Senado pede lista dos 500 maiores devedores da Previdência

Os senadores aprovaram 181 requerimentos de informação a ministérios e órgãos da administração pública. Entre esses pedidos, está o do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que cobra do Ministério da Economia a lista dos 500 maiores devedores da Previdência Social.

Para Nelsinho Trad, o Congresso fez sua parte ao aprovar a reforma da Previdência. Mas, agora, é preciso saber quanto o país tem perdido com a sonegação da contribuição previdenciária.

Grandes empresas

“Quando começou a discussão da reforma, fiz esse requerimento lá atrás. Mas não foi votado. Temos de passar tudo a limpo. Quem deve tem de pagar. O cidadão comum é punido, mas e as grandes empresas?”, disse o senador ao Congresso em Foco.

O pedido foi aprovado por unanimidade. O Ministério da Economia será obrigado a responder. Do contrário, as autoridades envolvidas poderão incorrer em crime de responsabilidade. Ainda não há data para a entrega da lista.

"A gente conseguiu limpar a pauta porque estava dependendo dessa reunião da Mesa. Eu quero tentar fazer uma [reunião] por mês e acho que a de março tem que ser logo no começo do mês", afirmou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Premium, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!