Mário Coelho
Os estudantes que invadiram pela segunda vez o plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) prometem passar a noite no local. De acordo com Lorena Fernandes, da comissão de comunicação dos universitários, a expectativa é dormir na sede do Poder Legislativo. Os membros do movimento estudantil ainda farão uma nova assembleia na noite desta quarta-feira (3), mas a disposição é ficar até “Arruda cair”.
Leia tudo sobre a Operação Caixa de Pandora
A segunda invasão ocorreu cerca de 20 minutos após o encerramento de sessão que deu início à análise dos processos por crime de responsabilidade contra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), e seu vice, Paulo Octávio (DEM). Cerca de 100 estudantes quebraram a porta que dá acesso ao plenário e tomaram conta do espaço. Eles encheram o local com cartazes pedindo a saída de Arruda do cargo. No momento, 50 universitários preparam acampamento.
Ainda está prevista mais uma assembleia dos universitários. Eles vão decidir se o movimento condiciona sua saída à renúncia de Arruda e se deixarão os deputados abrirem a sessão de amanhã (3). Estava previsto para os distritais lerem o requerimento da CPI da Corrupção, para investigar o Executivo, a Câmara e o Tribunal de Contas do DF (TCDF), e escolher o novo corregedor da Casa, que dará encaminhamento aos processos por quebra de decoro dos parlamentares envolvidos na Operação Caixa de Pandora.
Leia também
Deixe um comentário