O líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), se mostrou contra o requerimento para que o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, preste esclarecimentos no plenário do Senado.
“Não é necessário, esse período que vai ter até voltar a sessão vai ser esclarecido”, disse Gomes nesta quinta-feira (20) ao Congresso em Foco.
> Heleno fala em “chantagem” do Congresso e Maia rebate: “radical ideológico”
“Acho que tem um tempo grande para os ânimos se acalmarem, tudo isso vai arrefecer”. A votação do requerimento de convocação de Heleno deve ser o primeiro item da pauta da próxima sessão do Senado, no dia 3 de março.
Leia também
O requerimento para convocação de Heleno ao Senado é do líder do PT, senador Rogério Carvalho (SE).”Se os senadores e o Senado quiserem manter a altivez, a independência dos poderes e o respeito institucional o plenário convocará o ministro”, disse ao Congresso em Foco.
Segundo o requerimento do petista, o objetivo é que ministro preste “informações sobre quem são os parlamentares, blocos parlamentares, bancadas e partidos que estão chantageando o presidente da República, bem como apontar qual a materialidade dessa chantagem”.
>Senado pode convocar Heleno para explicar declarações sobre Congresso
Nossa! O general tão valente e arrogante com os haitianos e agora está se acovardando e não quer ir para o Congresso assumir que é contra a democracia? Que coisa, gente!!!!
porque tenta impedir? deixa essa múmia tuiteira que gosta de fazer ameaças, e dá explicações. está pensando que está falando com a tropa quando era vivo, ja morreu e esqueceu de cair.
Engraçado…Um General deve prestar depoimentos para um bando de desocupados (capial), procurando o que fazer. Se essa convocação vai ser igual a do Ministro Moro; é melhor ir ao circo……
Engraçado…Um General deve prestar depoimentos para um bando de desocupados (capial), procurando o que fazer. Se essa convocação vai ser igual a do Ministro Moro; é melhor ir ao circo……
SÓ NESTE PAÍS, DE VALORES INVERTIDOS, UM GENERAL ÍNTEGRO E HONESTO É CONVOCADO, (POR DIZER A MAIS PURA VERDADE:QUE OS PARLAMENTARES SÃO CHANTAGISTAS), POR CORRUPTOS, USURPADORES, LESA PÁTRIA, BANDIDOS E LADRÕES TRAVESTIDOS DE AUTORIDADES NO ESGOTO E LATRINA CHAMADA DE CONGRESSO NACIONAL. QUE FALTA FAZ UM GENERAL NEWTON CRUZ NOS DIAS DE HOJE…..
Um general íntegro e honesto?
Citè Soleil no Haiti e o cargo ocupado por ele no COB na gestão corrupta do Nuzman, desfazem essas qualificações fantasiosas atribuídas a ele por você.
Quanto aos integrantes do Congresso Nacional, mesmo podendo divergir do comportamento da maioria deles, são integrantes de um Poder da República (o Legislativo), com total independência, assim como, o Executivo e o Judiciário.
Goste-se ou não, estão lá porque foram eleitos pelo voto popular. Já o seu “herói”, Augusto Heleno foi eleito para que mesmo e por quem?
É apenas um subalterno do Chefe do Executivo.
Fiquei emocionado com a sua defesa em favor dos bandidos e ladrões do congresso nacional e $tf. Ou voce é um deles ou trabalha para eles…..
Os congressistas ruins ou bons têm tanta legitimidade quanto o ex deputado bolsonaro (parte daquele mesmo clube por 28 anos!). Foram todos eleitos.
Infere-se que você não tem a mínima capacidade argumentativa para fazê-lo de forma coerente e, por isso utiliza-se de uma falácia sob a forma de acusação infundada, ou seja, mera platitude.
Gostaria mesmo era vê-lo defender o seu pseudo-herói, “integro” e “honesto”, mas, como o impossível é algo que não tem esteio no que seja realizável, torna-se fácil compreender porque não poderá fazê-lo, preferindo a tergiversação.
Tal congresso, onde cerca de 1/3 responde a processos,se defendendo com o dinheiro do meu, seu, nosso IR, IE, II,IPI,IPTR, taxas diversas, querem manietar o presidente, carreando estes recursos, para suas “bases”. Em regime democrático não funciona assim.Seria a ditadura parlamentar?.
Se ele é tudo isso que você acredita, o general da reserva deve estar ansioso para dialogar com o Congresso.
Newton Cruz ainda vive, tem quase a mesma idade que o heleno. https://uploads.disquscdn.com/images/f6c3e6a47289e5be8c8aa5f2da9e66210f9b73388e88058c3068307fad911049.jpg
Dialogar com chantagistas, ladroes, usurpadores e bandidos, e nisso que voce acredita?
Na realidade ele tem de ir ao Congresso e ratificar o que disse. A opinião pública vai estar com o General.
Se quiser governar tem que dialogar e negociar, simples assim, não tem alternativa.
Vc tem fixação por farda, cara? Deviam deixar esses caras, que nunca fizeram nada de útil em sua “carreira”, continuar “descansando” e gozando de seus altos soldos como milicos de pijama. Defender um militar insubordinado, do porte desse anão-corcunda, para quê? Ele não sabe se defender sozinho?
essa múmia não é mais general, é um cidadão comum. general é quem está trabalhando na ativa. é íntegro é? Carlos Nuzman sabe.
Excelente !!!! O gen. tem mesmo é que se explicar se ele disse mesmo oque todo mundo ouviu que ele disse, ou se arrepender e se desculpar como o fez primeiro o moro ( caso do grampo a Presidenta Dilma ), ou o p. Judas mais recentemente com as Empregadas Domésticas ( quando ofendeu a todos os pobres em geral )….. No aguardo !