Congresso em Foco

Colunistas

Modismos e estrangeirismos na pandemia

25.07.2020 18:24 2
Atualizado em 10.10.2021 16:58

Publicidade

2 respostas para “Modismos e estrangeirismos na pandemia”

  1. Name disse:

    Concordo totalmente contigo. Isso revela que o brasileiro não possui personalidade forte o bastante para não se deixar influenciar por modinhas. A maioria se deixa seduzir por modinhas apenas para se parecerem “descolados”. Falta de personalidade é algo latente no brasileiro. Ah, sobre os programas citados como engraçados, só eu que não vi graça nenhuma nestes programas? Por mim, o Adnet deixou de existir desde que saiu da MTV.

  2. Edison Sampaio disse:

    Bom texto. Certamente mereceria um “like” completo não fosse o articulista ter mencionado a figura de Aldo Rebelo, de triste memória.
    Vai meio “like” pela ótima redação e criatividade. De fato, talvez por nosso acentuado “viralatismo”, temos a mania de copiar expressões estrangeiras. Pura frescura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via