta ao menos um encontro entre Bolsonaro e Waldir, que teria acontecido no dia 14 de maio, às 17h10. Não há confirmação da presença de Waldir na reunião. Desde então, nenhum encontro oficial do presidente com o líder do partido na Câmara é registrada na agenda presidencial.

Quando questionado sobre como poderia liderar o partido do presidente na Câmara sem ao menos traçar um diálogo com ele, Waldir disse que não quer levar preocupações para Bolsonaro. "Eu não posso levar preocupação para o meu presidente", falou.

Ainda segundo o Delegado, ele tem feito a parte dele, mesmo que sem diálogo com o presidente. "Nós estamos entregando os votos, a fidelidade, a lealdade, nós estamos entregando isso ao presidente Bolsonaro. Sempre entregamos e vamos continuar entregando", afirmou.

Quando questionado se o Jair Bolsonaro tem devolvido a lealdade, Delegado Waldir respondeu: "Não sei, dá uma pesquisada que você vai saber".

Nos últimos dias, Bolsonaro tem atacado membros do PSL, incluindo o presidente da sigla, Luciano Bivar. A crise no PSL se acirrou quando Bolsonaro disse a um seguidor que era para esquecer o partido.

Mesmo reforçando o apoio ao presidente, Waldir relembrou as pautas que deveriam se tornar prioridades. "Nesse momento a pauta tem que ser geração de emprego, redução da pobreza. Reforma da  previdência, tributária e administrativa. É isso que nós queremos discutir", disse.

> PSL vai exigir o mandato dos parlamentares que deixarem a sigla

> Major Olimpio deseja expulsão de parlamentares que causaram racha no PSL

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!