Congresso em Foco

PF aponta que há indícios de pagamentos de R$ 11 milhões em propinas entre os anos de 2010 a 2013, quando Ciro cumpria mandato de governador. Foto: Erick Mota / Congresso em Foco

Lula é “enganador profissional”, diz Ciro em entrevista exclusiva

e

31.10.2019 19:35 355
Atualizado em 17.11.2019 16:41

Reportagem Em
Publicidade

355 respostas para “Lula é “enganador profissional”, diz Ciro em entrevista exclusiva”

  1. Adhemir Fonseca disse:

    ciro o lula até você perder a eleição para presidente que era totalmente previsível, lula era o bom você participou do governo lula, naquela época ele já era enganador sim ou não.
    CIRO PASPALHÃO , FANFARRÃO DEMAGOGO , CALHORDA
    CIRO JÁ ERA BABOU SI FU

  2. Dila Costa disse:

    Se assim for, vc ainda consegue ser pior, Ciro. Pq além de enganador é um traidor. E brasileiro não perdoa traíras, escreve aí.

  3. Katia Maria de Medeiros disse:

    Esse Ciro é que é um oportunista profissional. Ele passa anos se ausentando da discussão e das lutas politicas populares. Aí chega a eleição de Presidente e ele que ressuscitar. Nunca foi liderança de nada além dele e da família e de alguns enganados pelo seu discurso falso de progressista, mas com claro matiz desequilibrado. Quando lhe interessa se junta com toda a corja da direita. Pretencioso e extremamente invejoso. Não aguenta que Lula mesmo preso não tenha saído dos holofotes e deixado de ser a estrela que é. Vai se esconder de novo . Ah! tem eleição ano que vem. Por isso o reaparecimento.

  4. RômuloJ. Vieira disse:

    Precisou do irmão dele gritar o famoso ” O Lula tá preso babacas”” para que o Ciro enfim enxergasse a verdade,com o PT ele não tem nada,ele não passaria de outro poste,e ele é orgulhoso demais para pensar nisso!

  5. Corinthians disse:

    Boa Cirão. 2022 é logo ali.

  6. João disse:

    Entrevista interessante. Quero estudar o neoliberalismo.

  7. Crístian Carvalho disse:

    Ciro é pior que moleque de rua. Cabeça dura e teimoso.

  8. lilian janaina santos disse:

    o Ciro não é de confiança, quando ele não tem suas exigência atendidas, ele sai do partido e vai para outro, é um homem que fica de galho em galho, a gente não sabe em qual galho pertence, ele é um homem vaidoso e com ego grande, como o Lula, ele cai muito em contradição, se acha a mãe dinah, o Santo da politica, nem parece ser humano, tem uma visão limitada da realidade politica achando que este antipetismo dele vai angariar votos ….a direita já tem candidato(Doria e hulk), querendo ou não o PT é o maior partido da esquerda, sem os votos dos petistas , ele NÃO ganha eleição para presidente… ele mais parece UM RESSENTIDO PROFISSIONAL

  9. Luiz tiozinho disse:

    Dor de cotovelo é terrivel, ainda mais nesta idade.

  10. Roberto Darski disse:

    Sr. Ciro.

    Você demonstra que sempre foi muito pequeno como pessoa e brasileiro. Você está morrendo de inveja. Não ia fazer nada. Talvez encher os bolsos.

  11. AMARILDO DE JESUS VALLE disse:

    LULA MESMO PRESO , E DILMA FORA , AINDA ASSIM OS DOIS ESTÃO SALVANDO O BRASIL NESSE DESASTRE QUE VEM SENDO O GOVERNO BOLSONARO , O QUE ESSES CANALHAS DAS GRANDES MÍDIA E O BOLSOMINIONS JUNTO COM ESSE BOSTA DO CIRO NÃO FALAM PARA O POVO É QUE AS RESERVAS CAMBIAIS DE 400 BILHÕES DE DÓLARES DEIXADO POR LULA E DILMA É QUE ESTÃO GARANTINDO ESSAS CAGADAS DO GOVERNO BOLSONARO , E O PAULO GUEDES JÁ COMEÇOU A GASTAR DESSAS RESERVAS CAMBIAIS , SE NINGUÉM TOMAR PROVIDÊNCIA ANTES QUE ESSAS RESERVAS SE ACABE , AÍ É QUE A COISA VAI DESCAMBAR PARA A VIOLÊNCIA , ESSAS RESERVAS ESTÃO MASCARANDO A DESGRAÇA QUE TA SENDO A ECONOMIA BRASILEIRA NAS MÃOS DO PAULO GUEDES E O GOVERNO BOLSONARO , SE LIGA AÍ , É SÓ PESQUISAR , O BRASIL TA PARADÍSSIMO , ESSES VOO DE GALINHA É A GRANA QUE PAULO GUEDES USOU DAS RESERVAS E O DINHEIRO DO FUNDO DE GARANTIA DO POVO , ISSO É IGUAL POUPANÇA , ACABOU , CABOU A GRAÇA ..

  12. AMARILDO DE JESUS VALLE disse:

    CIRO É O “TAR ” BOSTA QUE O ROQUE FALA, CIRO NÃO É UM HOMEM DE CONFIANÇA , O QUE O CIRO FALA SENTADO NÃO É HOMEM PRA CONFIRMAR EM PÉ, ELE JÁ PASSOU POR MAIS DE 10 PARTIDO , NA CONCEPÇÃO DELE NENHUM PRESTA , SÓ VALE O QUE ELE PENSA OU O QUE ELE ACHA, É A MESMA TEORIA DOS BOLSONAROS , CIRO SERIA UM BOLSONARO COM UM POUCO MAIS DE ESTUDO COM CAPACIDADE IGUAL , APONTE UMA , APENAS UMA BOA COISA QUE O CIRO FEZ PARA O BRASIL , NUNCA FEZ NADA , VEJA BEM , NADA , SE POR DESGRAÇA DE NÓS BRASILEIROS ESSA IMUNDICE DESSE CIDADÃO VIER A SER PRESIDENTE DO BRASIL , VAI SER O TASSO GEREISSAT QUE VAI GOVERNAR OU DITAR AS REGRAS PARA O BRASIL ,ELE É UM CIDADÃO DE PALAVRAS FÁCIL , TEM UM EXCELENTE CONHECIMENTO DE POLÍTICA , POREM , NÃO É BEM QUISTO NA DIREITA E MUITO MENOS NA ESQUERDA , QUEM TIVER ACOMPANHANDO O GOVERNO BOLSONARO , SE ACHAR BOM OU RUIM , SERIA A MESMA COISA SE O CIRO POR OUTRA DESGRAÇA GANHAR UMA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE , É CARA DE UM FOCINHO DO OUTRO, COMO IRMÃO SIAMÊS. QUANDO ELE DIZ QUE O LULA É CULPADO POR TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL , EU SOU OBRIGADO A CONCORDAR COM ESSE V , PORQUE , O LULA FOI O MELHOR PRESIDENTE QUE ESSA BOSTA DE BRASIL JÁ TEVE , POIS LULA SAIU DA PRESIDÊNCIA COM 87% DE APROVAÇÃO , E ISSO DESPERTA A INVEJA , NÃO SÓ DO CIRO, MAS DA MAIORIA DOS POLÍTICOS BRASILEIROS , POUCOS TEM A GRANDEZA DE UM REQUIÃO E OUTROS DE OUTRO PARTIDO PARA RECONHECER A GRANDEZA DO LULA, LULA É RESPEITADO NO MUNDO INTEIRO POR POLÍTICOS TANTO DE ESQUERDA COMO DE DIREITA E ISSO NENHUM OUTRO POLÍTICO DESSA GERAÇÃO VAI CONSEGUIR , LULA É O PRESIDENTE MAIS HOMENAGEADO NA HISTÓRIA BRASILEIRA , LULA COM UM SIMPLES DIPLOMA DE PRIMÁRIO FEZ ESSES BOSTAS COMO CIRO E SEUS IGUAIS A ENFIAREM SEUS DIPLOMAS DE ACADÊMICOS NO RABO , O QUE DIFERENCIA O LULA DOS OUTROS É A SABEDORIA , OS OUTROS POLÍTICOS SÃO BURROS ? NÃO , O OUTROS POLÍTICOS SÃO MUITO INTELIGENTES , SÓ QUE A SABEDORIA , PREVALECE SOBRE A INTELIGENCIA , LULA É COMO ALBERT EINSTEIN , SANTOS DUMONT , ESSE TIPO DE GENTE AÍ , O QUE ATRAPALHA CIRO , FERNANDO HENRIQUE LADRÃO CARDOSO , AÉCIO NEVES E OUTROS É A INVEJA QUE ELES TEM DO LULA , E ISSO OS IMPEDE DE PENSAREM , LULA O MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE . SÓ LULA SALVA O BRASIL ;

    •Editar•Responder•Compartilhar ›

    • Duda Rife disse:

      Mais um energúmeno retrato fiel dos esquerdopatas que apenas reproduzem aquilo que está na ”cartilha dos zumbis retardados” seguidores do ”demônio de 9 dedos”,mal sabem ler( assim como o líder) ,não tem discernimento próprio pois são robotizados e vivem reverberando as falácias do comandante da corrupção que está na cadeia . Outro descerebrado cego e surdo kkkkk

  13. JTM disse:

    Fala toda essa bobagem e até hoje não enxerga que se tivesse aceitado se vice na chapa, quando foi definido que Lula não poderia ser candidato, seria ele o candidato a presidente. E teria vencido as eleições. Na verdade, você Ciro é o responsável.

  14. AMARILDO DE JESUS VALLE disse:

    CIRO É O “TAR ” BOSTA QUE O ROQUE FALA, CIRO NÃO É UM HOMEM DE CONFIANÇA , O QUE O CIRO FALA SENTADO NÃO É HOMEM PRA CONFIRMAR EM PÉ, ELE JÁ PASSOU POR MAIS DE 10 PARTIDO , NA CONCEPÇÃO DELE NENHUM PRESTA , SÓ VALE O QUE ELE PENSA OU O QUE ELE ACHA, É A MESMA TEORIA DOS BOLSONAROS , CIRO SERIA UM BOLSONARO COM UM POUCO MAIS DE ESTUDO COM CAPACIDADE IGUAL , APONTE UMA , APENAS UMA BOA COISA QUE O CIRO FEZ PARA O BRASIL , NUNCA FEZ NADA , VEJA BEM , NADA , SE POR DESGRAÇA DE NÓS BRASILEIROS ESSA IMUNDICE DESSE CIDADÃO VIER A SER PRESIDENTE DO BRASIL , VAI SER O TASSO GEREISSAT QUE VAI GOVERNAR OU DITAR AS REGRAS PARA O BRASIL ,ELE É UM CIDADÃO DE PALAVRAS FÁCIL , TEM UM EXCELENTE CONHECIMENTO DE POLÍTICA , POREM , NÃO É BEM QUISTO NA DIREITA E MUITO MENOS NA ESQUERDA , QUEM TIVER ACOMPANHANDO O GOVERNO BOLSONARO , SE ACHAR BOM OU RUIM , SERIA A MESMA COISA SE O CIRO POR OUTRA DESGRAÇA GANHAR UMA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE , É CARA DE UM FOCINHO DO OUTRO, COMO IRMÃO SIAMÊS. QUANDO ELE DIZ QUE O LULA É CULPADO POR TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL , EU SOU OBRIGADO A CONCORDAR COM ESSE V , PORQUE , O LULA FOI O MELHOR PRESIDENTE QUE ESSA BOSTA DE BRASIL JÁ TEVE , POIS LULA SAIU DA PRESIDÊNCIA COM 87% DE APROVAÇÃO , E ISSO DESPERTA A INVEJA , NÃO SÓ DO CIRO, MAS DA MAIORIA DOS POLÍTICOS BRASILEIROS , POUCOS TEM A GRANDEZA DE UM REQUIÃO E OUTROS DE OUTRO PARTIDO PARA RECONHECER A GRANDEZA DO LULA, LULA É RESPEITADO NO MUNDO INTEIRO POR POLÍTICOS TANTO DE ESQUERDA COMO DE DIREITA E ISSO NENHUM OUTRO POLÍTICO DESSA GERAÇÃO VAI CONSEGUIR , LULA É O PRESIDENTE MAIS HOMENAGEADO NA HISTÓRIA BRASILEIRA , LULA COM UM SIMPLES DIPLOME DE PRIMÁRIO FEZ ESSES BOSTAS COMO CIRO E SEUS IGUAIS A ENFIAREM SEUS DIPLOMA DE ACADÊMICOS NO RABO , O QUE DIFERENCIA O LULA DOS OUTROS É A SABEDORIA , O OUTRO POLÍTICOS SÃO BURROS ? NÃO , O OUTROS POLÍTICOS SÃO MUITO INTELIGENTES , SÓ QUE A SABEDORIA , PREVALECE SOBRE A INTELIGENCIA , LULA É COMO ALBERT EINSTEIN , SANTOS DUMONT , ESSE TIPO DE GENTE AÍ , O QUE ATRAPALHA CIRO , FERNANDO HENRIQUE LADRÃO CARDOSO , AÉCIO NEVES E OUTROS É A INVEJA QUE ELES TEM DO LULA , E ISSO OS IMPEDE DE PENSAREM , LULA , MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE . SÓ LULA SALVA O BRASIL ;

  15. Sylvia Fagnani disse:

    MAS ALGUMA DÚVIDA QUE LULA É E FOI UM CANCRO PARA O BRASIL? SÓ OS IDIOTAS DE ESQUERDA NÃO ENXERGAM ISSO!

