O atendimento remoto aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi prorrogado até o dia 10 de julho. E o retorno gradual do atendimento presencial nas agências a partir de 13 de julho. A portaria com as medidas foi publicada hoje (22/06) no Diário Oficial da União (DOU).
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O documento detalha as diretrizes e protocolos que precisam ser implementados pelo INSS para a proteção de segurados e servidores, durante o período de enfrentamento à pandemia do coronavírus (covid-19).
Serviços
Com a reabertura gradual, serão priorizados, nesta primeira fase, serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.
O retorno destes serviços vai agilizar processos que precisam essencialmente do atendimento presencial.
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Atendimento agendado
O segurado deve realizar o agendamento pelo Meu INSS (site e aplicativo) ou pelo telefone 135.
O INSS alerta que pessoas sem agendamento não serão atendidas nas agências, para evitar aglomerações, conforme determinações do Ministério da Saúde.
Canais Remotos
Os serviços que não estarão disponíveis de forma presencial neste primeiro momento, continuam pelos canais remotos, o Meu INSS (site e aplicativo) e telefone 135.
Para saber como gerar a senha, além de aprender a solicitar serviços e benefícios, basta acessar https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/meu-inss/
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