Congresso em Foco

Colunistas

A executiva nacional do Republicanos anunciou que abriu recurso contra a decisão judicial que determinou a cassação de Marcelo Crivella. Foto: Tânia Rego / Agência Brasil

Um urgente resgate a nossa brasileira Homoafetividade Nativa

16.09.2019 07:49 1
Atualizado em 10.10.2021 15:47

Publicidade

Uma resposta para “Um urgente resgate a nossa brasileira Homoafetividade Nativa”

  1. Edison Sampaio disse:

    Não entendi nada do que o articulista escreveu. Estaria ele querendo dizer que somos naturalmente baitolas e somente tentamos parecer machos e fêmeas por preconceito social? Que papo é esse de “urgente resgate a nossa brasileira Homoafetividade Nativa”. Perdoem-me, freqüentadores deste valoroso fórum, sou um analfabeto funcional e meu entendimento é curto, principalmente em interpretação de textos. Mas, pelo que sei, macho é macho e fêmea é fêmea, ou seja, condutas outras destinadas à lascívia, para mim, não passam de libidinagem.
    Paulatinamente, os devassos vem ocupando todos os espaços, oprimindo desrespeitosamente os conservadores. Vivemos, na atualidade, a ditadura da baitolagem, onde aqueles que não aceitam com naturalidade a conduta saltitante e espalhafatosa de alguns homossexuais logo são taxados de homofóbicos e “pontos fora da curva”, sujeitos a processos criminais, privações e vexames.
    Ora, convenhamos, cada qual faça o que lhe convier, dentro de sua intimidade e ninguém, absolutamente, tem nada a ver com isso, desde que não cause incômodos ou constrangimentos. Reconheço que, por algum mistério da natureza, há “homens” que gostam de ter relações sexuais com “homens” e há “mulheres” que gostam de ter relações sexuais com “mulheres”. Não considero devassidão ou costume depravado o que é praticado na intimidade. Tenho grande respeito pelas pessoas discretas. Comportamentos como esse existem, mas são diferentes. Creio que isso ocorre desde quando os seres humanos passaram a se reunir em sociedade. Mas são comportamentos diferentes, gostos diferentes. Eu mesmo conheço muitos homossexuais e tenho compreensão e respeito por todos os que se portam com discrição, sem espalhafato, sem pretensões de induzir outras pessoa a nada. Portanto, não concordo de forma alguma com essa conversa de “urgente resgate de nossa brasileira Homoafetividade Nativa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Receba notícias também via