  16. Farlley Rodrigues disse:

    Considero Ciro uma pessoa pouco brilhante (não quero baixar o nível), mas so que tange a Lula, sou obrigado e concordar.

  17. Lone Maan disse:

    Interessante, o sujeito pegou o pais em crise do FHC, criou programas sociais, diminuiu o desemprego, alavancou a periferia, aumentou o poder aquisitivo do pobre, pra depois afundar o país numa crise e jogar tudo por agua a baixo. Não faz sentido, mas respeito sua opinião.

  18. Fernando Luis disse:

    Este idiota está muito doente. É uma diarreia mental atrás da outra. Será que esse cabron não entendeu que o inimigo é outro? Ou ele é burrinho mesmo e gosta de aparecer? Esse filhote do PSDB presta um desserviço ao país.

  19. Maria Luiza Jove Neto disse:

    despejam, corrigindo, desculpem o erro.

  20. Maria Luiza Jove Neto disse:

    Impressionante, mas não escapa um político que seja honesto, esse, já passou da hora de se aposentar, não podem ver um jornalista, que despeja um monte de asneiras….isso, a imprensa não mostra com destaque.

  21. Daniel Honorio disse:

    O Ciro lembrou bem o verdadeiro papel do lula na politica brasileira, usando a analogia que o proprio Lula escolheu no papel do filme central do brasil (uma velha picareta, desonesta, que rouba, recebe dinheiro do povo). Perfeito! Acho que o Lula fez uma analogia bem correta da sua historia. Fantastico!

  22. José Luiz Correia disse:

    O brazuca padrao é aquele cara que estuda a noite. Quando nao dorme , baderna na saula de aula e agride o professor. Poruqe nao tem interesse em sair do status quo de vitimista. Mas naocperde um capitulo da novela da grobo e nem o faustao. Porque os bobos da corte estao la cumprindo o papel circense, ganhando altos salarios para iludir o povao. Os oportunistas como o nove dedos se unem ao patricinhos como luciano huck, Faustão, silvio santos , pseudo atrizes e atores, cantoras mediocres que cantam com a bunda, para manter os idiotas nos seus respectivos lugares. Adoro isso. Pois é num pais de otarios que ainda se consegue ganhar dinheiro fácil..

  23. Vozevez disse:

    “Lula é um enganador”: acertou na mosca!

  24. Geraldo Gomes disse:

    Se o PT tivesse apoiado o Ciro nas últimas eleições não estaríamos passando tanta vergonha como atualmente.

  25. luiz disse:

    Só agora o Ciro acordou ?? As pessoas pensantes e de bom senso já sabiam que o Lula e o PT quebraram o país e tornaram o Brasil um caos. Deixem o Lula na cadeia pra seus militontos venerarem como um deus vigarista;

    • Marcos Schnevicz disse:

      Ele critica o PT faz 30 anos mesmo ajudando em alguns momentos. Foi Ministro, mas quando viu a sujeira que tava se instalando saiu fora. Agora o que não dava pra fazer era apoiar Serra, Aecio né? Todo mundo meio que tinha alguma esperança no PT na época. Isso acabou.

  26. Danilo Ferreira disse:

    O que esse cara quer? Na próxima eleição ele terá menos votos ainda. O mesmo jogo faz o Dória e o Witzel atacando o Bozo, mas eles brigam pelo voto da Direita. O Ciro brigou com a esquerda e pensa que vai ganhar os votos da direita… Estratégia insana. Perdeu todos os votos, se suicidou politicamente.

  27. João Ostral disse:

    Lula, Lula, Lula, é a palavra mais frequente na boca do ciro desdenhoso e do povo orgulhoso do melhor presidente que o Brasil já teve. Ciro 12% na intenção de votos e Lula, mesmo preso político, 40% mesmo massacrado na mídia e nas redes sociais. Haja inveja represada e despeito incontido.

  28. gilmar735 disse:

    A situação em que chegou o Brasil, com todo esse desemprego, deficit interno nas alturas (Mais que 80% do PIB), e Estado pesado gastando mais que arrecada, nao se muda em 10 meses. Faltam duas reformas para complementar a reforma da previdencia! Mas os sinais são bons, Celic baixando (ai da pra fazer pressão nos bancos para baixar juros), Bolsa batendo recordes, dolar caindo, inflação controlada, petrobras ja é a segunda empresa brasileira e ate ano que vem será a primeira de novo, desemprego caindo e em 50 meses terá nivel aceitavel (3%). Cabe a quem perdeu a eleição criticar e duvidar, pois patriotismo nao existe aqui! Mas com certeza ele nao estaria fazendo nada disso, teria comprado uma base de apoio com loteamento de ministerios e cargos e ficaria enrolando com esses discursos mal humorados! ESTAMOS NO CAMINHO CERTO!

  29. veranisrodrigues disse:

    CIRO NÃO É MUITO DIFERENTE DE BOLSONARO. A SEU FAVOR, TEM APENAS A FORMAÇÃO ACADÊMICA. O SEU EMOCIONAL, É MUITO SEMELHANTE AO DO BOZO.

  30. newton prestes disse:

    Até que enfim o Sr. Ciro Gomes falou algo proveitoso: Realmente, “Lula é um enganador profissional”. “É o grande responsável por essa tragédia econômica, social e política que o Brasil está vivendo…”. Tão cedo o Brasil não se recuperará do prejuízo causado pelo “maior escândalo de corrupção da história do humanidade”, comandado pessoalmente por LULA e sua quadrilha de asseclas que fez instalar no poder. Esses ladrões deveriam ser fuzilados em praça pública com transmissão em horário nobre para todos os cantos do mundo. O Brasil não é terra de ladrões acoitados pela Justiça, como se pensa mundo afora, e Lula deveria ser o primeiro da lista.

  31. Elison Soares disse:

    Não era o ciro sardinha que era o único candidato que poderia soltar o lula? Tentar entender um político é bem complicado!

  32. Moringa disse:

    O Ciro é aquela tia chata no natal. Fala um monte de besteira mas ninguém da bola.

  33. Alexandre Rodrigo disse:

    “Tadinho” do Ciro, estava doido para ser cabeça de chave nas eleições, e pouco importava se iria se aliar a enganadores ou quadrilheiros profissionais, mas como a coisa não saiu como planejou começou a chutar o balde e cuspir no prato em que comeu e sempre se beneficiou. É o sanitário falando da fossa!!!!

  34. Flavio Rodrigues disse:

    Não! O povo é que concedeu o poder a uma gente moralmente torpe e intelectualmente debilitada. O povo é que é o grande culpado!

  35. nuno. m disse:

    O cigano Ciro, é incoerente e ambicioso como a Marina Silva; e são políticos como eles os verdadeiros responsáveis pelo GOLPE do Aécio e do Temer, e da eleicao do Bolsonaro, que foi eleito POR UMA MENTIRA PRODUZIDA PELO MORO, DURANTE A ELEIÇÃO, QUANDO: JOGOU NA MIDIA O DEPOIMENTO DO PALOCCI QUE A JUSTIÇA JA HAVIA DESCARTADO. PORTANTO O CULPADO POR O VRASIL ESTÁ NESSA SITUAÇÕES JAMAIS PODE SER O LULA OU A DILMA; POUS AMBOS ASSIM COMO O POVO, FORAM VITIMAS QUE O SERGIo MORO FOI PEÇA IMPORTANTE.

  36. Julio Santos disse:

    o engraçado é que ele só percebeu isso agora, está bastante desatualizado o Ciro, está pelo menos uns 20 anos atrasado.

  37. Wilson disse:

    Esse filho do Bolsonaro é o que o coronel Ciro já foi, um filhinho mimado a quem o pai deu tudo: a prefeitura e o governo do Ceará. Pessoas que têm esse tipo de formação não amadurecem nunca, acham que tudo lhes pertence e que deve ser lhe oferecido espontânea e gratuitamente; aquele brinquedo é seu, a presidência da república é sua, porque agora ele quer – sempre foi assim. Por que esse homem oriundo das massas populares ousa querer algo que lhe pertence? É assim que ele pensa.

  38. Hehehe disse:

    Petistas e Bolsominions ficam estéricos quando o Ciro dá uma entrevista. Verdades devem doer bastante..

  39. Elizeu Calegari disse:

    E pensar que eu votei nesse idiota arrogante e presunçoso. A política pra ele é um jogo. A presidência um prêmio. Ele sabe dos golpes desonestos e o boicote que Lula e Dilma sofreram o tempo todo da elite mídia-financeira que gerou Bolsonaro mas não dá um pio. Adeus Ciro. A mim não engana nunca mais.

  40. Tigor disse:

    Ciro não passa de Coronel decadente e raivoso. Como não tem nenhuma chance nem pela esquerda nem pela direita, tenta criar fatos novos com narrativas de um esclerosado.

  41. Endireitando disse:

    Tragédia foi o governo do PT que roubou o Brasil, maquiou o roubo e fez os asnos amestrados acreditarem que o governo era bom. Tragédia seria o coronér nordestino, na verdade uma biba enrustida chamado Ciro Gomes ganhar a eleição.

  42. Jimi Pozza Silva disse:

    Coitado do Ciro, só prestam atenção nele quando ele fala mal do Lula. E ele sabe disso.

  43. Vladimir Lacerda disse:

    “Se tivesse o apoio do PT teria perdido a eleição”. E ganhou por acaso? Quem tinha voto e foi para o segundo turno foi o PT. Este homem depois que lhe deram o título de inteligente passou a achar que realmente é e que todo o resto é idiota. Cheio de conversa mole de malabarismos linguísticos sem sentido. Verborragia incontida etc.

    Só para lembrar o PT é verdadeiramente oposição. Desde quando o Ciro é trabalhista? Quando era do PMDB ou PDS? Seria Socialista? Quando estava filiado ao PSB?
    Sem o PT Ciro não tem a menor chance. Só ele não enxerga isto.

  44. De quem é a culpa?/
    Precisamos avaliar as propagandas/
    Estão usando para nos dominar./
    Alguns discursos parecem traição./
    //
    De quem é a culpa?/
    Não precisamos ficar clamando pelas dores/
    Não existe motivo algum para desistência./
    Não estamos sozinhos e somos a maioria./
    ///
    De quem é a ação?/
    Não precisamos buscar os culpados/
    Precisamos continuar todos unidos/
    Somos uma Sociedade Universal.

  45. Nickron disse:

    Votei no Ciro, sempre achei que o PT foi injusto em não te-lo apoiado na sucessão de Lula, até como forma de alternância do poder. Certamente o Brasil hoje seria outro. Porém ultimamente o Ciro acha que batendo em Lula vai angariar os votos da esquerda, ledo engano, vai sim se alinhar aos partidos nanicos. Estratégia burra de alguém que até tenho certa admiração.

