Congresso em Foco

Mônica Benício, a companheira, e Anielle Silva, a irmã de Marielle, em sessão de homenagem à vereadora e ao motorista Anderson Gomes, assassinado no mesmo crime

Estudo responsabiliza site de opinião política e MBL por espalhar fake news sobre Marielle

23.03.2018 09:07 6

Reportagem
Publicidade

6 respostas para “Estudo responsabiliza site de opinião política e MBL por espalhar fake news sobre Marielle”

  1. Jose Bem Maior disse:

    Esse episódio é uma lástima terrível para o país, uma cidadã assassinada brutalmente, e mesmo morta ainda foi moralmente agredida e esculhambada por pessoas que deveriam ser exemplo em pedir justiça.

  2. Adailton Mansur disse:

    Mocinha inofensiva, defenda a tartaruga marinha e condena um feto na 12ª semana de gestação…
    Essa memória ninguém apaga..

  3. ltheld disse:

    Digo e repito 1 milhão de vezes que não se deve dar palco pra discurso de ódio, calúnia, difamação. DENUNCIE A POLÍCIA e NÃO COMPARTILHE O MATERIAL DANDO PUBLICIDADE AO AUTOR OU GRUPO ENVOLVIDO (alguns usam hashtags para se identificarem). NÃO DEIXE PESSOAS GANHAREM FAMA PRATICANDO O MAL

  4. Walldemar Sobrinho disse:

    A mídia é a principal assassina reputações há décadas ! É bem engraçado ver essas empresas só agora se preocupando com “fake news”, justo no momento em que perderam o monopólio da difamação conforme seus próprios interesses.

  5. Fábio disse:

    O curioso desse caso é que ele escancarou como as pessoas se apressam em espalhar uma mentira quando ela convém. É a afirmação da narrativa vitoriosa a qualquer custo.
    O grosso da população pouco se importa em checar a veracidade da informação que compartilha, tampouco sua fonte. Se ela soa verossimilhante e afaga sua visão de mundo, isso já é suficiente para que haja o compartilhamento.

    • Adailton Mansur disse:

      Você esqueceu que a fúria em espalhar a noticia, ainda que seja mentira…É a grande aversão que sem tem dela, ou seria a sua ideologia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via