Congresso em Foco

Colunistas

ff

Com quantos pobres se faz um milionário

05.11.2017 09:14 2
Atualizado em 10.10.2021 16:39

Publicidade

2 respostas para “Com quantos pobres se faz um milionário”

  1. Sergio Azevedo disse:

    Quantas pessoas passaram fome, para custear o salário do excelentíssimo desembargador com os escorchantes impostos do Brasil?

    Essa visão pra lá ridícula, de que a economia se trata de uma equação de soma zero, onde necessária alguém tem de perder para o outro ganhar, é a explicação mor do que porque o Brasil é uma latrina, um verdadeiro paísinho de quinta categoria, onde o Estado é máximo ao regular e tributar e quase inexistente na hora de prover…
    Felizmente essa doença que é à esquerda, vem paulatinamente sendo combatida, com a verdade, fatos e dados.

  2. Sergio Russo disse:

    Quem escreveu isto é um renomado imbecil ?
    Se não houvessem ricos também não haveriam pobres ?
    Quem ficou rico é porque enfiou a mão no bolso dos outros cidadãos e formou sua riqueza pilhando os outros ? Pura imbecilidade.
    Vamos pegar o 2o. cara mais rico do planeta . O Bill Gates dono da Microsoft.
    Quando era garoto , junto com outros colegas , formou na garagem de um amigo uma firma de computadores .
    O computador tem tela , teclado , gabinete e um monte de detalhes que motivam o provavel comprador . Mas nestes detalhes tem o sistema operacional , que o Bill Gates era responsável . Desde então proliferaram muitas marcas de computadores , bem diferentes uns dos outros , mas todos com o sistema operacional do Bill Gates , que vendeu bem caro sua mercadoria mas haviam consumidores dispostos a pagar o preço . Quantos pobres o Bill Gates esfolou para ficar bilionário ? Nenhum.
    O que este artigo prega é o ódio gratuito e sem razão aos ricos , taxando como responsaveis pela existencia dos pobres , o que é uma burrice , pois a existencia de ricos não implica forçosamente que mais gente vai ficar pobre , muito pelo contrario , pois no caso do Bill Gates e Microsoft , uma firma enorme foi feita com dezenas de milhares de empregos aonde antes não havia nenhum .
    Artiguinho maroto , que muitas pessoas lêem e engolem este embuste como verdade , pois não existe lugar aonde se mente mais que na imprensa brasileira .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via