  46. José Roberto Luppino disse:

    ciro gomes você é ridículo… traidor… vc participou de tudo isso… esqueceu?

  47. Antonio Bastos Bastos disse:

    Tai Ciro, de tudo o que vc fala, essa é uma verdade absoluta, só espero que mantenha essa sua opinião para sempre, assim como eu mantenho a minha. Ele é um vigarista, corrupto e desgraçou o país juntamente com a sua panelinha, até porque os que acreditaram e votaram nele e têm o mínimo de discernimento sabem que estão lascados por causa do safado. E olhe, não é o meu caso, pois trabalhei arduamente para ter uma razoável condição de vida justamente para não depender de político safado. .

  48. Jose Vicente de Sousa Neto disse:

    Ciro é um mentiroso patológico e extremamente invejoso. É só prestar atenção: segundo Ele, no universo político brasileiro ninguém presta, a não ser ele mesmo. Além disso, é pródigo em adjetivar os outros, sem qualquer base que o sustente. Não passa de um mero oportunista.

  49. Danilo Latorre Fortes disse:

    Posso estar enganado,mas esse senhor falou que se o Bolsonaro vencesse ele sairia da politica.O Bolsonaro venceu e ele quer voltar.Sem Palavra.Da pra ver o nivel desse cangaceiro.

  50. Joao Luiz disse:

    É um bocó como sempre foi. Sem futuro político a nível nacional a não ser no curralzão do Ceará. Óbvio que Lula não é culpado e nem Dilma. Lula errou mas foi o presidente que fez a maior geração e criação de indústrias no Brasil. Os erros todos o sabem. Quem criou isto foi a mídia encabeçada pela Rede Globo. A aposta destes grupos era eleger Alckmin ou Amoêdo mas esqueceram do que corria por fora. Fizeram tanta a cabeça dos brasileiros que estes quiseram se aventurar e colocaram um personagem do Mágico de Oz. Em suma , Ciro está jogando para platéia e falando um monte de asneiras. Não podemos esquecer a fuga do cara no segundo turno das eleições.

  51. Marcos disse:

    Nossa eu jurava que nada que saia da boca desse infeliz prestava mas devo admitir. DESSA VEZ ELE NAO ESTA DOPADO E ESTA FALANDO VERDADE kkkk

  52. Josej Rodrigues disse:

    Sempre e tudo é culpa do Lula ! O lula é culpado de tirar milhares de pessôas da miseria , de proporcionar estudos a muitas pessoas que não tinham condição , é culpado de fazer o Brasil ser respeitado internacionalmente , é culpado de não ter o triplex em seu nome , é culpado de não possuir o sitio de Atibaia ! e vc Capitão do Mato Ciro Gomes ? É culpado do que ? O que vc fez por alguem deste pais ? Enumere , relacione !

  53. Rodrigo Queiroz disse:

    e sempre que aparece alguma materia referente ao governo, o Ciro aparece pra comentar.. o Casagrande da politica.

  54. misael lopes disse:

    E pensar que votei em Ciro Gomes no primeiro turno e nulo no segundo. Ciro que é um grande enganador, falso….

  55. Daniel Honorio disse:

    O Ciro lembrou bem o verdadeiro papel do lula na politica brasileira, usando a analogia que o proprio Lula escolheu no papel do filme central do brasil (uma velha picareta, desonesta, que rouba, recebe dinheiro do povo). Perfeito! foi o Lula quem fez a analogia.

  56. neli faria disse:

    E mais: Fanático pelo lula é igualzinho ao fanático pelo bolsonaro: não pensa!

  57. neli faria disse:

    Já disse isso antes. Lula: só pensa em si, em seu projeto de Poder e o Brasil que se jogue no abismo. O PT com fundadores do Partido,experientes(Tarso, Olívio, Marta, Viana etc),ungiu a inexperiente e não fundadora, sem noção, Dilma e no ano passado, lançou sua candidatura ,mesmo sabendo que não iria ser legalmente aceita. Depois, menoscabou os demais candidatos(Alkimim,Ciro,o do Paraná, Meireles).E conseguiu eleger os dois Piores presidentes da História e o último indiretamente.Sempre foi assim:o seu projeto de poder acima do Brasil.Em SP ,1985, deu a vitória para o Jânio; nas Eleições Indiretas expulsou quem, votou pelo Tancredo; não assinou a Constituição; votou contra o plano real; expulsou ou mandou sair a Erundina que foi ser Ministra de Itamar. O seu projeto pessoal de poder acima de tudo. A mim esse senhor jamais me enganou. Nunca votei para ele, porque o acompanho desde 1977 ,assim como acompanho bolsonaro desde os anos 1990. Parabéns, Ciro pela entrevista e constatar o que sempre constatei: lula pensa apenas em Si mesmo e que o Brasil se lasque…

  58. Tibúrcio disse:

    Que tragédia… investimentos de fora, desemprego caindo, inflação sob controle, acordo comercial com Europa…
    Agora facebook, tweeter, e tablóides como UOL e Folha realmente só criam fakes pra agitar.
    Crise política? Desde quando tivemos política organizada? Desde quando tivemos deputados com nível comportamental de adultos? NUNCA! Independente de esquerda ou direita!
    A esquerda está no caos porque não tem razão, simples assim!

  59. indignado disse:

    NOOOOOOOOOOSSA!…..ATÉ QUE ENFIM, TU DISSE UMA BAITA VERDADE! PARABÉNS CIRO!

  60. Antonio Carlos Raposo disse:

    Fatos: Siro é um coronelzinho de trajetória política pendular, um nanico eleitoral dos 10%, raivoso, boca-mole, sem equilíbrio e ressentido.
    Só tem espaço na mídia por sua neura em atacar Lula e o PT. Sem isso, já teria ido para o ostracismo. Um coitado… que a cada vez que abre a boca ilude menos gente.

  61. Jimi Pozza Silva disse:

    Coitado do Ciro, ofender o Lula é a única coisa que ele encontrou para conseguir chamar a atenção. Ele está naquele limbo em que nem a esquerda e nem a direita bota fé, vai ficar para sempre nos seus 9%, talvez nem isso.

  62. Graça Almeida disse:

    É preciso ler toda a entrevista ou ouvi-la; Ciro conhece todas as nossas mazelas, é competente e inteligente. Vocês leram toda a entrevista? Ele não quis ser vice e nem seria cabeça de chapa, ele optou pelo voo solo, sem PT, por favor leiam tudo e interpretem com honestidade, o texto escrito ou a fala, sempre fui eleitora do PT e hoje digo que nossa melhor opção é Ciro. Vamos dar o passo certo! Ou o neoliberalismo nefasto continuará em sua destruição no país!

  63. Anderson Wergutz Flip disse:

    Não gosto do Ciro…mas uma coisa devo admitir…ele falou a verdade em relação ao Lula/PT…

  64. SATANÁS disse:

    Dois Lixos.

  65. Hamilton Andrade - - disse:

    Hoje vejo que o Brasil cometeu um grande erro ao não aproveitar a oportunidade de eleger esse cara presidente. Infelizmente o país entrou em uma barca emocional-ideológica que neutralizou toda e qualquer razão. Isso não é opinião minha, olha só a m… que está o país. Era óbvio que Bolsonaro não conseguiria pacificar, não possuía o menor perfil, aliás, pelo contrário, desde sempre foi incendiário. Conheço homem que não tem rabo preso, quando chama canalha de canalha e bandido de bandido, sem receber uma retribuição. Quantos no Brasil tem culhões para fazer isso sem ter suas merdas jogadas no ventilador? Embora o Ciro seja político (classe em que eu não confio), mas nunca vi ngm reagir contra ele o acusando de algo.

  66. SILVIO FERREIRA disse:

    Nota de três dólares. Muda de opinião como o vento muda de direção. Tenta disfarçar seu ímpeto tirano.

  67. jose arauzo disse:

    finalmente este idiota, falou algo de concreto.

  68. Jimi Pozza Silva disse:

    O Ciro coitado, quanta inveja do Lula. Nunca será, Ciro, só lamento.

  69. Claudio Almeida Dos Santos disse:

    Existe uma suposta lista de salvadores da patria e Ciro se considera o principal da lista o unico capaz de salvar o pais, se sente injusticado pois o safado do Lula sempre lhe passou a perna mas nao se enganem e so mais um dos pilantras da esquerda esperando uma oportunidade para delapidar ainda mais o pais!

  70. Ricardo Oliveira disse:

    Nem dá pra contar a quantidade de bobagens mencionadas. Bolsa é bom pra especulador. Investidor? Que investidor? Reforma que só tirou direitos? Isso é modernizar ou voltar no tempo dos escravos? O Chile hoje colhe exatamente da mesma semente plantada há 40 anos atrás pelo mesmo Guedes, que é uma farsa total. Aliás, deve ser critério pra fazer parte desse governo (sic) ser um fracassado na carreira.

  71. Mauro Bettoni disse:

    Se o Lularápio e a quadrilhada do PT não tivessem roubado tanto e de forma discarada… talvez ainda estivem no Poder. Ladrões fominhas…

    • Jimi Pozza Silva disse:

      Engraçado, roubou tanto e o neto dele morreu em um hospital público enquanto que o motorista do honesto bolsonaro se trata no Albert Einstein.

  72. Jose Schimidt disse:

    ….quanta besteira , se liga Ciro , caia fora , vc não faz falta ao país…

  73. Rogerio De Almeida Abreu disse:

    Um oportunista, simples assim, que transitou entre a Arena (partido da ditadura militar) ao PDT. Aliais, cuidado PDT para não perder o legado trabalhista tão duramente labutado de Vargas a Brizola.

  74. JOSE SOARES disse:

    Ciro, meu velho, vc assinou sua sentença de morte. Vc sabe, e bem sabe que os MILICIANOS do PT, MTST, MST, CUT, CGT, e os TRAFICANTES DA UNE são iguaizinhos aos MUÇULMANOS, que, se alguém dizer que o “ALA” deles lá (rimou) é FEIO. Tu sabe o que acontece né, “BUUUUMMMM” morre meio mundo de gente inocente. Mesma coisa com PT e SÚCIA, dizer que o “ALI BABA” deles é um COMPROVAMENTE LADRÃO, CRIMINOSO, PILANTRA, CANALHA, MENTIROSO, já era, “BUUUUMMMM” Te cuida Ciro velho, te cuida. Olha aí o Bolsonaro, quase embarca, porquê??????????

  75. Newton Sgobbi disse:

    Alex, concordo com tudo. Mas a midia esquerdopata (lembre-se que não existe petista grátis) não tem nenhum interesse em divulgar noticia boa. A qualidade da imprensa em geral anda tão baixa que tem artigo do Estadão (do qual sou assinante há decadas) sendo assinado por “estagiário supervisionado!”. De novo: concordo do ponto de vista econômico sim, vamos bem, mas é dificil supor que no ritmo das barbaridades que a familia bolsonaro propaga diariamente, a coisa possa se sustentar. Na minha opinião, o Jair só termina o mandato se romper com os filhos. Alguém acredita nisso ?

  76. Al Capone disse:

    o Problema do Ciro é que se trata de um conhecido oportunista e rema sempre de acordo com a maré.

  77. Pedro Luiz Lorençon disse:

    Ele busca o seu espaço. Natural que faça isto mais a esquerda, em que pese ter flutuado por muitas tendências. Assim como a direita está rachada, sem lideranças, a esquerda ainda crê em Lula como sua liderança mais importante. Ciro tenta minar quem possa ficar no seu caminho. Nada além de fazer política.

  78. Joel Gama disse:

    So na cabedo Ciro gomes essas coisas, acho que e a idade ele ta chapando, DEU RUIM..

  79. hlima disse:

    Folha/Uol, novamente entrevistando e dando um espaço gigantesco para essa besta, coroné ou hiena? acho que ambos….. esse sujeito é do quanto pior melhor, seja lá quem esteja no poder e ele não…..

