Na saída do Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o ataque dos Estados Unidos contra o Irã irá impactar o preço dos combustíveis no Brasil. Segundo o presidente, “se subir muito complica”.
> Tensão mundial cresce após ataque dos EUA contra Irã
Bolsonaro afirmou que não pode tabelar os preços, pois essa política já foi tentada na Brasil e não deu certo. “Que vai impactar, vai. Agora, vamos ver nosso limite aqui. Porque, se subir, já está alto o combustível, se subir muito complica. Agora, o que eu gostaria que vocês fizessem é que mostrasse para o povo duas coisas: primeiro que eu não posso tabelar nada. Pediram para tabelar carne. Já fizemos essa política de tabelamento no passado e não deu certo”, disse o presidente.
Leia também
Após os Estados Unidos ter confirmado a autoria do ataque que matou o chefe da Guarda Revolucionária do Irã, Qassem Solemani, na última quinta (2), o preço do petróleo subiu, manifestações tomaram conta das ruas do Irã e a tensão mundial cresceu. O presidente iraniano, Hassan Rouhani, afirmou que irá resistir aos Estados Unidos e prometeu vingança.
“O martírio de Soleimani tornará o Irã mais decisivo para resistir ao expansionismo americano e defender nossos valores islâmicos. Sem dúvida, o Irã e outros países que buscam a liberdade na região se vingarão”, disse Rouhani.
Uai! Vamos importar petróleo da Venezuela!
Surpresa zero !!! A gasolina apenas acompanhará o preço proibitivo da carne, e as alturas do dólar, entre outros itens que estão pela hora da morte….
#ForaBozo/Guedes/Moro….
O friozinho duro de aguentar….
Chora mais kkkkk 2022 é ele novamente pro teu choro continuar kkkkk
apesar de ser apoiador de nosso presidente, ainda não tem a capacidade de diminuir o preço dos combustíveis, contraria todo o principio da economia, pois mesmo com abundância deste mineral somos incompetentes de distribuir esta riqueza para seus verdadeiros donos, i