A Juiza Solange Salgado, da 1ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal suspendeu a contratação realizada pelo Supremo Tribunal Federal de um buffet refinado no valor de R$ 481,7 mil. Ela acatou uma ação movida pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP) e aceitou os argumentos da parlamentar sobre “gastos desproporcionais” para refeições aos ministros e convidados que envolvem de camarões e lagostas a vinhos importados e variedades de bebidas alcoólicas. (Veja a decisão). A Corte informou que irá recorrer da decisão por meio da Advocacia-Geral da União (AGU).
O edital de licitação previa gastos de até R$ 1,1 milhão pelo serviço. No fim da semana passada, apesar de toda a polêmica gerada com a publicização da intenção de efetuar esse gasto com refeições consideradas de alto padrão – o caso movimentou as redes sociais nos últimos dias -, a Supremo Corte não recuou, embora tenha fechado uma compra em valor menor.
>> STF fecha compra milionária com vinho importado, camarões e lagostas no cardápio. Veja documento
Leia também
A empresa vencedora foi a Premier Eventos LTDA, que já serviu buffet em eventos como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. No edital, há exigências de pratos refinados como bacalhau à Gomes de Sá, frigideira de siri, moqueca (capixaba e baiana) e arroz de pato, também vinhos importados, além de uma longa lista de bebidas alcoólicas.
Veja aqui o edital de convocação da licitação em que é possível conferir os detalhes exigidos pelo tribunal. Na página cinco, constam o tipo de serviço que o STF pediu, como café da manhã à francesa, brunch, almoço e jantar, coffe break e coqueteis. A partir da página oito é possível ver o cardápido e o itens de cada refeição.
Sem dúvidas que no nosso Judiciário tem muitos caras de paus, mas não podemos negar que tem também muitos guerreiros e guerreiras como essa juíza federal de Brasília que encarou os “deuses” da Suprema Corte e suspendeu a licitação das iguarias. Isso foi ontem, mas hoje infelizmente o desembargador suspendeu, Mas apesar dos pesares, podemos contar sim com juízes e juízas com dignidade na magistratura brasileira.
Para saciar a fome dos deuses do STF, todos com paladar refinadíssimo, nós, reles mortais, seremos penalizados. Os impostos que pagamos se destinarão a mais essa sacanagem.
Vai ter sacanagem também ????
Essas compras dessas iguarias, num país onde a maioria da população não tem nem dinheiro para colocar comida na mesa para os seus filhos. Isso tem que acabar no nosso sofrido Brasil, nem que seja preciso os militares entrarem em ação como aconteceu em 1964, agora acontecer essa pouca vergonha com o dinheiro público e que não pode continuar. Você ver pela televisão os hospitais públicos lotados com pessoas nos corredores porque não tem vaga e muitas vezes com pessoas no chão. E governo diz que não tem dinheiro para construir novos hospitais, mas para esses ministros da suprema corte gastar esses absurdos nas iguarias tem a vontade.
Joao, infelizmente os militares de hoje são uns BUNDÕES…
Uma coisa é certa, vai chegar um momento que eles vão ter de se posicionar, ou serão desrespeitados por esses comunistas que um dia eles derrotaram e agora querem voltar ao poder.
“A CORTE” DOS MONARCAS DO BRASIL VAI RECORRER, ONDE JA SE VIU A REALEZA FICAR SEM AS SUAS REGALIAS E MODOMIAS….toffoli E SUA GANG NO $tf SÃO USURPADORES, TRAIDORES DO BRASIL, CANALHAS…
Tenho nôjo e repulsa de certos “ministros” do STF diga-se : gilmar mendes, lewandovisk, alexandre cardoso, marcos melo e toffoli ( com letras minúsculas mesmo ) !!! STF A VERGONHA PARA TODA A NAÇÃO BRASILEIRA ! Temos a necessidade de irmos ás ruas em 26/05/2019 protestar e exigir a EXPULSÃO desses indivíduos perniciosos e lascivos ao Brasil. Parabéns a juíza por ensinar a esses seres o sentido de justiça, coerência e bom senso …..
kkkkk, essa Juíza merece o meu respeito, quanto ao STF sem comentários.