  80. José Domingos Neves disse:

    Inclusive por ter surgido na política psicopatas como o próprio Ciro.

  81. Rodrigo Veiga disse:

    Muito difícil esse hanking de políticos safados, oportunistas, demagogos, fanfarrões, mentirosos, corruptos…lista longa de adjetivos. Quando nos deparamos com um político criticando outros colegas de profissão, pensamos, como isso é possível, quem deles pode atirar pedras, quando na verdade são farinha do mesmo saco, melhor dizendo, não nos enganam mais, são joio, joio, joio, joio, joio, joio, joio, erva daninha da pior espécie.

  82. Gabriel P. disse:

    Ciro é o bozo da esquerda. Ele prefere o bozo ao Lula pelo visto. Ainda bem que não dei meu voto pro coroné

  83. Pimpom disse:

    Só sei que o Ciro nunca vai ser presidente

  84. Bernardo Barroso Neto disse:

    Mas na época da eleição você estava lá babando o Lula querendo que o apoiasse né?

  85. Dala Lemos disse:

    Este Ciro e um canalha, simples assim.

  86. Alexandre Lisboa disse:

    Boquirroto. Acha que só xingar os outros vai ganhar apoio. Não tem proposta nenhuma. Sofre de bipolaridade politica. Ciro é o maior oportunista da era pós redemocratização.

  87. Francisco Mendonça Carvalho disse:

    Idiota. Voçê acha que já penssando em 2022, começando a falar mal do Lula, voçe vai ganhar alguma eleição, está totalmente enganado.Até votei em voçe em 2018. Já nao voto mais. Voçe ate se parece bastante com o bolssonaro.

  88. Cordeiro Ricardo disse:

    A culpa é sua Ciro Gomes que fugiu após o primeiro turno, todo covarde é falastrão

  89. Carlos Eduardo disse:

    O PT é a maior Facção deste país , “mensalão, petrolão,14 milhões de desempregados”, nem o PCC e o C.V foderam tanto o país como eles ! #no PT só tem Bandidos!

  90. Fernando Molena disse:

    esse quer porque quer ser presidente. igual ao maluf. sabe quando? nunca

  91. Newton Sgobbi disse:

    A unica frase que se aproveita desse palavrório, e absolutamente verdadeira por sinal, é que o presidiário é o culpado pela situação atual. Eu e mais 57 milhões precisamos votar no outro lado, tapando o nariz, contra a quadrilha vermelha. O preso é uma praga que enquanto não for para a terra do pé-junto não vai dar folga para o Brasil que presta.

  92. Marisângesiel de Oliveira disse:

    O problema do Ciro é que ele se acha maior do que realmente é.

  93. Jean Claude disse:

    Nunca mais se elege a nada esse cidadão ressentido e descontrolado, chamado Ciro Gomes!!! Em vez de se unir aos demais segmentos da esquerda nacional – a qual o PT e Lula são, de longe, os maiores representantes – para combater o fascismo ditatorial que periga se instalar no Brasil com Bolsonaro e sua familia, ataca a maior liderança política atual do país:Lula!!! Preferiu “fugir” para a Europa depois do primeiro turno, a “combater o bom combate” contra a horda Bolsonariana que tomou de assalto o poder e o Brasil, através de uma eleição ilegítima, levada a termo pelas fake news! Acorda Brasil!!!

  94. Lourival b Silva disse:

    Lula é o representante maior da escória politica do Brasil, Bozo é acéfalo e Ciro não tem nenhuma definição, justamente por mudar de opinião todo dia. Tá complicado a politica Brasileira.

  95. Pedro Scarpari disse:

    A estratégia eleitoral do PT foi esdrúxula, foi muito fácil criar um grande polo antipetista, dada a habitual arrogância e vaidade desse partido, tanto que, já no início do 2º turno, as esquerdas estavam apontando o dedo contra o PT, no fundo já sabendo onde iria dar, a ponto da “carismática” Frau Hoffmann sair dizendo que o PT não tinha culpa de ser tão “lindo”, “maravilhoso” e “popular”. Se você não queria Bolsonaro presidente, credite boa parte disso ao PT e sua sanha de querer o controle da esquerda e a adesão obrigatória ao beija mão de Lula (e fingindo que não houve um desastroso segundo governo Dilma). E nada leva a crer que mudarão em 2022.

  96. 6.arruda disse:

    … aach ! ! !
    … descobriu a pólvora ! mas não custa acrescentar que a “figura” não está só… há uma quadrilha empenhada em comprometer o futuro do nosso país… inclusive “de fora”… O BRASIL ASSUSTA !

  97. lindolfo reinheimer disse:

    Não disse novidade nenhuma! Todos sabem que o responsável pela tragédia brasileira é o LULA.

  98. ajax pinheiro disse:

    Uma correção… os estados brasileiros classificados por PIB sao: SP, RJ, MG, PR, RS, BA, SC, DF, GO, PE, PA, …e Ceará. Portanto, o CE é a DECIMA SEGUNDA ECONOMIA do país e não a oitava

  99. Yara Prates disse:

    Ciro acorda, foi o Lula que votou em Bolsonaro?

  100. Marquinhos Henrique disse:

    Ele ciro gomes , é uma mistura de pt e pfl….não votaria nesse cidadão…nem para limpador de fossa!

  101. Jean disse:

    “Guerra declarada entre os dois”, diz o lead da entrevista… Quando foi que Lula deu entrevistas espinafrando e detonando o Ciro desde o processo eleitoral?

  102. Marquinhos Henrique disse:

    Existe o escroto, o mal carater, o ladrão , e o Ciro gomes….as vezes eu me pergunto , como uma pessoa como esta , que nunca aprovou nenhuma reforma , passou por várias esfera do governo, é dono da metade do Ceará…faz conchavos conforme a maré, ja apoio PT , SARNEI , BOLSONARO ´so não apoia o povo….somente no Ceará ele faz sucesso….

  103. Ricardo Oliveira disse:

    Nesta entrevista Ciro prova que Lula estava certo. Ciro seria o vice de Lula e estaria governando hoje, mas não aceitou. Lula vence o Bozo em qualquer situação, somente por isto foi preso. A direita não tem voto, por isso dá golpe. Sempre foi assim.

  104. José Luiz Mancusi disse:

    Finalmente, o Ciro Gomes acordou!!!
    Mas andou com o Lula, defendeu e foi ministro do PT por muito tempo!
    Pena que seja tão radical… Pq inteligência tem de sobra!

  105. Paul Nokudo Mhoro disse:

    esse coronelzinho é um aproveitador barato, me enganou quando disse que tiraria o lula da cadeia na unha se preciso fosse. mas depois defendeu sarney contra a lava jato e a máscara caiu.

  106. André Luiz disse:

    Essa coisa raciocina ??? Pelo menos mostrou 0,5% de sanidade ao defender que o desgoverno passado escrachou e arrasou com o Brasil em que ele vive. Ainda não percebeu que a população brasileira mudou e não admitirá rerocessos …..

    • Paul Nokudo Mhoro disse:

      haha não admitira retrocessos!! hahaha vc vive no mundo de narnia né?? ou é rico ou é um pobre de direita bolsonarista alienado dentro de uma bolha fantasiosa.

  107. Paul Nokudo Mhoro disse:

    haha na proxima eleição vc não vai conseguir nem 12% . deveria ir morar em paris. comprar um ap do lado do fh.

  108. Campos Roberto disse:

    Me desculpem o que esse individuo fez pelo país pobre aproveitador manipulou a saída de temer da cadeia espere seus dias estão contados entulho da politica brasileira .

  109. Carlos Chagas disse:

    O que todos já sabiam há tempos, somente agora um integrante da esquerda tomou conhecimento? Esse pessoal sofre de retardo mental sério!

  110. José Junior disse:

    “Eu não me recuso a conversar com ninguém, mas não tenho nenhum apreço político pelo Lula, nenhum. Acho que ele é o grande responsável por essa tragédia econômica, social e política que o Brasil está vivendo, não tem grandeza, só pensa em si e virou um enganador profissional”,

    Concordo plenamente!

  111. Fernando Santos disse:

    O Ciro Gomes com certeza ao invés de fazer tal RP lixo e desumana ao extremo , com certeza ele iria cortar gastos com a MP, exonerando os milhares de servidores comissionados com mega salários além de Cts , cortar despesas nos ministérios, combater a corrupção endêmica no Brasil que é o maior dreno de dinheiro público e as fraudes no INSS, taxar as grandes riquezas e heranças, com tais medidas iria quitar o DP bilionário, e o Brasil iria retomar o crescimento, gerando empregos e rendas, e com dinheiro para investir na saúde/educação/segurança pública/estradas e programas sociais, portanto, se cortar despesas e combater a corrupção, o Brasil será um país de primeiro mundo e PONTO FINAL !!!

  112. Saxão disse:

    O sonho do coronezinho nunca será realizado. Ele será um eterno palestrante demagogo.

  113. Fernando Santos disse:

    Eu duvido se o CG teria feito uma RP imoral e insana além de desumana ao extremo como essa que foi aprovada na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, onde ñ cortou nenhum privilégio, ou seja, do RH às avessas (tirou dos pobres para dar aos ricos), e uma caixa de bondades que é a RP dos militares, com benevolências a perder de vista e reajustes salariais, ISTO É UMA VERGONHA!!!

  114. Anjo Lulafer disse:

    Este verme não tinha prometido sair da vida publica em caso de vitória do Bolsonaro. Maldito verme petista.

  115. Saxão disse:

    Esse ciro é pequeno demais. Ele quer crescer em cima do Lula, mas sendo ele um coronezinho do sertao, nunca sera representante do povao. Que por sinal os antepassados dele xibatava com todo tipos de artefatos medievais. Sim ele devia ser um molecote e gostava do seu avo contando causos de como a família era mandatária.por todo aquele acreste nordestino.

  116. lucasbol disse:

    A entrevista começa correta, um ciro gomes falando a verdade sobre o lula que de fato é o responsável por toda essa meleca e um enganador e egoísta que só pensa nele mesmo.

    Quando chega no Bolsonaro, ai começa apelação, pq o vídeo da hienas assim como uma publicação anterior sobre a prisão em 2ª instância é o que realmente o Bolsonaro pensa, só que em ambas as ocasiões foi obrigado a pedir desculpas provavelmente pelo STF, ou seja estamos todos ferrados na mão desse STF, inclusive o presidente. O STF se comporta como semi deuses onde todos estão a mercê do que eles fazem ou pensam.

    E depois o entrevistador (que deve ser um bosta) vem colocar Henri Bugalho no meio, o cara que ensina as pessoas a sair com garoto de programa? que referencia excelente hein,………..

  117. Adilson RM disse:

    Ciro, como sempre, sendo Ciro.
    Mimado, arrogante, prepotente, vaidoso, emburrado, recalcado e rancoroso.
    Queria ele que Lula simplesmente desse a bênção à sua candidatura e ponto final.
    Como isso não aconteceu, emburrou-se.
    Antes achava Lula vítima. O que, de fato, é.
    Depois já acha que Lula é o algoz.
    Responsável por toda a porcaria que está acontecendo o país. Piada, né.
    Certamente esses seus “pensamentos variados” são originários das várias doutrinas das quais participou mudando de partido como se troca de roupa.
    Uma pena. Podia ter uma personalidade menos traidora e oportunista. Quem sabe seria até um bom administrador.
    Mas, com tanta arrogância, que acaba por cega-lo e induzi-lo a vários erros, está completamente riscado de minha lista de prováveis candidatos.

  118. Helio disse:

    Perdedor, não passa de 12%

  119. Fernando Santos disse:

    O Ciro Gomes é um politico de um talento extraordinário, com larga experiência administrativa como política, eu confesso que admiro o seu potencial e inteligência, e na minha humilde opinião deveria ter sido o nosso atual PR, e sem sombras de dúvidas o Brasil estaria numa situação infinitamente melhor, com o DP quitado, com recursos públicos para investir na saúde/educação/segurança pública/estradas e principalmente na geração de empregos e rendas, portanto, infelizmente mais de 57 milhões de eleitores brasileiros antas, escolheram (menos eu!!) o pior candidato a PR, e agora estamos colhendo os frutos negativos desta escolha errada, parabéns Ciro Gomes vc é o cara e será o nosso futuro PR para tirar o Brasil da lama em que se encontra é PONTO FINAL !!!

