Congresso em Foco

Colunistas

São Paulo durante a pandemia de covid-19 [/fotografo] Agência Brasil [/fotografo].

Prisioneiros de Friedman no pós-covid

27.02.2021 10:00 1
Atualizado em 10.10.2021 17:10

Publicidade

Uma resposta para “Prisioneiros de Friedman no pós-covid”

  1. 13582196 disse:

    Olha só a hipocrisia keynisiana, por volta de 2008 as pessoas reclamavam deque não podia tirar terras de alimentos para produzir biocombustível, mas agora aceitam que essas terras sejam tiradas de alimentos com o objetivo de sejam usadas para produzir drogas e instalar painéis solares.
    A energia solar já se mostrou danosa ao meio ambiente uma vez que é necessário o deflorestamento de grandes ou conversão de fazendas de alimentos para fazendas solares.
    Simplesmente não dá para produzir alimentos embaixo dos painéis pelas características técnicas destas, e a instalação em edifícios é desestimulada pelas próprias distribuidoras de energia.
    Felizmente ou infelizmente Biden não é diferente do Trump e Bolsonaro, até esta usando de algumas de suas políticas parece que apoiou calado, por mera hipocrisia.
    O uso de energia elétrica também demanda a redução de ICMS e a extensão PIS/COFINS sobre energia, que é um serviço essencial à produção e preservação de alimentos, saúde, educação e telecomunicações, necessários à democracia e agora a preservação ambiental.
    Mas o problema é que os socialistas são Xerifes de Nottingham disfarçados de Robin Hood, loucos por coletar impostos enquanto fingem ajudar aos necessitados.
    Outro problema é a tal da política da inclusão, onde os socialistas não conseguem compreender a dinâmica de funcionamento de uma empresa, ou seja precisa aprender a comunicar verbalmente e visualmente, aprender a gerenciar recursos e gerenciar dinheiro, aprender a não desperdiçar dinheiro, para que deste modo a empresa possa contratar mais trabalhadores e pagar seus salários.
    Não adianta colocar alguém que não sabe administrar e nem está interessado em evoluir em um cargo de gerência, que vai causar a inevitável falência da empresa.
    Socialista jamais vai entender uma coisa basica: “se tornar Hokage não garante que será aceito, mas quando for aceito por todos é que poderá se tornar Hokage”…
    Sarney, Collor, Lula, Dilma, Haddad, Bolsonaro já provaram que incompetência só traz prejuízo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Receba notícias também via