Entenda o que é o presidencialismo de contaminação

análise de cenáriosanálise políticaAndré Sathlerbastidores políticoscoronavíruscovid-19Farol PolíticoJair Bolsonarojornalismo investigativojornalismo políticoparlamentarespresidencialismo de coalizãopresidencialismo de contaminaçãoRicardo de João BragaSylvio Costa
Comentários (10)
Comentar
  • CARLOS ALBERTO RANGEL

    Presidencialismo de contaminação acontece quando o povo coloca no poder um ladrão e sua corja, como fizeram em 2002, e este ladrão e sua corja institucionalizam a ladroagem.. assaltando o País aos bilhões como o pute fez.

  • Carlos Antonio Pontes Junior

    Parece que nem uma virose extremamente letal conseguiu clarear a capacidade das pessoas pararem com esses embates políticos, extremamente egoístas. Cego é aquele que não quer ver e por isso, teremos que contar os milhares de mortos no final dessa pandemia, a continuar com essa desunião.

    • Caninde

      Quem foge de debate político é que é egoista ao extremo.
      É preciso haver constante troca de opiniões entre as pessoas para haver esclarecimento e união da sociedade.

      • Carlos Antonio Pontes Junior

        Esclarecimento e união da sociedade só ocorrem quando a troca de opiniões vêm sem insultos, fanatismos e desinteligência. Querem discutir política, discutam, mas de maneira mais civilizada e inteligente, e num momento mais oportuno. Comecem discutir pelo descaso com a saúde pública que vem se arrastando há décadas e agora estamos pagando um preço muito alto por esses desmandos e falta de responsabilidade política.
        Discutam também, os mais de 30 milhões de brasileiros que sequer existiam para os nossos governantes, também há décadas.

  • João Thomas-Jta Ardenghi

    Pelo amor de Deus !!! Vamos fazer nossa parte cuidando e se cuidando e assumir nossos ganhos e perdas,politicagem e vírus não combina só multiplicará esta situação. !!! Não existe outro Jeito. (O vírus também é letal para qualquer Partido Politico )

  • CARLOS ALBERTO RANGEL

    O PRESIDENTE BOLSONARO nos contaminou mesmo. Desde que ele surgiu e VENCEU FÁCIL a eleição de 2018, fomos contaminados por um vírus e o sintoma é claro.. NÃO ACEITAREMOS JAMAIS A VOLTA DA ESQUERDA NOJENTA E LADRA AO PODER.

  • RômuloJ. Vieira

    Risco calculado,Se O pres. Bolsonaro virar as costas para esse povo, e as redes sociais que o elegeram…Aí que não termina o mandato!!!…Tem urubus Lesa-Patrias por todo lado só na espreita!!

    • CARLOS ALBERTO RANGEL

      Fica tranquilo… o PRESIDENTE BOLSONARO vai é ser REELEITO em 2022.. e em primeiro turno!

  • Felix

    Além de ser muito limitado, esse presidente é um enorme egoísta.