  120. São Paulo Livre do Comunismo disse:

    Luis Inácio Lula da Silva é maior criminoso da história do mundo

  121. Nahum Pereira disse:

    Vejo um Ciro Gomes cada vez mais mostrando seu verdadeiro caráter. Tentando fugir de um anonimato que o ameaça, com medo de se tornar uma Marina de terno e gravata, esse coronel surfa desonestamente num antipetismo já surrado e cada dia mais desmentido pelos fatos. Desonesto, canalha, oportunista, aproveitador, mentiroso, foca na destruição de possíveis concorrentes políticos, destoando da boa política, que é discutir ideias. Não teria um voto meu nem para engraxate da esquina.

    • Marcos Schnevicz disse:

      Discutir ideias é o que ele faz o tempo todo. Você tem ódio dele porque não subiu no palanque do PT, pega o bonde andando e sai falando bobagem. Vai ver o que ele conversa com os jovens nas universidades. É o único que tem um projeto nacional de desenvolvimento com início, meio e fim. Isso é o que me importa.

    • Anderson Wergutz Flip disse:

      Lavajato 81% de aprovação….Esquerda nunca mais!

  122. Equi disse:

    Acho que o sr Ciro, está precisando de um bom analista. Parece bipolar.

  123. George Maia disse:

    Responsabilidade é solidária, assim, se Lula tem responsabilidade nesse caos político que vivemos, outros setores da esquerda também são responsáveis. As palavras de sempre dos irmãos Gomes, o sectarismo do PSOL e do PC do B e as vaidades dos outros partidos, que não permitem a necessária união de forças na esquerda é que nos trouxeram essa bestialidade atual.

  124. silas disse:

    Todo o político é FARINHA DO MESMO SACO…Pode mudar o discursinho mas no fim todos querem a mesma coisa e o povo que se ferre…Ciro é um exemplo desse político. PRIMEIRO ALISA, AGRADA O MOLUSCO…DEPOIS VIVE BATENDO NELE…CHUTAR CACHORRO MORTO É FÁCIL…Mais um PILANTRA que quer a presidência…NUNCA MAIS VOTO EM NINGUÉM…

  125. Marco Túlio Cícero disse:

    A inveja mata Ciro. Esse seu ódio gratuito a Lula, é porque você achava que seria o seu herdeiro político e ficou só chupando o dedo. Você não passa de um coronelzinho arrogante e invejoso. A única diferença entre você e o Beócionarco, é que parece que você foi alfabetizado.

  126. Alexandre Pestana disse:

    Oportunista! Ciro Gomes calado é um poeta!

  127. Hideraldo Hito disse:

    Um VERME falando de outro VERME.
    Bostas vermelhas.

  128. German disse:

    CIRO, MUDE ESTA FARSA RETÓRICA, SO ENGANA OS CONVERTIDOS. ESTA MUITO BATIDA. Outro que esta entrando em estado de desespero com o Lula. É impressionante o capital politico que o Lula possui. Esta preso (todos sabem por que) e os outros que ainda estão livres parecem não ter outro assunto a não ser deixar o Lula sempre em evidencia. Ele deve ficar muito feliz com isso KKKkkkkk Do jeito que a carruagem esta andando, logo logo o CID vai ter mudar o seu famoso ditado para O LULA TA SOLTO SEU …. aceita que doi menos KKKKKkk

  129. Paulo Curvelo disse:

    Provou ser falso e covarde. Enquanto tinha Lula no poder, era um irmão. Agora, é demônio. Quando devia se unir à esquerda para vencer os milicianos, fugiu, escondeu-se e com isso deu a Vitória à direita. Ciro jamais será candidato da esquerda exatamente por isso. E olha que sou do PDT.

  130. ADAILTON LOPES ROCHA disse:

    Excluíram o meu comentário sobre o que Ciro disse sobre Lula, quando foi dar bronca em um pessoal na porta do condomínio onde mora. Portanto não farei mais comentários aqui. Fui…………

  131. Dimas Soares disse:

    eis aí o maior dos oportunistas. Quer que o povo se dane. Só pensa no seu delírio pessoal de virar presidente.

  132. Dimas Soares disse:

    Ciro é doidão. não tem equilíbrio para governar nem um condomínio.

  133. D.d. Macedo disse:

    Ciro é mto inteligente para esses comentários infelizes. E, venhamos, pergunte a oposição no Ceará quem seria o enganador profissional no estado!

  134. Jose Romildo Nachbar disse:

    Até que enfim um politico de esquerda falou a verdade sobre o ladrão que está preso em Curitiba.

  135. Davis Holmes disse:

    A verdade dói MORTADELA, aceita que dói menos.

  136. Rogério Borges disse:

    Se ciro minúsculo gomes coroné do NE morder a língua, morre envenenado. Bandido traíra.

  137. Davis Holmes disse:

    Até que enfim esse DOIDÃO falou alguma coisa que preste.

  138. Alexandre disse:

    Enquanto o Lula e o PT dominavam ele lambia as botas. Aguentou toda aquela sujeira que o PT fez com ele nos programas eleitorais. Agora que estão por baixo,e fácil pisar e dizer que não gosta. Outro enganador esse Ciro.

    • Marcos Schnevicz disse:

      Procura no youtube tem video dele criticando o governo PT em 2010 até hoje.

      • celso disse:

        Não adianta dialogar com esses comedores de capim.
        O Ciro vazou do Governo Lula quando viu para onde o larápio estava levando o país, mas esses idiotas não conseguem ver isso.

    • Frederico Barreto Cunha disse:

      Pesquise, garoto… Fale bobagem não… Agora, se for pra escolher um lado, ele fica no que melhor se alinha ideologicamente, já que ele tem liderança política no estado do Ceará. Em 2014, por exemplo, ele apoiou Dilma… Vc acharia melhor se ele ele tivesse apoiado Aécio? Mas sempre foi crítico aos desmandos e cagadas do PT.

      • Antonio Cardoso Naves disse:

        Amigo, o Ciro fala do Lula hoje porque não foi o escolhido dele para candidato a Presidência em 2018. Se tivesse sido e por ventura ganhado as eleições, Lula já estaria livre e a petezada fazendo parte do seu governo. O Ciro é um oportunista, falador e se acha o único capaz de governar este país. Além do mais, já deu entrevista dizendo que arriscaria implantar o socialismo no Brasil. Para o bem da nação, Deus nos livre deste cangaceiro.

        • German disse:

          ASSIM COMO OUTROS, ESTA BATENDO O DESESPERO NO CIRO TAMBEM. LULA JA SE TORNOU UMA ASSOMBRAÇÃO PRA ESSA GENTE. MESMO PRESO TEM MAIS POPULARIDADE QUE OS OUTROS, TENTAM DE TODA MANEIRA DESCONSTRUIR O QUE É LASTREADO PELOS FATOS.

    • German disse:

      CIRO lembra a MARINA. Procuram se evidenciar em cima do Lula, por que sozinhos ficam no anonimato. Se o Lula preso hoje tem mais popularidade que o CIRO, imagine solto. Haja rede social pra alienar o gado.

  139. Candido Parreira Duarte disse:

    Ciro está ficando cada dia mais parecido com os filhos do Bolsonaro, só abre a boca para falar besteira ou destilar inveja!

  140. Ivan Monte disse:

    Desclassificado…

  141. Cesar Saldanha disse:

    Pelo contrário, Lula convidou Ciro para ser seu vice, sabendo que iria ser cassado a sua candidatura, a finalidade era alavancar com seu nome, e assim entregar o posto ao Ciro e Haddad como seu vice. Uma excelente estratégica. Simplesmente, Ciro desistiu, com seu pensamento tolo de não ficar atrelado ao nome de Lula, então o apoio natural passou a ser Haddad (que não é um bom comunicador) como candidato, conseguindo assim mais de 45 milhões de votos, eis o ódio de Ciro.

    • Marcos Schnevicz disse:

      Você não sabe nem fazer conta. Soma os votos do Haddad no primeiro turno com os do Ciro (31M+12M)e vê se dava pra vencer Bolsonaro. Esquerda brasileira tem que aprender com a Cristina Kirchner. Faltou grandeza ao Lula e hoje estamos onde estamos por conta dele sim.

      • Cesar Saldanha disse:

        Que diferença faz, o que interessa são os fatos verdadeiros que coloquei, isso você não contesta e preocupa com detalhes. Outro detalhe muitos da esquerda acreditaram na lorota que contaram e hoje todos colhemos as tempestades dos ventos que plantaram. Um governo que vive de trancos e barrancos, pois nunca tiveram um projeto. Xinga os muçulmanos e chineses (comunistas) e se gabam dos 10 bilhões emprestados da Arábia, o que nem corresponde a 1/10° de investimentos feito na Índia, então não foi nada! Como dizia antigamente sobre os aumentos de salários, “Não é nada, não é nada… não é nada!”

      • Cesar Saldanha disse:

        Vê como são as coisas, Lula está preso e ainda mexe com os corações. Isso significa que estará sempre povoando livremente as suas mentes. Já foi explicada a estratégia e era ótima para reverter o que estamos vivendo hoje com as burrices que vocês fizeram. Agora, somos párias do mundo e um possível alvo com a entrega de Alcântara para os EUA. Adeus soberania nacional.

  142. Alberto Souza disse:

    Na minha opinião Ciro é apenas um oportunista que segue o ritmo das ondas, tal qual Bolsonaro.

  143. Joao Orestes Santos disse:

    Ué?? Até há pouco, o Coronel Ciro era puxa-saco de Lula! Ele muda de opinião diariamente, é o político MENOS CONFIÁVEL que existe no Brasil!

  144. Henri Croisille disse:

    O que Ciro acha não tem relevância nenhuma. Adepto do sistema ”Morde e Assopra”, só não quer desaparecer do Cenário Nacional.

  145. Walldemar Sobrinho disse:

    Esquerdistas nem são gente. Os políticos de esquerda são escória. Os eleitores de esquerda são criminosos. JAULA PRA TODOS !

  146. Milagres Neto disse:

    Eu votei no Ciro na última eleição, Não voto mais. Sua obstinação pela presidencia e promiscuodade de suas posições faz trasnsparecer o seu caráter verdadeiro.

  147. MAS - SYS TEC disse:

    Que tragédia Ciro, MiMiMi não é Tragédia, inflação próximo a Zero, Petrobrás batendo record, o taxa de desempregado vem caindo ao poucos. Tragédia era você aumentar o imposto dos combustíveis gerar inflação para tirar o nome de 60 Milhões do SPC, isso sim seria uma tragédia, ou o senhor ia chegar lá e mandar fabricar dinheiro, não cuido nem do Ceará que está devastado pelo crime organizado.

  148. Guido disse:

    Um aproveitador, enganador profissional falando de outro enganador, mentiroso e ladrão profissional. Meu Deus do Céu.

  149. Apocalipsis 13 disse:

    Esse aí vai apostar em bater no Lula para chegar a presidencia em 2022. Isso só funciona para a direita. Coitado, já era.

  150. LUIZ A. MEI disse:

    ATÉ QUE ENFIM, VOCÊ FALOU UMA COISA CERTA. CERTÍSSIMA…

  151. Albenário José Brainsmaint disse:

    Lula ofereceu a vice, em sua chapa, a Ciro, que não aceitou.
    Queria ser cabeça de chave na chapa do maior partido Brasileiro, na Marra…
    Como Lula recusou, nasceu esse ódio desmedido por saber que JAMAIS terá outra chance.
    VAI MORRER AFOGADO NESTE ÓDIO.

    • statumquo disse:

      se engana… era para vice e com a saida de lula subiria para cabeça de chapa. Foi o orgulho, a vaidade e erro de cálculo que tirou essa besta da presidencia, pq se tivesse aceitado hoje seria presidente e liivraria o pais desta besta maioir ainda que está no executivo.

