O ex-funcionário dos Correios Waldemir Freire Cardoso disse hoje que há suspeitas de irregularidades na estatal desde a administração de Hassan Gebrim, durante o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Waldemir, que está depondo na sub-relatoria de Contratos da CPI dos Correios, disse que Gebrim centralizava as licitações em Brasília, inclusive as que fossem relativas a diretorias de outros estados.
Waldemir relatou que, quando trabalhava na diretoria regional do Pará, em 2000, recebeu um contrato para a manutenção de sistemas de informática já licitados em Brasília. Ele disse que teve interesse em avaliar o processo, mas não pôde. Tudo o que tinha de fazer era assinar o papel autorizando a manutenção.
A empresa escolhida foi a Politec, com sede em Brasília. O ex-funcionário disse que não assinou o contrato. Gebrim apelou para o mesmo procedimento, segundo Waldemir, no ano seguinte, na diretoria regional dos Correios no Rio de Janeiro.
O ex-funcionário negou as acusações de que liderava um esquema de corrupção no período em que estava na diretoria regional do Rio. A suspeita partiu do próprio Gebrim, em depoimento à CPI dos Correios. Waldemir ocupou o cargo sob indicação do ex-deputado Roberto Jefferson, então presidente do PTB, partido da base aliada de FHC.
Deixe um comentário