O senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA), de 79 anos, que foi novamente internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor) ontem à tarde, apresenta “insuficiência cardíaca congestiva descompensada”.
De acordo com o boletim médico, ACM “está sendo tratado com terapia medicamentosa e controlado por exames complementares e monitorização contínua em Unidade de Terapia Intensiva [UTI]”. Por conta de um enfarte ocorrido em 1989, o parlamentar tem insuficiência cardíaca. Em março, o senador passou oito dias no Incor para tratamento de pneumonia e disfunção renal. (Carol Ferrare e Rodolfo Torres)
Confira a íntegra do boletim médico
"O senador Antonio Carlos Magalhães, 79 anos, permanece internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor-HCFMUSP), desde esta terça-feira (17/4), para realização de exames de avaliação. Os primeiros resultados indicam que o Senador apresenta insuficiência cardíaca congestiva descompensada.
Leia também
O quadro está sendo tratado com terapia medicamentosa e controlado por exames complementares e monitorização contínua em Unidade de Terapia Intensiva, onde o paciente encontra-se internando desde ontem, quando deu entrada no Incor.
O Senador está consciente, alimentando-se com dieta restrita, adequada para seu quadro clínico, com capacidade de comunicação e locomoção preservada e sem necessidade de uso de aparelhos de suporte respiratório. Seus parâmetros cardíacos e hemodinâmicos permanecem normais sob controle de medicamentos.
Novo boletim médico será divulgado nesta quinta-feira (19/3), a partir das 13h".
Deixe um comentário