Congresso em Foco

Colunistas

Sobram cabeçadas dentro do governo, opina Paulo José Cunha[fotografo]Antônio Cruz / Agência Brasil[/fotografo]

Quem for fazer o Enem estude o Bolsonaro porque ele vai cair

20.05.2019 07:36 27
Atualizado em 10.10.2021 16:35

Publicidade

27 respostas para “Quem for fazer o Enem estude o Bolsonaro porque ele vai cair”

  1. Maxwell Terra disse:

    Hoje o povo perdeu a noção mesmo, já vi irem para ruas lutarem por seus direitos mas não para perderem direitos, estando aí estão dizendo sim ao corte na educação, e que querem morrer trabalhando sem se aposentarem, essa minoria fez o brasil passar vergonha internacional

  2. Rômulo Setúbal disse:

    Eu já tinha lido todo tipo de lixo travestido de coluna nessa mídia, mas esse CHORUME ficou bem caprichado, meus parabéns pela histeria juvenil numa torcida mimada chorosa. Se ao menos fosse de graça seria uma militância desonesta raiz.

    • Noel disse:

      Aponte pra gente onde a coluna errou, Rômulo. Do contrário, você está apenas fazendo o que acusa o texto de fazer: sendo torcida.

      • Rômulo Setúbal disse:

        “Os militares estão caindo fora” sem qualquer referencial válido – senão inflacionando fofoca – ou que o governo não apresentou “nada”, numa clara cegueira seletiva. Mas me bastaria o título juvenil, bem sintonizada com a maturidade esquerdista, da qual esse sujeito faz parte.

        • Noel disse:

          Ah, sim, até porque a presença de fontes oficiais (bem como compreensão básica, por sua parte, de nuances, figuras de linguagem e do conceito de coluna) não seriam de modo algum desqualificados por você como sendo “esquerdistas” e “fake news”…

  3. Matheus Cajaíba disse:

    Isso não é análise, é torcida. Levar manifestação de mortadela juvenil a sério é coisa de desesperado.

  4. Ivan B. Prado disse:

    Ora ora ora… temos um novo Andreazza por aqui, daqueles que não acerta UMA?

  5. THIAGOPE80 disse:

    Paulo José Cunha é aparentemente militante de esquerda.
    Congresso em foco pode mudar para: Canhoto em foco ou Gramsci em Foco.
    É aquele tipo de proletariado que não sobrevive em Cuba…

  6. Alexsandro disse:

    Nunca vi tanta incompetência, ódio e espirito de divisão. Bolsonaro atrai para si o que ele é, não tem como fugir dessa lei da vida. Discurso anticorrupção com a família metida em maracutaias e milícias não colam mais e esse é um dos motivos de sua aprovação está na casa dos ridículos 25%.

    • Valdir de Souza disse:

      tá com saudade do PT, né vagabunda?

      • Noel disse:

        Incapacidade de argumentação, ortografia sofrível, falácia do espantalho e aquele insultinho misógino pra fechar – tudo em menos de 40 caracteres, perfeito para um tweet. Parabéns, Valdir: sua carteirinha de Bolsogado foi renovada com sucesso até 2022.

  7. Andre Luiz disse:

    Pior presidente da história, de longe! Tem mais é que cair mesmo.

  8. Luiz Coelho disse:

    == > Esse é o maior sonho da esquerdalha jornalística que deixou de mamar verbas de governo.
    A desonestidade intelectual dessa corja não a deixa expor com todas as letras o porque de querer afundar o país, sabendo que destruir qualquer obra é mais fácil do que reerguer o edifício Brasil minado e dilapidado ao longo de 34 anos de roubalheira.
    Deixemos os cães ladrarem. A caravana segue.
    .
    #Só142resolve!
    .
    Luiz Coelho em 20/05/2019

  9. APOIO POLÍTICO = CORRUPÇÃO …
    Não adianta mudar o Presidente … Temos que mudar o Sistema de Governo … Parlamentarismo Já!

    • ezequiel-sp disse:

      É uma alternativa. O ideal seria o voto dos brasileiros valerem por igual. Tem estado ai que comporta somente dois deputados pelo número de habitantes/eleitores. O que acontece? Esse estados criam oligarquias que se juntam e mandam no congresso/país..

      • Paulo Francisco Rocha da Cunha disse:

        O mínimo de deputados federais por estado é 8 e o máximo 70. E para presidente todo voto tem o mesmo peso. Abraço.

        • ezequiel-sp disse:

          O certo é ter igualdade pq senão o voto do norte/nordeste vale mais.. questão de lógica

          • Paulo Francisco Rocha da Cunha disse:

            Amigo, a Câmara representa o povo, por isso o voto é proporcional à população. O senado representa o estado e por isso todos os entes tem 3 senadores para cada estado e o DF. Esse é o modelo mais representativo possível. Isso sim é lógico.

          • ezequiel-sp disse:

            Ledo engano meu amigo. . Acre, Rondônia, Roraima, Alagoas de outros estados pequenos deveriam ter deputados proporcionais ao número de habitantes. Com o número maior de deputados no Congresso eles criam oligarquias que mandam no país visto que eles se “reúnem” e acabam direcionando recursos que acabam sumindo nos seus estados. Exemplo: Clã Sarney, Calheiros, Collor, fora outros que não vou mencionar..Faz uma pesquisa rápida ai e veja qto esses estados recebem do governo federal e qto SP recebe..SP não recebe nada…e não pode reclamar pq não é ouvido..Aqui somos extrativistas…só mandamos dinheiro pra União e se quisermos “algum” ele vem em forma de empréstimo..

          • Paulo Francisco Rocha da Cunha disse:

            Como assim deveriam amigo?! Eles tem a quantidade proporcional ao número de habitantes! AC: 8 Deputados. AL: 9 Deputados. RO: 8 Deputados. RR: 8 Deputados. E São Paulo: 70 Deputados. E como disse, no Senado, todos os estados e o DF tem 3 senadores. Não sei da onde vc está tirando seus números. Abraço.

        • ezequiel-sp disse:

          Parece que vc não entendeu..Baseado na constituição é assim mesmo mas carece de lógica. Ou não sua conta 2 + 2= 22?

    • Le redresseur disse:

      Concordo, mas não existe sistema que funcione, nenhum deles. Nem parlamentarismo e qualquer variante dele, haja vista o Reino Unido hj.

  10. ezequiel-sp disse:

    O PT roubou e afundou a nação descaradamente durante 16 anos. Ele concluiu o mandato. Pq não querem deixar o Bolsonaro terminar? Será pq ele está cortando as mamatas que afundavam o país? Ah, antes que falem alguma coisa, o Termer era vicê…a chapa terminou o mandato..

    • Marcio disse:

      Então, a chapa do Bolsonaro vai terminar o mandato… com o Mourão na presidência.

      • ezequiel-sp disse:

        Eu posso falar com isenção pq o Bolsonaro não foi minha primeira opção. O capeta é melhor que os esquerdistas…Se for o Mourão…que venha..O que não dá mais é ver esses socialistas destruindo a nação..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via