Congresso em Foco

Colunistas

Lulismo: a doença infantil do petismo

12.03.2018 07:30 19
Atualizado em 10.10.2021 16:36

Reportagem
"Não se entende como um partido com uma história como a do PT não tenha tido competência para produzir discurso novo, arejado, convincente, capaz de escapar da narrativa do golpe "

19 respostas para “Lulismo: a doença infantil do petismo”

  1. Roberto Lima disse:

    tem que logar?

  2. 13582196 disse:

    Socialistas são vigaristas por natureza, que fingem defender o pobres contra os ricos como se fossem Robin Hood, mas no fundo, apenas desejam ser os próprios tiranos vivendo em castelos bem servidos por escravos.

  3. Leonardo disse:

    Blogueiro “quem”, usa sua eloquência rebuscada tentando convencer que não foi golpe porque o Temer era vice da Dilma. Então Judas não traiu Jesus, já que foi escolhido pelo próprio como discípulo? Depois chega falando que Lula não está sendo perseguido porque tem MDbistas presos e Tucanos “et caterva” (fico pensando quem usa essa palavra “Et caterva”) Tentativa patética de ludibriar o leitor. Não mesmo senhor “Quem”. Não tivemos um único Tucano preso, nem com malas de dinheiro, contas no exterior, nem helicópteros de cocaína, nem mandando matar. Nem mesmo os sem foro privilegiado como vocês coxinhas gostam de apontar. Enquanto Lula tá sendo preso por conta de um triplex que está em leilão, e o próprio juiz que o condenou não sabe a quem atribuir o dinheiro do arremate.
    Assuma seu partidarismo podre!

  4. Cinzinha disse:

    Parei no primeiro parágrafo, nunca li tanta bobagem sobre o que é ser esquerdista. O cara praticamente definiu muitas coisas do que é ser libertário mas no fim disse que esquerdismo defende liberdade. Esquerdismo quer trocar de lugar com o opressor, e não liberdade do oprimido. Quem quer liberdade é libertário, até mesmo porque ficar preso no Estado não é nem um pouco livre…

  5. Manuela Lopes Santos Neves disse:

    a análise é rasa e possui inverdades. Com o fim dos presidentes militares, ninguém governou sem o PMDB. Talvez só o Collor e deu no que deu. Creio que a análise deveria considerar as normas políticas que foram empenhadas com a Constituição de 1988. Quando aos bandidos tucanos indo pro xilindró… Ah, poupe-me!

  6. Flávio Carneiro disse:

    nossa vc é tão reaça e direitista que chega a sangrar os olhos

    • Cinzinha disse:

      Vindo de esquerdista isso pode ser considerado elogio rs. Já parou pra pensar que o termo “reaça” hoje só pode ser aplicado aos esquerdistas, já que são os próprios que reagem negativamente às últimas pautas políticas?

      • Leonardo disse:

        Pra falar uma bobagem dessa só pode ser adolescente. O anime no perfil comprova isso. Esquerda agora que é reaça? E porque reage negativamente as “pautas políticas”? Que pautas especificadamente? Aquela que retira direitos dos trabalhadores? A que faz a gente ter que trabalhar até morrer para se aposentar? putz, burrice tinha que ter limite.

        • 13582196 disse:

          A esquerda está agindo como reaça histérica sim, seu comentário é um bom exemplo, também posso citar os comentários raivosos típicos de reaça pela a mera citação do nome Bolsonaro. Falou mau do lula então, putz.

          • Leonardo disse:

            Minha nossa, vocês não sabem nem o significado da palavra reaça…pega seu dicionário aí e se ajude a não passar vergonha:

            Reaça:
            Relacionado ao que é favorável à reação; reacionarista.
            Contrário a quaisquer mudanças sociais ou políticas.
            Que se opõe à democracia; antidemocrático.

            substantivo masculino e feminino
            Aquele que é reacionário; indivíduo que se opõe a mudanças sociais ou políticas.
            Etimologia (origem da palavra reaça). Forma alteração de reacionário.

            Sinônimos de Reaça
            Reaça é sinônimo de: retrógrado, conservador, antidemocrático

            Antônimos de Reaça
            Reaça é o contrário de: revolucionário, moderno, progressista

            Resumindo:
            Reaça = Bolsonaro

          • 13582196 disse:

            Sim, PORÉM, muitos esquerdistas estão agindo como reacionaristas, retrógrados, conservadores e antidemocráticos, PRINCIPALMENTE OS QUE DEFENDEM OS CORRUPTOS PETISTAS!
            Basta ver o comportamento deles..