      • Roberto Soares disse:

        CIRO NUNCA GANHARÁ NADA A NÍVEL NACIONAL PORQUE PARTE DA POPULAÇÃO TEM POR ELE UMA REPULSA MUITO GRANDE. Agora esse COVARDE fica atacando o Lula achando que será eleito presidente como foi o Bozo. MAS UM RAIO NÃO CAI NO MESMO LUGAR 2 VEZES, E ESSE CIRO TÁ CAVANDO A PRÓPRIA COVA.

      • Albenário José Brainsmaint disse:

        É verdade, à exceção dos mamuteminions, todos sabem que Lula seria impedido e ele seria a cabeça de chave e o Presidente.
        Ele teve medo do estigma “Está aí porque Lula foi tirado da disputa”…E recusou.
        É um lunático.

        • Paul Nokudo Mhoro disse:

          a verdade já veio a tona, mangabeira unger mandou ciro se afastar do pt e do lula. se foderam!! e agora ele acha que o modus operandi bolsonaro lhe dara votos!! coitado.

          • Peter Sanders disse:

            Mangabeira Unger é aquele que criticou duramente o Lula e logo depois recebeu um ministério extraordinário criado à canetada pelo próprio Lula? Virou ministério extraordinário de assuntos estratégicos. haha. Só rindo pra não chorar

      • Marcos Schnevicz disse:

        Vocês não conseguem ter nenhuma compreensão estratégica de país Não havia possibilidade alguma de Ciro ganhar como poste do político mais rejeitado das últimas eleições. Mas vocês adoram dar murro em ponta de faca, dar cabeçada em parede. Vejam o que a Cristina Kirchner fez e aprendam.

        • Paul Nokudo Mhoro disse:

          quer os eleitores do lyla mas não quer o lyla!! hahaha morra afogado com os lunáticos bolsonaristas.

          • Alessandro Gomes disse:

            Com baixíssima capacidade de entrosamento entre espécies, o “imbecilis tropicalis”, geralmente, é avistado somente em bandos ruidosos, gritando ofensas aos demais.
            O aspecto contraditório, aliás, é o que mais intriga os pesquisadores. Dizem-se contra o fascismo, mas defendem leis fascistas, como a CLT brasileira; Acreditam que divulgar um grampo legal, onde uma presidente corrupta é flagrada planejando um crime com um bandido, atenta contra a segurança nacional, mas não vêem problemas em um estrangeiro, envolvido com espionagem internacional, invadir o celular do Ministro da Justiça; Pedem respeito à todas as crenças, mas desrespeitam a crença da maioria; Dizem-se defensores de gays, mas defendem um regime que exterminou homossexuais; Apoiam o feminismo, mas abrem espaço para o islamismo; Militam pelos direitos humanos, mas fazem campanha pelo aborto.

          • José Oliveira disse:

            Você é tão somente um moralista, sem moral!

          • Alessandro Gomes disse:

            a única diferença que o sem moral aqui te um presidente governando, mas vc o que tem moral tem um ex-presidente na cadeia, kkkkkkkkkkkkkkk

          • rubens disse:

            Alessandro deixe de ser ingênuo, cuidado pede para o Bozo não mergulhar na piscina senão vc vai morrer afogado.

          • José Oliveira disse:

            Se você não fosse um mero ignorante de um modo geral e, mais ignorante ainda, em particular, naquilo que concerne ao Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Processual Penal, sobretudo, nos aspectos Material e Formal, até poderia perder o meu precioso e exíguo tempo, para lhe esclarecer um pouco sobre tais matérias, porém, infiro que no seu caso, seria simples perda de tempo.
            Diante de tal constatação, sem chance e, continue afogado no seu mar de necedade (não vale pesquisar o significado desse vocábulo no Dicionário). Rs, rs.

          • Alessandro Gomes disse:

            falou e disse “devogado de rábula” shuasdhuashuashuashua…….

          • Luiz Souto disse:

            Meu caro Alessandro Gomes, você simplesmente colocou todos os pingos nos ís, os “doentes” pela esquerda burra se mordem e descabelam-se. Bolsonaro em 2022 já está definido.

        • Frederico Barreto Cunha disse:

          Exato… O Lula montou uma fraude nas eleições de 2018 e tentou enganar o povo… Ciro já falou, se for pra ser presidente e continuar a fazer o que o PT fez nos 12 últimos anos de governos petistas, ele não quer ser presidente. Primeira ação, seria colocar essa banda podre do PMDB na oposição… Mas o povo gosta de ser enganado… O medo do retorno do PT, deu a eleição a Bolsonaro… Enquanto os Petistas não entenderem isso, continuaremos elegendo quem não presta pra presidir o Brasil.

          • José Oliveira disse:

            Continuaremos?
            Não faço parte do seu time de bolsominions!
            Deixe-me fora disso, bolsominion sem pejo algum!

          • Antonio Carlos Sanches Valenti disse:

            Este é um daqueles que diz que, votou no Amoedo no primeiro, e anulou no segundo, pois tem vergonha de falar que votou no Bozo. tsctsc

          • Equi disse:

            Frederico Barreto Cunha, precisa ler as notícias de 2018, acho que vc está desatualizado. Tiraram o Lula da disputa eleitoral, ou vc não sabe a maracutaia que a lava jato fez?

          • Antonio Carlos Raposo disse:

            Meu caro, você não tem vergonha do que fala? O Lula era o favorito para vencer em 2018 – como todas as pesquisas mostravam – foi tirado da disputa por uma #FarsaJato político-jurídica- golpista… e você tem o desplante de dizer que ele – favorito, que deixou o governo com recorde de aprovação popular – armou uma fraude??? A honestidade ideológica está em falta por esses lados…

          • Danilo Latorre Fortes disse:

            Favorito segundo o Ibope.A Anta estava disparada e deu no que deu.

          • Albano M Neto disse:

            Mas vocês já elegeram quem não presta por 16 anos, e querem mais?

          • Feliciosavastano Cidaalem disse:

            Nós brasileiros precisamos deixar a política partidarista e começar a enxergar o país como um todo, chega de brigas e fofocas, é hora de pensar o que nós podemos fazer juntos.”Povo unido jamais será vencido.”

          • rubens disse:

            esta é boa o Ciro não quer ser presidente se for para copiar o LULA, agora conta outra piada

      • Anderson Wergutz Flip disse:

        O que Ciro falou é novidade pra alguém???

    • São Paulo Livre do Comunismo disse:

      Lula nunca possuiu uma chapa, pois é um criminoso e presidiário com ficha suja, a única coisa que ele pode convidar alguém é para entrar para a quadrilha que ele lidera

      • DUILIO MORAES LEMOS JÚNIOR LEM disse:

        melhor comentário! rs . Entrei aqui só para ver a esquerda se digladiando!kkkkk

      • ezequiel-sp disse:

        E sem “batismo” . kkkk

      • Paul Nokudo Mhoro disse:

        marmitinha de miliciano subjugado pelo pcc!! tua cidade, teu estado são dominados pelo crime organizado. vc não tem credibilidade em nada que fala.

        • Alessandro Gomes disse:

          “IMBECILIS TROPICALIS”, também conhecido por “otarius tupiniquenses”, é uma sub-espécie humanoide que habita todo o Brasil. Devido à baixa capacidade cognitiva, seus hábitos ainda são um mistério para os pesquisadores. As primeiras pistas indicam que se alimentam de mortadela e têm uma religião primitiva, que adora um deus-ladrão. Ainda não foram registradas atividades laborais, o que leva a crer que sejam alguma espécie de parasita, que sobrevive do trabalho alheio.

          • Albano M Neto disse:

            Alessandro, parabéns, você definiu muito bem essa “espécie” de ser, mas aconselho a não ficar jogando xadres com “pombos”( petistas), você já sabe o resultado, só responda para eles que aguentamos 16 anos esses governos corruptos e incompetentes, agora que eles esperem outros 16 anos e depois conversamos. .
            Em tempo: estamos a 10 meses sem ter noticias de corrupção, sem desvio do dinheiro público..

          • rubens disse:

            Albano garanto que foram os melhores anos de sua vida, pode viajar de avião, comprar tv de led ir a restaurante, o que ão acontece hj em dia.

          • Endireitando disse:

            Você é asno assim de verdade ou te pagam para fazer esses comentários?
            Tomara que seja anta de verdade, caso contrário é realmente desprovido
            de caráter.

          • celso disse:

            Tudo isso sustentado pelo alto valor das comodities no mercado internacional.
            Foi só o valor delas despencar que a verdadeira face do Brasil veio à tona.

          • gusta vô disse:

            esse é seu argumento cara? Comprar tv , viajar e ir a restaurante?

          • Antonio Carlos Wanderley disse:

            Parece que ele não sabe ou não quer enxergar que é graças àas tvs, viagens, restaurantes, etc. que temos 90% da população nedividada e 70% inadimplentes. O LUla induziu a população a comprar o que não precisava e ficar devendo o que não poderia pagar e a “conta chegou”, recessão, desemprego, falta de credibilidade para atrair investimentos e, o pior, fomos envergonhados perante o mundo todo.

          • Duda Rife disse:

            KKKKK… o idiota apenas reproduz aquilo que o ídolo apedeuta dele fala,exatamente como está na ”cartilha dos zumbis retardados” seguidores do ”demônio de 9 dedos”,mal sabem ler e como não tem discernimento próprio pois são robotizados vivem repetindo frases como essa: “Pode viajar de avião, comprar tv de led ir a restaurante” etc…. só eles ainda acreditam nessas balelas…kkkk . Mais um descerebrado cego e surdo kkkkk

          • Edison Sampaio disse:

            Quando vc ficar mais velho e criar juízo, verá que essas “vantagens” que citou custou muito caro ao Brasil. No mínimo, custou-nos mais de TREZE MILHÕES de desempregados e uma recessão braba, da qual estamos acabando de sair, graças à seriedade do governo Bolsonaro.
            Reconheçamos: o governo Bolsonaro, em menos de 10 meses, tem proporcionado enorme bem aos Brasileiros. Me conte se desejar saber, pois posso enumerar vários pontos positivos da atual gestão.

          • Antonio Carlos Wanderley disse:

            Positivei, entretanto, o governo Bolsonaro não esta ajudando em nada. Com a mudança de governo sempre os empresários começam a acreditar mas, infelizmente, pelas atitudes e ações deste governo, me parece um vôo de galinha.

          • Edison Sampaio disse:

            E verdade, colega. Tenho dito isso em comentários anteriores. Sem nenhuma dúvida, o nosso Presidente tem como adversários piores os seus filhos e……. ele próprio (kekeke!!!). Todavia, verdade seja dita, soube nomear um bom gabinete ministerial, especialmente a Ministra Tereza Cristina, Ministro Guedes, Ministro Sérgio Moro e Ministro Tarcísio. Por outro lado, colocou duas unhas encravadas (no mínimo!): Álvaro Antônio e Ernesto Araújo.
            Bem, mas próximo aos 300 dias de governo, o Brasil vai varrendo com força a lama deixada por décadas de governos irresponsáveis e pessimamente mal intencionados. Abrçs!

          • Luiz tiozinho disse:

            deve estar pagando o carnê ate hoje ou a esta na lista dos inadimplentes.

          • Antonio Carlos Wanderley disse:

            E de onde vem estes 12 milhões de desempregdos, a “nova crasse me´dia” criada pelo PT, so mais de 5 milhões de desalentados que desistiram de procurar emprego, dos mais de 12 milhões de trabalhadores informais, a dívida pública quintuplicada apesar de a arrecadação ter muito mais que dobrado enquanto governaram? Ah!. é culpa do Bolsonaro que fez tudo isto em 10 meses, né? Esta incoerência e falta de bom senso explica o “porque de nunca sairmos do terceiro mundo”, aliiás, acho que estamos no terceiro mundo de favor ou não querem criar um “quarto mundo só para o Brasil dos corruptos e seus defensores.

          • Vladimir Lacerda disse:

            Bolsominion típico. A realidade está na frente e ele não vê. Votou em um homem intelectualmente superior, articulado, defensor de causas nobres, sem preconceito etc. Igual ao seu eleitor

          • Mutley disse:

            Comunista inútil

          • José Luiz Correia disse:

            Vladimir lacerda é seu nome real ? ou seria Silva Mortadela ?

