Ex-ministro diz que Lula acha correto apoiar Manuela em Porto Alegre em 2020

O ex-governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro (PT) quer que o PT apoie Manuela D'ávila (PC do B) nas eleições para a prefeitura de Porto Alegre (RS). "O próprio Lula acha correto apoiá-la", disse nesta sexta-feira (15) ao Congresso em Foco.

O gaúcho exerceu os cargos de ministro da Justiça, Educação e Relações Institucionais durante o período de Luiz Inácio Lula da Silva na Presidência da República.

>PT aguarda Lula para definir candidato em São Paulo

No dia 8 de novembro, quando Lula saiu da prisão em Curitiba, ele conversou por telefone com Manuela e o líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS).

"Quando falamos ontem no telefone, junto com meu amigo Paulo Pimenta, ouvi Lula agradecer toda a nossa luta e me dizer que serei prefeita de Porto Alegre", relatou a ex-deputada em seu perfil no Instagram.

Manuela foi deputada federal, estadual e candidata a vice-presidente na chapa presidencial do PT encabeçada por Fernando Haddad em 2018.

Lula ficou preso por 580 dias na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Após ser solto no último sábado (8), beneficiado por decisão do Supremo Tribunal Federal que proibiu prisão em segunda instância, o petista foi à São Bernardo do Campo (SP), onde mantém residência atualmente.

> Jair Bolsonaro diz que Lula está livre momentaneamente, mas com culpa

Campanha do Congresso em Foco no Catarse

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!