Congresso em Foco

Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) [Foto Cleia Viana/Câmara dos Deputados]

Declarações de Eduardo Bolsonaro não mudarão relações Brasil-China

20.03.2020 15:04 6

6 respostas para “Declarações de Eduardo Bolsonaro não mudarão relações Brasil-China”

  1. roberto silveira disse:

    O que todo o mundo está esquecendo é que nós precisamos da China, mas a China não precisa de nós. Relações sólidas? Vejam o que a China está fazendo com o Canadá e terão uma ideia do que pode acontecer. Acaba de ser noticiado pelo Valor que bolsonaro (minúsculas mesmo) tentou telefonar para Xi Jinping e não foi atendido. Vem coisa aí.

    • Name disse:

      A China depende de nós sim. O Brasil é o segundo maior produtor de carne de frango, atrás apenas dos EUA. E de grãos? A China precisa de nós, sim. “bolsonaro (minúsculas mesmo)”. Esta sua afirmação escancara o caráter enviesado de seu comentário.

      • roberto silveira disse:

        Menino, não seja ingênuo. O mundo inteiro está de olho para tomar da gente o mercado chinês. Você acha que o Brasil é o único produtor de carne de frango e de grãos do mundo? A Turquia está doida para vender carne de frango para a China. Os EUA trabalham o tempo todo para substituir o Brasil na venda de grãos para a China. A Rússia intensificou sua produção de grãos e está louca para entrar no mercado. Quem vende precisa do comprador, mas quem compra não precisa do vendedor. Não seja ingênuo. O seu comentário só mostra que de geopolítica você entende bulhufas. A China nem precisa deixar de comprar tudo o que compra de nós, Bastaria reduzir as compras em 30% para quebrar todo o agronegócio brasileiro. Vá se informar. Quanto a bolsonaro (minúsculo mesmo, reitero e reafirmo), esse imbecil não merece ter o nome grafado em maiúsculas.

        • Name disse:

          Pelo visto não prestou a devida atenção ao ler o que eu escrevi. Vou repetir: “O Brasil é o segundo maior produtor de carne de frango, atrás apenas dos EUA. E de grãos? “. Não distorça o que eu disse. Numa coisa o senhor tem razão. Eu não entendo bulhufas de geopolítica. E pelo que leio de pessoas de sua turma, as únicas pessoas do mundo que entendem de geopolítica são os esquerdistas. O resto são todos ignorantes. O final de seu cometário diz muito sobre o que se passa em sua cabeça e em que patamar de sabedoria se encontra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via