          • José Luiz Correia disse:

            vladimir ( querendo se passar por russo) misturado com pseudo comunista tupiniquim. Patetico. Se esta recebendo sua bolsa mortadela em dia, melhor ficar quietinho e de boca fechada. Se nao esta recebendo, vá reclamar com o nove dedos que acabou com seu emprego

          • Frederico Neves disse:

            Alessandro: Posso copiar e te dar crédito? Genial!!!

          • rubens disse:

            tal como o seu mi(n)o que mamou nas tetas do estado desde que entrou para as forças armadas e depois na câmara de deputados que se somado dará 40 anos ou mais este sim é um verdadeiro vagabundo e de leva levou seus filhos para a casa das mamatas.

          • Antonio Carlos Wanderley disse:

            Mesmo acreditando que grande parte é verdade, você deveria se reportar ao que você defende e que destruiu a economia brasileira estabilizada com muito sacrifício dos trabalhadores, institucionalizou a corrupção, mentiu e enganou a população mais ingênua ou alienada por mais de 13 anos e parece não saber de que vive este cidadão e mais algumas centenas ou milhares de “cumpanhero”.

          • German disse:

            A cada dia, as narrativas conseguem ser piores, em particular o de pessoas dotadas intelectualmente para entender os fatos.

          • Luiza Bittencourt disse:

            Muito bom, Alessandro! Descrição perfeita!! rs

          • André Luiz disse:

            Muito bom, gostamos !.

          • Vladimir Lacerda disse:

            Vc conseguiu se descrever de maneira espetacular.

          • José Luiz Correia disse:

            Show de bola. Comentario perfeito.

        • Antonio Carlos Wanderley disse:

          Mas felizmente nos livramos dos criminosos de maior poder ofensivo que dominaram o Brasil desde 2003. Traficantes e milicianos é fácil de acabar, difícil é acabar com corruptos que não destroem algumas vidas mas toda uma nação e todos seus habitantes de uma só vez.

      • Pimpom disse:

        Chupa fuzil detect

      • Antonio Carlos Sanches Valenti disse:

        Muuuuuuu… gado desgarrado detectado, toquem o berrante para este boi voltar para a manada, a mamãe vaca está preocupada… E este seu discurso é bem tipo copia e cola hein! Se você tivesse nascido na Colômbia seu nome se “Joseruêla” Na Suécia, seria Babakisom… Já que é para fazer piadas…

      • German disse:

        COMO OS OUTROS, ESTA BATENDO O DESESPERO NO CIRO TAMBEM. LULA JA SE TORNOU UMA ASSOMBRAÇÃO PRA ESSA GENTE. MESMO PRESO TEM MAIS POPULARIDADE QUE OS OUTROS, TENTAM DE TODA MANEIRA DESCONSTRUIR O QUE É LASTREADO PELOS FATOS.

    • Sige Caen disse:

      O cara foi ministro do do FHC, do Lula, já foi do PMDB, PSDB, PROS, PSB, PDT, PPS, Arena.
      É um coroné do tipo de político mais tradicional, e corrupto possível, agora se diz de esquerda, ainda assim contribuiu, e muito para eleger Bolsonaro, ao não apoiar o Haddad no segundo turno, e ir passear em Paris.
      Agora fica posando de isentão é um vag……

      • ezequiel-sp disse:

        Oportunista como sempre..independe de ideologia..

      • celso disse:

        O cara foi ministro do FHC, e vazou quando viu os erros sendo cometidos pela equipe econômica vigente; do Lula, e vazou quando viu que o PT não tinha projetos para o país, mas apenas para si; do PMDB, e vazou quando conheceu as entranhas carcinogênicas do partido; do PROS, do PSB, do PPS etc, quando estes não quiseram mais bancar as propostas dele, Ciro. O nome disso é coerência.
        O resto é capim para gente como você.

        • Marcos Schnevicz disse:

          Só uma correção, Ciro foi Ministro do Itamar Franco, não do FHC. Sobre o FHC ele convidou o Ciro pra participar do governo, mas ele não aceitou. Preferiu ir estudar economia em Harvard.

    • ezequiel-sp disse:

      Atualmente a única coisa que o Lull” pode oferecer é uma vaga na beliche..Próxima,,rsrsrs

    • forposts disse:

      Não é ódio, é apenas um efeito retardado de algo que o Ciro finalmente se tocou, que o Lula sempre o fez de capacho para o bem do Lula e do PT, mesmo, não de um projeto político para melhorar o país, mas para o Lula ser o todo poderoso, e daí a ganância e a ilusão de ser inquestionável e blindado de tudo e de todos o fez começar a roubar tudo que podia.

      Lula é outro paranoico voraz por poder, um parasita do Estado tão sanguessuga que não está nem aí se coloca em risco as instituições e o bem do país só para ele se safar.

      Estamos há mais de dois anos com o Brasil “cai não cai” por causa desse traste chamado Lula que não é homem nem grande o suficiente para se arrepender publicamente do grande mal que fez e ainda faz para esse país. Lula só pensa nele, no umbigo dele, no ego dele.

      Lula é uma das maiores farsas ideológicas que esse país já viu.

    • celso disse:

      Você só se esqueceu que o Ciro vazou do Governo do molusco, quando viu o que o larápio tava fazendo com o Brasil. Você é o típico banânio de memória curta.

    • Mutley disse:

      Lula é um verme maldito, o maior corrupto da história, um lixxo humano seguido por um bando de jumentos.

  152. Resomami disse:

    Esse cara é mais louco que o Eduardo Bolsonaro, gosta de aparecer e falar um monte de bobagem, deve estar fazendo algum curso com o Gilmar Mendes

  153. Conge Zucoloco disse:

    a inveja é o pior sentimento que alguém possa ter, quem nasceu para ser 12% nunca será um Lula. vai crescer e aparecer.

  154. Edgard Reymann disse:

    De certa forma, é sim. Ele abriu a caixa-preta do judiciário, que está completamente desmoralizado. Em seu esteio, a classe política, os empresários, a sociedade brasileira. Estamos testemunhando a destruição do tecido social, e, no fundo, isto é bom. Não é possível aguentar políticos como o Ciro, Bolsonaro e mesmo o PT que, em toda a sua covardia, não foi capaz de botar o sistema financeiro no relho, como deveria. Hoje, a concentração de renda é a pior da história e vai demorar décadas para isto se reverter.

  155. Antonio Carlos Wanderley disse:

    Se tivesse apoiado seria o maior do mundo, pelo menos até as eleições. Não foge à regra. Não tem idel e muito menos caráter para assumir uma posição, muda conforme seu oportunismo enxerga. A única verdade que diz é que Lula foi a maior desgraça para o Brasil e os brasileiros.

    • Marcos Schnevicz disse:

      Se procurar no Youtube vai ter brincando uns 10 videos antigos do Ciro criticando o PT. Ele sempre foi coerente. Vocês é que querem dizer que ele é duas caras, mas não vai colar.

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        Eu pensei que “só tinha duas caras” mas não tem caráter. Se já falou várias vezes do PT, aliás, é costume deste “cidadão” comer e cuspir no prato que comeu, por que foi pedir para que o Lula o apoiasse? Seria tão ou mais enganador que o Lula ou não tem caráter algum já que ser apoiado por um enganador não o faz tão enagandor quanto mas, sem nenhum pudor em almejar o poder a qualquer custo, assim como o Lula.

  156. José Luiz Correia disse:

    Ate que enfim enxergou o óbvio. Pena que foi tarde demais.

  157. ThrashMetal disse:

    Detesto vocês políticos , sim o Lula desgraçou o pais , mas vocês não são santo e roubam também !

  158. ezequiel-sp disse:

    Repassando….depoimento de Farhad Marvizi, o vizinho de cela de Adélio Bispo.
    Ao delegado que investiga o atentado a Jair Bolsonaro, Marvizi contou que teria se aproximado de Adélio em março deste ano e obtido dele informações inéditas sobre o caso – algo que, sustenta, poderia mudar os rumos da investigação. O iraniano afirmou ter descoberto que Adélio seria ligado a uma facção e que, além disso, lhe teria revelado o nome do mandante do crime.
    O ataque de Adélio, segundo ele, só teria ocorrido após uma promessa de pagamento de 500 mil reais para matar o “dr. Jair” – Será verdade?

    • Roberto Soares disse:

      COM UMA FACA DE COZINHA O ADÉLIO TERIA SIDO CONTRATADO PRA MATAR O BOZO? Só Bozista mesmo pra acreditar em sandices!

      • ezequiel-sp disse:

        O Adelio seria o famoso boi de piranha. Vc acha que se ele conseguisse mesmo seu intento ele estaria vivo pra receber? ou se conseguisse fazê-lo vc acha que ele receberia? kkkk –

      • Tomaz Junior Onishi disse:

        Vagabundo defensor de bandido eh isso aee. Vagabundo da pior especie memu huahuahuahuahuah

    • José Oliveira disse:

      E, o Adélio Bispo nada contou ao “iraniano”, sobre o convívio íntimo com a tua genitora?
      Impossível, porque esse “iraniano” deve ser a “menina” do Adélio, dentro do Presídio Federal em que se encontra e, ao que parece o Adélio não guarda segredos, nem mesmo os de alcova, revelando-os, sem pudor algum, por mais íntimos e comprometedores que pareçam! Rs, rs, rs.

  159. Jason Nader disse:

    Décadas se passam e o nível da política brasileira continua baixo. O candidato de 2022, Ciro Gomes, atirando contra seus potenciais adversários, nada além. Que o Lula é o responsável pelo momento trágico do Brasil, sabemos. No mais, nenhuma articulação pelo Brasil. Sem abrir mão do fundo partidário, mordomias, regalias, etc…O Ciro é só mais um que nada soma. Quando teremos gente decente no Congresso? Quando nossos políticos serão dignos de consideração? Acho que nunca…triste realidade.

    • Roberto Soares disse:

      SE NÃO FOSSE O LEGADO DE LULA, ATÉ VOCÊ E FAMILIARES TALVEZ ESTIVESSE PASSANDO FOME. Pena ue o Bozo tá destruindo tudo!

      • ezequiel-sp disse:

        Seja honesto e dê os creditos ao FHC que tanto vcs demonizaram. kkkk

        • Ricardo Oliveira disse:

          Aquele que foi ao FMI TRES VEZES e deixou pro país uma conta de 40 bilhões de dólares?

          • ezequiel-sp disse:

            E aquele que pagou,(em termos pq se pesquisar o Brasil ainda deve), uma dívida com juros de menos de 5% ao ano e contraiu uma dívida muito maior junto com os banqueiros,(mais de 15%) só por causa da ideologia? Isso se chama burrice ideológica..É igual ao Ruinddad aqui em SP. Pintou faixas vermelhas com o preço Hiperfaturado e NINGUÉM usa..Me poupe…

      • ADAILTON LOPES ROCHA disse:

        Amigo, trabalho desde os 12 anos de idade, já me aposentei e continuo trabalhando. Entra governo, sai governo e eu nunca passei fome. Só passa fome em nosso país que não gosta de trabalhar e fica pendurado em políticos e esperando que governos resolvam suas vidas, o que nunca acontecera. Quem trabalha, persiste, insiste e acredita, sempre conseguirá realizar seus sonhos. Foco é a palavra!

        • André Dias disse:

          Petista não gosta de trabalhar alem tudo são doente da cabeça, fica defendendo politco corrupto, por isso que essa bosta saiu do Poder.

        • German disse:

          Trabalhar e contribuir para previdência e depois se aposentar nem tem nada de mais nisso. Afinal, vc pagou por isso, não é nenhum favor. Agora, continuar trabalhando depois de aposentado, sem poder tirar um tempo pra curtir a família, viajar, aproveitar o resto do tempo que a vida ainda tem para te oferecer, mostra que vc ganhou muito mal, não teve um salário que lhe desse a devida dignidade para depois poder usufruir do produto do seu trabalho. Será que teu empregador também continua “trabalhando” depois de ter alcançado a idade recomendada para descansar? Moro num pai’s, aonde o povo aposentado, é o que mais viaja a lazer no mundo. Mula trabalha até morrer.

