“Porcaria”, diz Bolsonaro sobre Democracia em Vertigem

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o documentário brasileiro Democracia em Vertigem, indicado ao Oscar, trata-se de uma "ficção". Ele ainda chamou a produção de "porcaria", mesmo admitindo não ter assistido ao filme.

>Denúncia do golpe no Oscar, diz Dilma sobre indicação de Democracia em Vertigem

Bolsonaro comentou a indicação do filme dirigido por Petra Costa ao Oscar ao chegar ao Palácio do Alvorada nesta terça-feira (14). Segundo o jornal Folha de S.Paulo, ele afirmou que a produção é considerada de qualidade por quem gosta de lixo.

"Ah, não, pera. Ficção. Para quem gosta do que o urubu come, é um bom filme", declarou o presidente.

Quando questionado se assistiu ao filme, ele afirma que não viu. Bolsonaro alegou que não vai "perder tempo com uma porcaria dessas", segundo o jornal.

O longa-metragem produzido pela Netflix passeia por momentos da história recente do país, abordando ao longo da sua narrativa o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, os impactos das manifestações de junho de 2013 e a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, até chegar na eleição do presidente Jair Bolsonaro. O documentário se apresenta como um ponto de vista da diretora sobre os eventos políticos.

>Políticos reagem à indicação de Democracia em Vertigem ao Oscar

Catarse

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!