Filiado ao PT chama Orlando Silva de “preto de alma branca”

O radialista Guido Rezende chamou nesta semana o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) de "negro com alma branca". Rezende foi candidato a vereador de Itajaí (SC) em 2016 pelo PT.

O comentário foi dado última quinta-feira (6) como uma resposta a um vídeo publicado por Orlando Silva junto ao ex-ministro e candidato a presidente nas eleições de 2018 Ciro Gomes (PDT).

> Pergunta de Rodrigo Bocardi na TV Globo gera acusação de racismo nas redes sociais

"Esse aí é um negro com alma de branco, conheço desde os tempos de UNE. Entenderam agora porque ele atacou o presidente Lula? É cachorro da direita junto com Birro Gomes (Sic)".

O deputado afirmou por meio de seu Twiter que vai processar o autor da ofensa. "Não estou aqui para aguentar ofensa de branco que quer me 'ensinar' a ser negro", disse.

 

Orlando Silva foi ministro de Esportes durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e até 2018 liderou o PCdoB na Câmara dos Deputados.

O deputado fez na última semana uma visita a cidade de Sobral (CE)  para conhecer o modelo educacional do município. Lá ele teve reuniões com Ciro e seu irmão, o senador Cid Gomes  (PDT-CE).

O ex-candidato pelo PDT nas eleições presidenciais de 2018 tem intensificado as críticas ao PT e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

> Flávio Dino defende diálogo com PSDB e Huck contra Bolsonaro

> Gleisi diz que Haddad tem “função nacional” e não vai tentar prefeitura

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!