Mário Coelho
O ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti (PP) está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, desde a noite desta quinta-feira (16). Segundo informações da unidade hospitalar, o estado do atual prefeito de João Alfredo (PE) é grave. A unidade não deu mais informações sobre o estado de saúde do pepista. Severino, que tem 78 anos, é diabético e possui um marcapasso no coração.
Severino teria se sentido mal na quarta-feira (15) à noite. Ele chegou a Brasília no dia anterior para participar da Marcha dos Prefeitos. Reclamando de dores no peito e falta de ar, ele foi atendido ontem pelo serviço médico da Câmara. Como os sintomas permaneceram, ele acabou sendo levado para o Hospital Santa Lúcia, unidade de atendimento particular na capital do país. Um boletim médico deve ser divulgado nas próximas horas.
Apesar de ter renunciado ao cargo de presidente e, depois, ao mandato por conta do caso conhecido como “mensalinho”, quando foi acusado de cobrar R$ 10 mil de propina do proprietário de uma das lanchonetes da Casa, Severino conseguiu ser eleito prefeito de João Alfredo. Na quarta-feira, o pepista, ao andar pelo salão verde da Câmara, parou várias vezes para tirar fotos com outros prefeitos e visitantes da Casa.
Em entrevista ao Congresso em Foco, Severino, já como prefeito, criticou o Senado pelo número de diretorias e confessou empregar a nora no seu secretariado. Ele também voltou a defender o nepotismo e admitiu sentir falta de Brasília. Disse que, como prefeito, tem que viajar com regularidade ao Distrito Federal para conseguir recursos para acabar, entre outras coisas, com o desemprego na cidade.
Leia também:
Prefeita recebe R$ 22 mil por mês no Maranhão
Deixe um comentário