Veja a íntegra da nota divulgada no início da noite desta quinta-feira pelo Banco do Brasil em que tenta explicar as operações com recursos do Fundo de Incentivo Visanet, alvo de investigação da CPI dos Correios:
"A propósito das informações divulgadas hoje sobre as transferências de recursos do Fundo de Incentivo Visanet para a agência DNA Propaganda, por conta de ações de marketing destinadas ao incentivo do uso de cartões de crédito, o Banco do Brasil esclarece:
a) Os recursos provenientes do Fundo de Incentivo Visanet, constituído em 2001, foram investidos em campanhas publicitárias, eventos promocionais, patrocínios e ações de marketing esportivo e cultural ou outras ações de oportunidade, destinadas a promover o cartão de crédito bandeira Visa, uma das marcas utilizadas pelo BB, acionista da Visanet;
b) As ações de marketing do BB foram implementadas por agências de publicidade, contratadas por processo de licitação pública;
c) A partir de setembro de 2004, as transferências dos recursos do Fundo de Incentivo Visanet só foram liberadas a partir da efetiva comprovação dos serviços;
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d) Do montante divulgado de R$ 58,3 milhões, o Banco constatou que R$ 49,2 milhões foram aplicados em ações de marketing integradas às estratégias mercadológicas de varejo, principalmente em campanhas publicitárias e ações promocionais;
e) Com relação à diferença de R$ 9,1 milhões, o Banco do Brasil encaminhou, em 25.10.05, notificação extra-judicial à agência DNA, tendo em vista que até o presente momento encontra-se pendente de conciliação a aplicação desses recursos em ações de marketing referentes a projetos autorizados pelo BB. Independentemente desse procedimento, o Banco está adotando as medidas judiciais cabíveis;
f) As transferências feitas à DNA, cujo contrato foi rescindido em 15.07.05, foram realizadas exclusivamente como pagamento por serviços de marketing e comunicação. Assim, o Banco do Brasil não compactua e condena eventuais desvios que possam ter ocorrido na destinação desses recursos;
g) O Banco informa que a Auditoria Interna está em fase avançada de apuração dos processos relacionados às ações de marketing e propaganda e que continua à disposição das autoridades e dos órgãos de fiscalização, para a completa apuração dos fatos, prática que tem adotado permanentemente desde a instalação da CPMI."
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