Lula e Freixo vão participar de ato com artistas e intelectuais no RJ

O PT organiza para dezembro um ato político com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e artistas e intelectuais no Rio de Janeiro. A presença do deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ) está confirmada.

O evento acontece em meio às discussões de aliança para eleição municipal de 2020, que tendem a se intensificar após o Congresso do PT que reelegeu Gleisi Hoffmann como presidente do partido. O PT pode apoiar Freixo para a Prefeitura  do Rio de Janeiro.

A ideia de Lula, tornada pública em discurso na reunião da sigla em Salvador (BA), é que o PT dispute no maior número de capitais. No entanto, Gleisi tem afirmado que há diálogo em algumas cidades e a possibilidade do PT apoiar "candidatos estabelecidos" de outros partidos. Além de Freixo, exemplo muito citado é o de Manuela D'ávila (PC do B) em Porto Alegre (RS).

> Lula fala sobre PT, Bolsonaro, Lava Jato e economia. Veja

É comum que  a legenda realize evento com artistas e intelectuais. O último com a presença de Lula aconteceu em janeiro de 2018, uma semana antes do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) tê-lo condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo crima de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Na ocasião, o ato teve a presença dos atores Gregório Duvivier, Herson Capri, Osmar Prado e Antonio Pitanga e da cantora Beth Carvalho, morta em abril deste ano.

> Nordeste reivindica mais protagonismo na direção do PT

> Tenha a melhor cobertura do Congresso de graça no seu Whatsapp

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!