Congresso em Foco

xxx

Criminalidade aumenta no Rio de Janeiro mesmo com intervenção federal

18.04.2018 08:18 8

Reportagem

8 respostas para “Criminalidade aumenta no Rio de Janeiro mesmo com intervenção federal”

  1. Go Lopes disse:

    Os pobres de direita acreditaram…

  2. Edison Sampaio disse:

    Não sei aonde estava com a cabeça o nosso admirável Comandante Villas Boas ao aceitar uma missão dessas. Imagino que tenha sido por excesso de zelo, de amor pelo Brasil, pela vontade de fazer algo em prol do Povo. E foi ai que, acho eu, nossas gloriosas Forças Armadas entraram numa gelada, pois sem dinheiro para bancar as operações e com a legislação frouxa que temos, é impossível fazer alguma coisa de positivo.
    Sou contra a pena de morte e execuções sumárias de bandidos, mas, francamente, sem a adoção dessas medidas drásticas, é impossível resolver a questão, pois é preciso cortar o mal pela raiz. Sou contra (mas faço vistas grossas). Acho que é preciso se implementar forte trabalho de INTELIGÊNCIA para se descobrir e eliminar radicalmente a bandidagem já instalada (se eu não tenho coragem de “fazer” isso, há quem tenha!). Paralelamente, há que se implementar ações sociais efetivas, suprindo as necessidades das pessoas pobres. Do jeito que a situação chegou no Rio de Janeiro, a coisa só se resolve com essas duas frentes: eliminação radical da bandidagem já instalada (sejam eles bandidos ricos ou bandidos pobres), e apoio social efetivo à população carente, que não tem para onde correr, pois é oprimida pelos bandidos e abandonada pelo Estado omisso.

  3. 57ChevyBelAir disse:

    Militar não faz policiamento. Faz busca e destruição do inimigo. Como na guerra.

  4. Paulo disse:

    Parece que a liberdade de expressão hoje anda cerceada nesse site

  5. Hideraldo Hito disse:

    Lógico! Falta puxar o gatilho.
    Esperando o que pra fazer a faxina?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via