Tarcísio de Freitas dá explicações sobre licenciamento ambiental

O Ministro de Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, está na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) para esclarecer a contribuição do ministério quanto à isenção de licenciamento ambiental para rodovias e estradas no relatório apresentado pelo deputado Kim Kataguiri sobre o PL de Licenciamento Ambiental.

> Kim Kataguiri fará mudanças no Licenciamento Ambiental

O requerimento foi apresentado pela deputada Fernanda Melchionna (Psol-RJ), e argumenta que  o Grupo de Trabalho (GT) que debate o tema, é coordenado pelo deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), que desde abril vem recebendo contribuições de diferentes setores para embasar o relatório preliminar.

A proposta-base apresentada em julho foi debatida em uma série de 10 audiências públicas realizadas no âmbito do GT para contribuir na elaboração de uma segunda versão. Após as audiências, uma terceira versão foi disponibilizada antes do início do recesso parlamentar. Segundo o requerimento, "muitos retrocessos foram incluídos, ignorando as contribuições da sociedade civil e instituições públicas nas audiências públicas".

Dentre as contribuições, está a do Ministério da Infraestrutura no que tange o licenciamento ambiental para manutenção, melhoria e ampliação de obras de infraestrutura.

> Congresso em Foco é o único veículo brasileiro premiado em Cannes

> Entre agora no Catarse para colaborar com o jornalismo independente

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!