Começaram, há pouco, as comemorações do Dia do Trabalho na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O evento, organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) tem como tema o Desenvolvimento Econômico com Distribuição de Renda, Valorização do Trabalho e Geração e Emprego e contará com a presença de bandas de rock e de reggae da cidade.
O encerramento da festa será às 21h com a apresentação da banda carioca Cidade Negra.
Mais cedo, o Governo do Distrito Federal teve de contornar o tumulto causado por um mal entendido. Uma festa organizada para comemorar a contratação de sete mil pessoas com carteira assinada este ano, acabou levando outras 900 pessoas sem emprego para o Eixo Monumental, em frente ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Uma imensa fila começou a se formar ainda de madrugada porque as pessoas acreditavam que seriam feitas novas contratações.
Para contornar o problema, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho do DF montou um estande de cadastramento de currículos e prometeu que 1.500 vagas serão oferecidas aos cadastrados, a maioria delas no setor de infra-estrutura. Mais de 2,5 mil pessoas fizeram a inscrição
Leia também
Atualmente o DF tem cerca de 220 mil desempregados e, só no mês de março deste ano, 3.079 postos de trabalho foram fechados, de acordo com as estatísticas do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego na semana passada. (Soraia Costa)
Deixe um comentário