Filho de Garotinho vence disputa apertada em Campos

O deputado Wladimir Garotinho (PSD-RJ) é o novo prefeito de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Ele venceu a apertada disputa contra Caio Vianna (PDT-RJ). Com 98% das urnas apuradas, Garotinho lidera com 52,62% dos votos, frente aos 47% do rival.

Wladimir Barros Assed Matheus de Oliveira é filho dos ex-governadores do Rio de Janeiro, Anthony e Rosinha Garotinho, e irmão da deputada federal Clarissa Garotinho (Pros-RJ). Nas eleições de 2018, foi eleito deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro, pelo PRP.

A candidatura de Wladimir, no entanto, está sub judice desde o primeiro turno. Isso porque o candidato Bruno Calil (Solidariedade) alegou que o empresário Frederico Paes (MDB), vice na chapa de Garotinho, permaneceu como diretor do Hospital Plantadores de Cana (HPC) e do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Estabelecimentos de Saúde da Região Norte Fluminense (SindihNorte) fora do prazo exigido pela legislação eleitoral para desincompatibilização. Ainda não há data para o julgamento da chapa.

Na sexta-feira (27), o Ministério Público do Rio de Janeiro apresentou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra Wladimir Garotinho, pedindo a inelegibilidade do candidato. Segundo o MP, Garotinho publicou em seu Facebook - e pagou pelo impulsionamento da publicação - um texto em que associa seu adversário a problemas da atual administração municipal. Isso, segundo o MP, não procede.

> Eleição em Campos (RJ) tem candidatura impugnada e disputa entre famílias

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!