O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o documentário brasileiro Democracia em Vertigem, indicado ao Oscar, trata-se de uma “ficção”. Ele ainda chamou a produção de “porcaria”, mesmo admitindo não ter assistido ao filme.
>Denúncia do golpe no Oscar, diz Dilma sobre indicação de Democracia em Vertigem
Bolsonaro comentou a indicação do filme dirigido por Petra Costa ao Oscar ao chegar ao Palácio do Alvorada nesta terça-feira (14). Segundo o jornal Folha de S.Paulo, ele afirmou que a produção é considerada de qualidade por quem gosta de lixo.
“Ah, não, pera. Ficção. Para quem gosta do que o urubu come, é um bom filme”, declarou o presidente.
Quando questionado se assistiu ao filme, ele afirma que não viu. Bolsonaro alegou que não vai “perder tempo com uma porcaria dessas”, segundo o jornal.
O longa-metragem produzido pela Netflix passeia por momentos da história recente do país, abordando ao longo da sua narrativa o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, os impactos das manifestações de junho de 2013 e a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, até chegar na eleição do presidente Jair Bolsonaro. O documentário se apresenta como um ponto de vista da diretora sobre os eventos políticos.
Leia também
>Políticos reagem à indicação de Democracia em Vertigem ao Oscar
Perfeito comentário!!! Usam o cinema pra pregação ideológica… por isso que não lucram…
Os americanos desde sempre espalham seus valores e sua ideologia através do cinema.
É que tem muitas imagens, muita informação e demora muito pra assistir. Por isso ele não gostou. O negócio dele é vídeo como aquele dos leões e hienas, vídeo curto que ele não deve ter demorado muito pra entender.
Falou isso porque somente vai contra o viés ideológico dele!! Se fosse o documentário do Brasil Paralelo acharia excelente!!
Ele estava olhando no espelho quando disse isso.
Porcaria é pouco! Verdadeiro lixo! Já pensou pagar para ver um filme falando da ensacadora de vento? kkkkkkkkkkk
Pois o bozo do fazer cocô dia sim, dia não, é tão ou mais estúpido. Eles formam um belo casal de ignorância e boçalidade.
João Batista, é possível estocar vento sim! A empresa Tesla tem esta tecnologia. Noruega, Autrália e Inglaterra já fazem uso. Pesquise.