          • Leonardo disse:

            hahahahahah….”sim mas”…bixo, na boa, para com isso. Eu sou conservador agora? Vai falar que também preso pelo “homem de bem, armas pra todo mundo, família, Deus acima de tudo?” E que acho que as “minorias devem se curvar as maiorias”? pede pra sair de fininho e para de falar bobagem

          • 13582196 disse:

            Pode não ser, apenas está agindo como um, mesmo que inconscientemente, tá difícil de perceber isso? deveria reler seu comentários, mas acho que seu ego não tá deixando… kkkkkkk

        • Cinzinha disse:

          Não dá pra esperar educação de esquerdista, já veio tacando pedra mas não parou pra pensar 10s no que estava escrito. Além disso, meu perfil ou foto nada tem a ver com meu argumento. Seus ad hominems só provaram que vc não é uma pessoa que valha a pena discutir. Tirando suas ofensas, vou tentar elaborar meu raciocínio.

          Sim, os esquerdistas não se enxergam como conservadores. Mas os reacionários são apenas aqueles que reagem às mudanças de um status quo. Considerando que essa Previdência falida foi elaborado nos anos 40-50, e até hoje está igual, pode-se considerar que mudar o status-quo é um revolução ness pensamento, mesmo que vc pense ser negativo. Aliás, os conservadores não acham sempre negativas as mudanças no passado, como mulher votar, negro não ser mais escravo, etc? Se acha que manter sistema falido deve continuar, mesmo com diversos dados que mostram que ele não se sustenta, só para manter os status quo, sim, isso é ser reacionário. Vc próprio colocou a definição do dicionário de que quem se opõe a mudanças sociais é reacionário, seja quais forem. Só porque a SUA revolução não é pauta no momento, não quer dizer que vc não é reaça em relação a outras grandes mudanças, como a da Previdência. E de onde vc pegou que reacionário é ser antidemocrático, pode me mostrar as fontes? Porque reação a algo não tem nada a ver com democracia. Vcs reagiram ao impeachment, então vcs foram antidemocráticos? Não faz sentido, percebe?

          E vc mostrar raiva desse jeito só serve de munição pros conservas de que esquerdista é histérico. Que tal abaixar o faixo da raiva e discutir com calma? Eu simplesmente poderia ter te bloqueado e cagado para o que vc escreveu, mas decidi discutir.

          • Leonardo disse:

            kkkkkkk…ô engraçadão, primeiro, vc apoia o Bolsonaro e vem pedir discursão educada? Segundo, eu não só parei para ler a bobagem que vc chama de opinião, como refutei com base na simples gramática. Sinto muito que tenha ficado sem argumentos. Vai jogar nem o #Bolsonaro2018 pra completar?

          • Cinzinha disse:

            De onde vc tirou que apoio Bolsonaro? E outra, significado de palavras não é gramática, e sim semântica e etimologia. Vc me acusa de ser adolescente, mas é vc quem age batendo o pé no chão como uma criança birenta. Cara, cresce, discussões de adultos não é como vc imagina não. Vc trabalha? Será que tem esse comportamento numa reunião de brainstorming rs? Bom, mas como respondeu com arrogância e desrespeito novamente, toma meu block aí e vai viver na sua Fascistolândia com seus amigos comunistas e nazistas…

  7. ezequiel-sp disse:

    O Discurso e a ações do Molusko são Paradoxais. No fundo querem uma coisa mas incentivam outra e não querem vivenciar os seus relexos…Mas esse mantra “satisfazem” esses incautos….mesmo não tendo nexo na prática..

  8. Fábio disse:

    Apesar de mostrar uma visão edulcorada da esquerda (mantendo a visão infantil de que ela defende o bem e a direita é a malvadona de gibi), o autor faz crítica equilibrada e irretocável ao patético lulopetismo.
    No fundo ninguém acredita na inocência do Lula, nem o próprio, mas esse é o único discurso que os petistas encontraram, o último refúgio contra a autocrítica. E mais importante: os petistas não se importam com a corrupção, não têm ética, apenas ideologia e paixão pelo poder. A essa altura, quem tinha senso ético na esquerda, já abandonou o PT há muito tempo. PSOL não nasceu de graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via