Ao participar de seminário virtual nesta quinta-feira (14) para discutir a retomada da economia no pós-pandemia, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu fortalecimento do tema da assistência social. “Eu tinha uma visão muito pró-mercado privado de saúde, mas a gente vê que o SUS [Sistema Único de Saúde] é importante”, admitiu ele.
> Bolsonaro livra autoridade de responder por erros no combate à pandemia
“A gente gasta muito, mas a gente vê a vida inteira, ano entra e ano sai, críticas permanentes sobre a qualidade do atendimento na saúde, na educação”, disse ele defendendo a melhoria do gasto público.
A fala de Maia corroborou apontamentos debatedores e também da relatora da comissão externa de ações de combate ao coronavírus, Carmen Zanotto (Cidadania-SC), que disse que agora, mais do que nunca, o SUS precisa ser fortalecido e os investimentos em saúde, preservados.
Leia também
Do Plenário da Câmara, Maia disse que o país ainda está longe do fim do isolamento social. Ele mencionou o déficit de testes para covid-19 e a ausência um mapa preciso da contaminação no país. Ele citou também a pressão de setores econômicos pela abertura, ressaltando que a defesa da vida deve ser preservada acima de tudo. “Não é possível que a gente estimule o fim do isolamento quando apenas a elite brasileira poderá ficar isolada”.
Reformas
Maia disse que, em face dos novos desafios econômicos, as reformas estruturais precisarão ter outro tamanho. Segundo ele, haverá necessidade de revisitar a questão previdenciária e a reforma administrativa não deverá tratar apenas dos novos funcionários públicos. Antes da pandemia, nas discussões prévias em torno dessa reforma, o presidente Jair Bolsonaro defendia que as mudanças passassem a valer apenas para os novos servidores.
Mais cedo, o o economista e ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga havia frisado a importância das reformas – administrativa e tributária – e até mesmo uma revisão da reforma da Previdência aprovada em 2019.
> Maia e Alcolumbre não desistem de plano para reeleição no Congresso
#ForaBolsonaro
Maia se você não tomar uma providência para acabar com os disparates do genocida do Bolsonaro, será a sua carreira política que irá para o brejo, pois iremos buscar o que Bolsonaro tem contra o senhor que deixa tremendo de medo!
NHONHO PRESO! TODO O PODER EMANA DO POVO, E A MAIORIA ESMAGADORA DO POVO ESTÁ COM JAIR MESSIAS BOLSONARO!! AS VERDADES ESTÃO VINDO À TONA! O OSMAR TERRA E O PRESIDENTE ESTAVAM CERTOS QUANTO AO ISOLAMENTO VERTICAL, E NEM MALEDETO E MORO FRACASSARAM E FORAM PÉSSIMOS MINISTROS, ALÉM DE TRAIDORES ! A CONTA DO MALEDETO ESTÁ APARECENDO AGORA COM ESSE NÚMERO DE MORTOS PELO CONFINAMENTO, E PELO PROTOCOLO COVARDE DO NÃO USO DA HIDROXICLOROQUINA NO INÍCIO DA CONTAMINAÇÃO. HEI DE VÊ-LO CONDENADO, ASSIM COMO TODOS OS GOVERNADORES E PREFEITOS QUE NÃO PERMITIRAM A MUDANÇA DOS PROTOCOLOS PARA VERTICAL + HIDROXICLOROQUINA. O MUNDO ESTÁ MOSTRANDO ISSO!!
O MITO SERÁ LEMBRADO PARA SEMPRE, COMO O MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DESSE PAÍS, E POR TER VISLUMBRADO O TRATAMENTO QUE MENOS TROUXE MORTES E PREJUÍZOS ECONÔMICOS AOS PAÍSES; E RUMARÁ MAIS FORTE AINDA PARA REELEIÇÃO NO PRIMEIRO TURNO!! CONTINUEM CONSPIRANDO E ESTREBUCHANDO, SEUS DERROTADOS SÓRDIDOS!!
Depois das merdas feitas, contra a SAÚDE, vem com essa conversa de madalena arrependida !. já foi, já era MAIA MALA !
Faço das suas, as minhas.
Para tudo!!!
Faz uma reforma política urgente!!!
FORA BOZO CHÁVEZ!!! FORA BOZO!!!
E O BOZO CIAO♪ BOZO CIAO♪ BOZO CIAO♪ CIAO♫ CIAO♫
bozo = rascunho de maduro
Este é o típico discurso “morde e assopra” do político em campanha. Foi o condutor da tocha na reforma da previdência, que era a salvação da economia brasileira, foi vendida como a cura para todos os males, o voucher para o desenvolvimento econômico, mas agora faz o discurso de rever o papel da previdência. A palavra adequada para descrever essa falta de caráter, de forma pejorativa, ainda não foi inventada, continua sendo apenas chamado de demagogia,
TODO O PODER EMANA DO POVO, E A MAIORIA ESMAGADORA DO POVO ESTÁ COM JAIR MESSIAS BOLSONARO!! AS VERDADES ESTÃO VINDO À TONA! O OSMAR TERRA E O PRESIDENTE ESTAVAM CERTOS QUANTO AO ISOLAMENTO VERTICAL, E NEM MALEDETO E MORO FRACASSARAM E FORAM PÉSSIMOS MINISTROS, ALÉM DE TRAIDORES ! A CONTA DO MALEDETO ESTÁ APARECENDO AGORA COM ESSE NÚMERO DE MORTOS PELO CONFINAMENTO, E PELO PROTOCOLO COVARDE DO NÃO USO DA HIDROXICLOROQUINA NO INÍCIO DA CONTAMINAÇÃO. HEI DE VÊ-LO CONDENADO, ASSIM COMO TODOS OS GOVERNADORES E PREFEITOS QUE NÃO PERMITIRAM A MUDANÇA DOS PROTOCOLOS PARA VERTICAL + HIDROXICLOROQUINA. O MUNDO ESTÁ MOSTRANDO ISSO!!
O MITO SERÁ LEMBRADO PARA SEMPRE, COMO O MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DESSE PAÍS, E POR TER VISLUMBRADO O TRATAMENTO QUE MENOS TROUXE MORTES E PREJUÍZOS ECONÔMICOS AOS PAÍSES; E RUMARÁ MAIS FORTE AINDA PARA REELEIÇÃO NO PRIMEIRO TURNO!! CONTINUEM CONSPIRANDO E ESTREBUCHANDO, SEUS DERROTADOS SÓRDIDOS!!
MENTIRA, só o GADO está com o BOZO
O pior presidente do Mundo isso sim. Está nos fazendo passar vergonha. Só os fanáticos e cegos não conseguem enxergar. E os imbecis também.
Se essas reformas passarem, vão perder votos.