Congresso em Foco

Articulação dos povos indígenas planeja denunciar abusos do governo, bem como projetos de lei nocivos a eles e ao meio ambiente. Foto: Fabio Nascimento/MNI

A luta pela demarcação das terras indígenas

08.05.2017 17:46 1

Publicidade

Uma resposta para “A luta pela demarcação das terras indígenas”

  1. Walldemar Sobrinho disse:

    Gostaria que o autor deste texto tivesse informado qual a porcentagem do território brasileiro já está demarcado e pertencente aos 896.917 de índios (0,47 % da população brasileira) e qual a metragem quadrada entregamos pra cada um. Eu estaria certo se pensasse que a absoluta e esmagadora maioria da população mais pobre, que acorda as 4 da manhã, pega conduções lotadas para chegar ao trabalho, se mata por 8 hs seguidas e só chega em casa por volta das 19 hs não tem direito garantido pelo Estado a uma propriedade deste mesmo tamanho ? Se eu estiver certo, por que só os índios têm direitos e defensores e os brancos e pretos pobres não ? Agradeço os esclarecimentos, embora saiba que não existam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via