O presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati Tasso (CE), atacou o governo Lula ontem (1) em caminhada pelo município de Pacajus, região metropolitana de Fortaleza, ao dizer que "a qualidade moral do Brasil despencou", segundo a Agência Folha.
Para o tucano, o governo Lula ilude a população, que tem a impressão de que "alguma coisa de bom está acontecendo no Ceará". Para ele, a única coisa boa do governo é o Bolsa-Família, "que foi criado por nós [PSDB]".
O discurso do líder reflete um endurecimento da própria campanha de Alckmin, que procura associar a Lula a imagem de corrupto, para que a diferença entre os candidatos diminua.
Tasso atacou diretamente Lula ao envolver o presidente em todos os escândalos de corrupção mais recentes, como o do mensalão e o dos sanguessugas:
"O presidente da República, sr. Lula, quando implantou um sistema junto com o Zé Dirceu, com o Delúbio, com o Marcos Valério, de desvio de dinheiro público para comprar os deputados federais, os mensaleiros, e dar vantagens financeiras a alguns deputados, os sanguessugas, que roubavam dinheiro de ambulâncias que vinham para os pobres, e disse que isso é normal, jogou por terra um dos maiores valores morais que nós aprendemos em nossas vidas, que é ser honesto, é ser correto, é não mentir, e um país não pode ter como norma dos seus dirigentes o roubo, a mentira e a desonestidade", afirmou Tasso.
Deixe um comentário