Para Alcolumbre, Brasil vive “sopro renovador” para abertura econômica

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse nesta quinta-feira (28) a empresários brasileiros, em um evento em Orlando, nos Estados Unidos, que "o Brasil começa a receber um sopro renovador para a abertura econômica". Segundo ele, o Congresso está determinado em buscar reformas em favor da retomada da capacidade de investimento do Estado. A ideia, de acordo com o senador, é melhorar o ambiente de negócios.

> Congresso promulga reforma da Previdência de olho na pauta econômica

“Parece haver uma compreensão mais clara, por parte da sociedade e dos agentes econômicos, quanto à necessidade de promover reformas que reduzam o gigantismo do Estado e promovam a retomada do crescimento”, afirmou o senador. Alcolumbre participa, ao lado dos senadores Kátia Abreu (PDT-TO) e Ciro Nogueira (PP-PI), da Convenção de 40 anos da Associação Brasileira de Distribuidores Honda.

O senador do DEM destacou a importância da aproximação entre o Executivo e o Legislativo para a aprovação da reforma da Previdência.

Durante o encontro, o presidente da Honda para a América do Sul, Issao Mizoguchi, anunciou R$ 500 milhões em investimentos na modernização da unidade Moto Honda da Amazônia, em Manaus, até 2021. A expectativa, segundo Issao, é que a empresa gere mais de 100 mil empregos diretos em toda a cadeia produtiva. Esse investimento, ressaltou o presidente da Honda, só foi possível graças às mudanças que o Congresso tem aprovado na área econômica.

> Alcolumbre quer promulgar PEC de Aécio sobre municípios na próxima semana

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!