          • ADAILTON LOPES ROCHA disse:

            Caro German, tenho 64 anos e com trabalho, realizei e continuo realizando todos os sonhos que tive e que tenho. Trabalho, viajo, tenho casa própria, e alguns imoveis de aluguel, carro do ano, e tudo sem financiamento, apenas administrando os ganhos do meu trabalho, ou seja, gastando menos do que ganho. Curto minha família, paparico minha netinha etc. Como eu disse comecei como Office Boy em uma agencia de publicidade, entregando correspondências, o dia inteiro na grande São Paulo. Continuei meus estudos durante a noite, em escolas públicas. Obviamente, foquei e me formei e posteriormente decidi ser profissional liberal. Não sou rico, mas é claro que conquistei algumas coisas, inclusive lazer. Basta saber administrar as nossas vidas. Continuo trabalhando porque me da prazer é o trabalho é vida. Grande abraço e boa sorte!

          • Yara Prates disse:

            Adailton, parabéns por ter conquistado seus objetivos, Você é uma exceção vejo muita gente lutando contra a maré e sucumbir perto da praia. Vo te dar apenas um motivo para pensar: Porque nas nas periferias meninas de 12, 13, 14 estão se tornando mães enquanto esse feeeniomeno não atinge as classes mais altas?

        • Ricardo Oliveira disse:

          Voce nasceu em favela, de pai preso e mãe prostituta? A qual realidade voce pertence? Dos que foram abençoados por ter uma família? O mal desse país é achar que porque teve sorte na loteria biológica todos também tem. São esses defensores da “meritocracia” que destroem o país.

          • ADAILTON LOPES ROCHA disse:

            Sr. Ricardo Oliveira, vc. não sabe onde nasci, portanto não julgue sem ter conhecimento. Não deveria te responder, mas vou. Nasci sim, sem paí e mãe, na periferia da grande S. Paulo-SP.. Para ser mais exato, em um bairro muito pobre de Carapicuiba-SP. Fui criado por um tio, analfabeto e de origem muito humilde, mas honesto e trabalhador, que ganhava a vida com as forças dos seus braços, infelizmente ou felizmente ele já esta no reino do senhor. Ele me ensinou e mesmo que não tivesse ensinado, cabe a nós fazermos nossas escolhas, ou seja, alguns escolhem caminhos que irão lhe trazer felicidades e outros caminhos que os levarão ao inferno. Ninguém nasce com sorte biológica, pois temos livre arbítrio. Se tenho méritos é porque fiz por merecer, portanto, faça por merecer, e seja feliz! Boa sorte!

          • ezequiel-sp disse:

            Parabéns ao seu tio e às suas escolhas..

      • Jason Nader disse:

        Roberto Soares, Você não conhece a mim, nem aos meus familiares, não debato com retardados da sua laia, mas pelo comentário (ofensivo), saiba: Não venho de berço esplêndido, mas graças a Deus, sempre fui trabalhador e paguei todos os meus estudos. Acredito que o brasileiro mereça empregos, oportunidades, não assistencialismo!

      • Carlos Eduardo disse:

        Eleitor de cabresto falando em legado (mensalão, petrolão, 14 milhões de desempregados), e o pior, mama nas Tetas da Itaipu , deve ser namoradinha enfermeira do idoso de nove dedos disfarçada em um perfil masculino ! kkkkkkkk

      • Alessandro Gomes disse:

        “IMBECILIS TROPICALIS”, também conhecido por “otarius tupiniquenses”, é uma sub-espécie humanoide que habita todo o Brasil. Devido à baixa capacidade cognitiva, seus hábitos ainda são um mistério para os pesquisadores. As primeiras pistas indicam que se alimentam de mortadela e têm uma religião primitiva, que adora um deus-ladrão. Ainda não foram registradas atividades laborais, o que leva a crer que sejam alguma espécie de parasita, que sobrevive do trabalho alheio

    • Marcos Schnevicz disse:

      O problema é que as pessoas só querem ver entrevista. Ciro tem um projeto com inicio, meio e fim e fala o tempo todo sobre ele em suas palestras em universidades pelo Brasil afora.

      • Yara Prates disse:

        Por que será que mesmo assim não consegue ser eleito?

      • José Oliveira disse:

        O Ciro boquirroto Gomes é só uma alma penada no espectro político brasileiro.
        Ou, um pobre espírito perturbado pela total insignificância, só recebendo alguma atenção, quando fala mal do maior estadista brasileiro, ainda, vivo e, do maior Partido Político do Brasil e da América Latina!
        Coitado!

      • forposts disse:

        Projeto? O projeto do Ciro é estar no poder, assim como o Lula. O que só interessa ao Ciro é o poder, custe o que custar, inclusive as coerências.

    • Ricardo Oliveira disse:

      Esqueceu de dizer, também, que Lula também é responsável por gerar 12 milhões de empregos, tirar 10 milhões de pessoas da pobreza, levar mais de 30 milhões à classe média, levar luz para 5 mil famílias, colocar o Brasil como 5ª economia do mundo, alcançar o grau de investimento e deixar as reservas de 300 bilhões de dólares que o Bozo gasta hoje. Realmente esse cara tem que ir pra cadeia.

      • Carlos Eduardo disse:

        Tirou 10 milhões da pobreza e comprou um sítio, triplex e ainda montou um time de futebol para o filho, Olha o eleitor de cabresto de bandido pastando, aí gente ! Eh gado vermelho, cabresto apertado e povo feliz !

      • forposts disse:

        Isso tudo foi por água abaixo por um simples motivo, foi empulhação de um plano econômico estúpido que fez “crescer” o Brasil fazendo as pessoas acharem que tinham melhorado de vida ele dando crédido a perder de vista (endividando as pessoas, principalmente as mais pobres), cujo resultado final foi um vôo de bumerangue, teve “a volta”: 13 milhões de desempregados, mais de 10% de inflação – prejudicando os mais pobres, milhares de microempresas quebradas, mais de 70% das famílias endividadas.

        O Brasil não cresceu por qualificação, por aumento de capacidade escolar ou profissional das pessoas, ou por inovação ou aumento de produtividade, o Brasil “cresceu” (“voo de galinha”) por endividamento (alavancagem) das pessoas. Um absurdo. Isso não funciona. Mas um populista não está nem aí, a massa é ignorante desse conhecimento.

        Nunca se faz crescer uma economia fazendo a maioria das pessoas se endividarem, principalmente pessoas ignorantes de planejamento financeiro, de baixa renda. As pessoas acharam que tinham crescido de classe social quando puderem comprar eletrodomèsticos em 72 vezes a 1% de juros ao mês (olha o absurdo) e com isso o que aconteceu? Uma demanda de mentirinha, que gerou muitos empregos mas daí as pessoas pararam de comprar porque se endividaram demais, as pessoas tiveram de apgar as contas. E ao não comprarem mais nada, a coisa ruiu. Daí veio o desemprego e todo o caos sequente. As contas públicas foram para o abismo.

        Lula foi uma desgraça populista que iludiu a todos com uma política econômica estúpida, ilusória, que criou dezenas de milhôes de endividados que acharam que tinham crescido socialmente, mas na real só se endividaram. Lula aumentou muito a dívida interna, gastou mal, distribuiu nosso dinheiro para os amiguinhos dele de toda a América Latrina, que voltou em caixa 2 e sustentou o partido no poder e as benesses pessoais dele, jogou pessoas chaves no STF para baterem continência para ele e a conta está aí. Só um cego ou um ideopata sectário do clubinho para não enxergar.

        E tudo isso porque ele se “acha”, o ego dele é imenso, quando na real é um pobre coitado miserável, populista, mal intencionado, um sem vergonha descarado, tinha de apodrecer na cadeia para dar o exemplo.

      • celso disse:

        O comedor de capim, que vez isso não foi o larápio. Quem fez isso foi o alto valor das comodities. Foi só o valor delas despencar, que a festa acabou para os banânios, aliás foi o mesmo que aconteceu com a Venezuela, que se esbaldava com o petróleo valendo 140 dólares o barril, e agora com o petróleo a 40 dólares eles não têm nem o que comer.

    • Frederico Barreto Cunha disse:

      Jason, vc sabia que Ciro recusou 3 aposentadorias a que teria direito??? Só isso lhe garantiriam R$86mil por mês, e ele recusou por achar imoral…
      Sabia que ele não tem cargo eletivo desde 2010?
      Ciro tem um projeto muito bem elaborado pro Brasil… Vale pesquisar um pouco… Veja a avaliação que ele faz no Observatório Trabalhista… Comparando os últimos governos com o atual…

  160. Sergio Murilo Pereira Gonçalve disse:

    Ciro, quer atrair os insatisfeitos com Bolsonaro e aqueles que são antipetista. Ciro fala de que Lula é engandor… Ciro e vc? Com esse discurso? Todos nós te conhecemos, vc é o cara que fala bonito, mas é igual aos demais. Vc estar com discurso de serpente querendo encantar os incautos.

  161. Wender disse:

    Nada de novo. Até o mais idiotas que votou nesta corja tem este conhecimento nos dias de hoje!!

  162. Marcão disse:

    Deve ter baixado o espirito do zuzunga nele.

  163. Fabricio Araujo disse:

    Pra ganhar voto ciro vai se afastando da esquerda e enterrando seu peso histórico. Lula é inocente das acusações que lhe são feitas, aqueles que conhecem a história, a hist´roia real, co mexemplos de grandes líderes como Nasser, Mossadeq, Allende, Sukharno, Mandela, Martin Lurther King veem a história se repetir e a história é implacável. Lula já faz parte do panteão de heróis nacionais, ao lado de Tiradentes, Getúlio Vargas, Lula é o líder injustiçado e perseguido por defender os interesses nacionais, o feito do PT de redução da pobreza só foi superado pela China recentemente, o resto é mamadeira erótica de contos do vigário de milicianos empossados por estrangeirois para sabotar o progresso nacional.

    • José Luiz Correia disse:

      Lula foi o maior ladrao da historia deste pais. Se quiser comparar o brasil com a China entao o nove dedos ja teria sido fuzilado.

  164. José Roberto Katia Marina disse:

    Isso aí Ciro: organizando a nova frente com o Dória e o Witzel!! Parabéns! Rumo ao túmulo político!!

  165. Felix disse:

    Lula, psicopata que é, é mestre em manipulação e auto-vitimização.

  166. Edison Sampaio disse:

    Lula não só é um enganador profissional como também é um ladrão profissional. E está preso por isso. Todavia, só os tolos levam em consideração as palavras de Ciro, q é um nojento oportunista profissional, para ficar só nesse adjetivo.
    Dia desses andava aos beijos e abraços com o Pixuleco, bajulando-o para ser indicado como sucessor. Lula indicou Hadad, q é uma besta quadrada, e Ciro mostrou suas presas de hiena. Mas Ciro não desiste! No proximo pleito eleitoral ele virá para mais uma derrota.

    • Conge Zucoloco disse:

      e o juiz bandido compadre de zucoloto 5 milhões por fora que nunca apresentou provas? cadê o Queiroz e o laranjal miliciano?

      • André Dias disse:

        Cade Queiroz , espero que seja investigado isso e que todos sejam presos, mas cade o dinheiro da Petrobras os 47 bilhoes de reais roubados.

      • Edison Sampaio disse:

        E verdade… Bem, mas não há nada tão escondido que em algum dia não apareça. O problema é que nossa “Justiça” foi muito bem aparelhada ao longo de décadas pelos ladrões do Erário (mas não só a Justiça), de modo que muitos crimes e criminosos do “colarinho branco” são acobertados. Ultimamente, porém, graças à pressão do Povo, está ficando muito difícil proteger os bandidões. Estou botando fé que a coisa vai melhorar.

  167. mariossergio disse:

    É o sujo falando do mal lavado…

  168. Regina Silva disse:

    Mais do que enganador, é um encantador de mentes que hipnotiza seus apoiadores.

  169. luiza Soares disse:

    Os políticos em geral são enganadores do povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via